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Colunista

Tribuna Online

SBT é a marca mais confiável de telejornalismo

| 24/06/2021, 13:27 13:27 h | Atualizado em 24/06/2021, 13:45

O SBT alcançou o primeiro lugar no quesito confiança do público em seus telejornais

Em uma pesquisa encomendada pelo Instituto Reuters, o jornalismo do SBT aparece no topo do ranking e foi tido por 67% dos entrevistados como “confiável”, enquanto 20% se disseram neutros e 14% responderam que não confiam. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo, levando em conta neste ano o impacto da pandemia que acabou por fortalecer a busca por informações de confiança.
A pesquisa, que foi conduzida pela YouGov (e seus parceiros) por meio de um questionário online no final de janeiro / início de fevereiro de 2021, mostra que as marcas de TV tendem a ser mais confiáveis, juntamente com os jornais locais e regionais, em detrimento das notícias publicadas nas redes sociais. De acordo com o site do Instituto Reuters, “as amostras foram reunidas usando cotas nacionalmente representativas para idade, sexo, região em todos os mercados e educação em todos os mercados. Os dados em todos os mercados também foram ponderados com base em dados aceitos pelo censo / indústria".
Vale lembrar que a presença do jornalismo da emissora no meio digital também é expressiva, sendo o Canal SBT Jornalismo no YouTube o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento, segundo dados da Tubular Insights. Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados com mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. A vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia. (https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/digital-news-report/2021/brazil).

Imagem ilustrativa da imagem SBT é a marca mais confiável de telejornalismo

Rede Ok Superatacado lança aplicativo que oferece descontos

O OK Superatacado está com várias novidades no meio digital, e mma delas é o aplicativo OK Dindim, um programa de vantagens criado pela equipe da Rede Ok. Ao usar o aplicativo, são oferecidos produtos com cashback. Para utilizar, é preciso baixar o aplicativo, se cadastrar e apresentar o OK Dindim no caixa e os créditos caem na conta em 24 horas. O saldo acumulado pode ser utilizado para pagar futuras compras nas unidades OK Superatacado.
Outra inovação da Rede Ok é a compra online, agora o cliente pode optar por fazer compras pelo site da rede, onde escolhe os produtos, a melhor forma de pagamento e tem suas compras entregues em casa ou pode optar por retirá-las no Ok de Laranjeiras.

Metron Engenharia cria websérie para celebrar seus 46 anos

A Metron Engenharia lançou uma websérie, com seis episódios, para contar um pouco da sua história, a partir do relato de colaboradores que fazem parte da trajetória da empresa. A produção desenvolvida pelo marketing da Metron em conjunto com a agência Prósper traz, a cada episódio, um colaborador como porta-voz de histórias que marcaram a vida deles na empresa, entre eles a assessora jurídica Margarida Pessotti, a gestora financeira Vanuza Peres, o gestor de contratos Julian Machado, a estagiária de planejamento Dara Silveira e os auxiliares administrativos Carlos Theodoro e Karla Vieira. Além da websérie, a campanha de aniversário traz outras ações para público interno e externo. Com o slogan “Há 46 anos, criando histórias inesquecíveis”, as peças buscam reforçar a tradição da Metron no mercado imobiliário e agradecer aos colaboradores e clientes que fazem ou fizeram parte da trajetória da empresa. As peças podem ser conferidas nas redes sociais da empresa.

Um novo endereço para a CBL Lotes

A Lotes CBL está finalizando os preparativos para mudança da sua sede para o endereço mais inovador da Grande Vitória: a Base27, hub instalado na Enseada do Suá, em Vitória. “As obras entraram na fase final e já estamos preparando nossa equipe para atuar nesse novo modelo de empresa”, comentou Leandro Vicentini, Head de Inovação da CBL. Segundo ele, a mudança está programada para entre o final de junho e início de julho. “O Base27 é um espaço multicorporativo totalmente diferenciado, moderno e arrojado. Ele vem ao encontro da nossa proposta que é fomentar, continuamente, soluções inovadoras para os desafios do mercado”, afirmou, acrescentando que o hub conta com toda a estrutura e condições para promover o livre exercício da criatividade e o surgimento de inovações. “Essa aproximação com outras empresas e startups da engenharia e da construção do Estado será especialmente importante para a CBL. Estamos muito confiantes e com boas expectativas de que esse approach nos ajudará a impulsionar os negócios e construir uma conexão mais interativa com o ecossistema de inovação capixaba”, afirmou.

