Descarte de lixo na BR-101
Redação jornal A Tribuna
“Precisamos de um muro de arrimo ou que seja feita uma intervenção com paisagismo na BR-101, nas imediações do bairro André Carloni, para evitar desmoronamento da encosta e acabar com o lixão formado ao longo do calçadão”, afirma o aposentado José Renato Laranja, que reside no bairro.
De acordo com o morador, a comunidade luta por isso já há algum tempo e, inclusive, já formalizou pedido junto à empresa Eco101, mas nada foi feito.
“O local virou um lixão a céu aberto e como falta capina, o mato fica alto. A intervenção e ocupação desse espaço se faz necessária tanto por parte da empresa como da Prefeitura”, justifica José Renato.
A Eco101 informa que não tem medido esforços para manter o local limpo, mantendo cronograma de limpeza periódica no local. Inclusive, realizará uma ação para a limpeza do local, agendada para a próxima semana.
Entretanto, é importante lembrar que o local é considerado um ponto viciado de lixo e que se faz necessário um esforço coletivo e a conscientização de todos para acabarmos com o problema na região.
Como forma de intensificar a orientação para a população a Concessionária instalou placas informativas quanto a irregularidade do descarte, alertando que jogar lixo em local inapropriado é crime ambiental passível de sanções pelas autoridades públicas competentes.
Esclarece ainda que não há previsão contratual para a construção de muro no local indicado.
A Secretaria de Serviços da Serra informa que trabalha de forma integrada com a Eco101 e que vai intensificar as ações de fiscalização no local.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna