Atrasos diários nos coletivos
“Minha indignação é a mesma de muitos usuários dos ônibus da Grande Vitória: a demora das linhas do Centro da capital até o bairro Jardim Camburi, a partir das 18 horas. Todos os dias, o trânsito está sobrecarregado, principalmente, no trecho entre a Terceira Ponte e a Praia de Camburi”, afirma o porteiro Luzimar Manhães Conceição, que mora no bairro Santo Antônio, em Vitória.

De acordo com leitor, o fluxo só começa a diminuir na Praça dos Namorados, região da Praia do Canto. O morador sugere que os responsáveis pelo transporte e o trânsito entrem em qualquer coletivo, da linha que faça o trajeto entre o Centro e o bairro Jardim Camburi, neste horário, para sentir na pele o que a população enfrenta todos os dias.
“Ninguém aguenta mais passar por isso todo dias, na ida e na volta para o trabalho. É estressante”, reclama Luzimar.
A Gerência de Operações e Fiscalização no Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informa que ações educativas e de fiscalização serão intensificadas para minimizar as retenções na região em horários de pico.
Para garantir a fluidez do trânsito, a rede semafórica de Vitória está sendo modernizada. Passaram a ser usados novos recursos, uso da nuvem, migração da forma de comunicação entre os equipamentos e uso de cabeamento de alumínio, o que previne furtos de fios de cobre, além do uso de sistema 4G.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana pondera que a sincronia foi ajustada e os semáforos agora se comunicam melhor. Informa ainda que as principais avenidas (corredores viários) de Vitória já receberam as novas ligações.