Cabos baixos aumentam riscos
Em uma rua da Praia da Costa, cabos em baixa altura levam perigo para quem circula na região, como os alunos de uma escola particular
“Um grave acidente irá ocorrer muito em breve se os cabos que estão quase encostando no piso da calçada da rua Vinicius Torres, na Praia da Costa, em Vila Velha, não for elevado o quanto antes”, denuncia o engenheiro químico Rafael Lopes de Vasconcellos, que reside no bairro.
Segundo ele, o temor dos moradores é de que esse cabo venha a se romper ou que esteja energizado, o que pode provocar riscos e até acidente para os pedestres.
“Está assim desde o final do mês passado, num trecho da rua onde o fluxo de pessoas é muito alto, o que representa um grande perigo”, alerta o engenheiro químico.
“A calçada fica próxima a uma escola particular, o que torna a situação ainda mais perigosa, por conta do intenso tráfego de alunos, em sua maioria crianças e adolescentes“, completa o morador.
Rafael Lopes deseja saber o que os órgãos responsáveis, como a Prefeitura de Vila Velha e a concessionária de energia EDP, têm a dizer sobre esse caso.
“Até quando a situação vai perdurar, pois a qualquer momento um acidente pode acontecer no local, principalmente agora nesses períodos chuvosos. Os fios estão quase na altura de uma pessoa, um perigo enorme”, disse.
A Prefeitura de Vila Velha informa que enviou uma equipe técnica ao local e constatou tratar-se de cabos de operadoras de telefonia e notificou a EDP para que tome as providências cabíveis.
Já a EDP informa que providenciou o envio das notificações às empresas responsáveis pelos cabos de telefonia e internet, bem como providenciou a regularização emergencial, de forma a buscar a eliminação dos riscos.
O QUE DIZ O LEITOR
Vou esperar
Rafael disse esperar que providências sejam tomadas o quanto antes pelos responsáveis pelos cabos, para evitar acidentes.