Ivete Sangalo e Alok estreiam conexão total da Vivo

A Vivo estreia nessa semana uma nova campanha que destaca a conexão em alta potência e velocidade total para viver tudo que a tecnologia possibilita, seja pelo 5G ou Vivo Fibra. Embalados com a música "Body on my mind", mais um hit produzido por Alok de forma inédita, os novos filmes partem do insight da "vida conectada", com a tecnologia cada vez mais presente e potencializando o dia a dia, seja para trabalhar, estudar, se divertir ou se reconectar consigo mesmos. "A tecnologia está cada vez mais inserida na vida das pessoas e a Vivo oferece a melhor conexão para aproveitar o melhor desta vida digital seja dentro ou fora de casa" afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Com a assinatura "Viva na velocidade Total", os filmes criados pela VMLY&R utilizam o recurso visual da tela dividida para mostrar situações diferentes dentro e fora de casa, destacando a importância de uma conexão de qualidade, além de reforçar o posicionamento da Vivo como um hub de tecnologia que oferece diferentes gadgets para uma vida mais conectada. Os novos filmes estreiam em TV Aberta, Pay TV e digital. Confira aqui o primeiro filme, com Alok.

https://www.youtube.com/watch?v=AdAFDNhjzvw

TED PONTE ensina alunos a falarem em público

As conhecidas TEDx, conferências de curto tempo de duração realizadas para disseminar ideias, inspiraram a criação do mais novo projeto do Instituto Ponte (IP). A entidade, que atua como ponte entre jovens talentosos em vulnerabilidade social e uma educação de qualidade, lançou o projeto TED Ponte. A proposta é ensinar os alunos a falarem com objetividade, em tempo limitado, gerando inspiração e impacto no público. Alguns profissionais capixabas se voluntariaram e atuam como mentores do projeto.
Para a presidente do IP, Bartira Almeida, essa iniciativa tem ajudado a preparar os alunos para os contextos de comunicação. “Quem não apresenta suas ideias de forma clara ou defende mal seus argumentos diante de um grupo, enfrenta problemas não só na sala de aula, mas também na vida profissional. E a escola pode e deve ajudar o aluno nessa prática”, afirmou.
Atualmente, 22 alunos do IP participam do projeto, que tem apoio de mentores capixabas. A jovem Duda Lahas, de 20 anos, acadêmica de Direito e divulgadora da importância da oratória como ‘habilidade para a vida’, é uma das mentoras do projeto. A iniciativa também conta com colaboração, na etapa de avaliação dos vídeos, de Ramon Barros, que trabalha com a Oratória 4.0.

Nova campanha da Heineken® homenageia a resiliência e a criatividade

Criada pela Publicis Itália e dirigida pelo premiado cineasta francês, François Rousselet, o filme global integra a plataforma da marca "#SocialiseResponsibly", e mostra que, mesmo em momentos difíceis, a vida noturna persiste por meio da resiliência das pessoas

A Heineken® estreia a nova campanha "We'll Meet Again" e exalta a forma como as pessoas contornam situações cotidianas durante o isolamento social usando a criatividade, mantendo assim o espírito noturno vivo. Com edições de 30" e 90" e veiculação em mídias indoor, digitais e TV, o filme retrata que é essencial manter o otimismo, mesmo vivendo em momentos adversos, no qual ainda é preciso socializar com responsabilidade.
Embalado pela voz da cantora britânica Vera Lynn, que interpreta a canção We'll Meet Again (1939), música famosa entre os soldados britânicos que partiram para a Segunda Guerra Mundial (1939 e 1945), o vídeo homenageia a força e a esperança necessárias para manter o ânimo, mesmo após mais de um ano de pandemia, e expõe no roteiro como as pessoas conseguiram transformar até situações das mais rotineiras, como passear com os cachorros, em ocasiões especiais. E traz um alerta de que, para a vida noturna continuar, ainda é preciso ficar em casa. Veja o filme.

https://www.youtube.com/watch?v=ch0Hm0d_-3o

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