Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Árvore “ameaça” rede elétrica

| 13/05/2021, 08:51 h | Atualizado em 13/05/2021, 09:25
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna


“Por diversas vezes solicitamos tanto na Prefeitura de Vila Velha como na EDP a poda das árvores da rua Jasmim, na altura do número 415, antes que um acidente grave aconteça quando venta ou chove forte, mas ainda não fomos atendidos”, denuncia a universitária Stefany Telles, que mora no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha.


          Imagem ilustrativa da imagem Árvore “ameaça” rede elétrica
Fiação próxima dos galhos de árvore na rua Jasmim, em Jardim Colorado |  Foto: Stefany Telles

A moradora relata que as árvores estão muito altas e seus galhos encostam na rede elétrica. A solução seria uma poda.

“Há mais de um mês venho insistindo na execução deste serviço. Quando venta e chove forte, os galhos batem na rede elétrica soltando faíscas assustando os moradores.”

A moradora relata que já houve ocasião em que a “fiação pegou fogo”, colocando a vida de pessoas em risco. “Todos sabemos que um choque elétrico pode até matar e peço que nos ajudem”.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha, informa que, quando os galhos atingem fios de alta tensão, o serviço é de responsabilidade da companhia de energia.

A EDP esclarece que a poda de árvores é uma responsabilidade das prefeituras municipais e que fornece suporte para as administrações públicas efetuarem os serviços quando os galhos encontram-se muito próximos da rede elétrica e podem interferir no funcionamento do sistema.

Sendo assim, demandas de podas de árvores devem ser realizadas diretamente à prefeitura. A administração pública aciona, então, o apoio da EDP, quando necessário. Acrescenta que no caso, mesmo sem a solicitação da prefeitura, enviará uma equipe para realizar inspeção e a poda dos galhos na rede elétrica.

O que diz o leitor


          Imagem ilustrativa da imagem Árvore “ameaça” rede elétrica

Stefany disse que a situação permanece a mesma e que nenhuma equipe esteve no local para podar as árvores.

Santo Antônio Rede vazando

Jair Santos Filho, encarregado de obras


          Imagem ilustrativa da imagem Árvore “ameaça” rede elétrica
A rede de esgoto da avenida Santo Antônio |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

“A rede de esgoto da avenida Santo Antônio está vazando em frente à Igreja Deus é Amor há um mês e ninguém faz o reparo”.

A Secretaria Central de Serviços de Vitória esclarece que o serviço foi executado na última terça-feira, dia 11, a fim de evitar mais prejuízos à população.

Bairro República Fiscais municipais

Gilda Costa, costureira

“Policiais militares, guardas municipais e bombeiros foram vacinados contra a Covid-19, mas os fiscais das prefeituras ficaram de fora. Qual o motivo”?

A Secretaria Estadual da Saúde explica que grupos prioritários para vacinação contra a Covid são definidos pelo Ministério da Saúde, e o cronograma do Estado segue a indicação do Plano Nacional de Imunizações.

Ipiranga Segunda dose

Julio Cesar Frauches, corretor de imóveis
“Minha segunda dose de vacina Coronavac foi marcada para o dia 03 de maio, mas no site não há informação sobre a aplicação”.

A Secretaria de Saúde de Vitória informa que está aplicando a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan em pacientes acamados ou que vivem de forma restrita ao lar. A Semus aguarda a chegada e distribuição de novas doses da Coronavac para reabrir o agendamento online.

Vila Garrido Cadastro Único

Cristiane Correa S. Soares, dona de casa

“Longas filas se formaram no último dia 3 no CRAS de Ilha das Flores para o recadastramento no CADÚnico. Uma fila gigantesca, sem distanciamento”.

A Prefeitura de Vila Velha informa que os agendamentos devem ser feito por telefone, para evitar aglomeração. Os CRAS funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h. A cada 15 dias são ofertadas 160 vagas.

Centro Número perdido

Vicente de Paula Souza, comerciante
“Tinha uma linha telefônica há mais de 20 anos da Oi e fiz a portabilidade para a Algar. Acontece que meses depois, insatisfeito com o serviço desta operadora, pedi cancelamento. Com isso perdi a linha de telefone e até hoje luto para reaver o número”.

A Algar informa que manteve contato com o cliente e resolveu as questões. Os produtos foram implantados e validados com o usuário.

Flexal II Capina em rua

Gileno Resende Lopes, vigilante


          Imagem ilustrativa da imagem Árvore “ameaça” rede elétrica
A rede de esgoto da avenida Santo Antônio |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

“A rua das Torres precisa com urgência de uma capina. O mato está alto entre a Padaria Glória e a esquina da rua Boa Esperança”.

A Secretaria de Serviços de Cariacica informa que as equipes estão realizando toda a recuperação da pavimentação do bairro. No dia 30, houve aplicação de Revisol, limpeza de galerias, córregos e canais.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?