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Colunista

Tribuna Online

Quais são as marcas mais lembradas na quarentena?

| 28/05/2020, 15:43 15:43 h | Atualizado em 28/05/2020, 15:55

Na era das lives, empresas que anunciam nessa nova forma de entretenimento se destacam

As lives tomaram conta da rotina das pessoas na quarentena. Sem a opção de sair de casa devido ao isolamento social, elas são uma forma de entretenimento agradável, barato e extremamente confortável.
Com a nova realidade, as lives viraram um dos tópicos mais comentados e estão entre os assuntos mais pesquisados no Google, de acordo com o Google Trends. As marcas, é claro, pegaram carona nesse novo tipo de entretenimento e passaram a patrocinar lives como forma de manter visível mesmo em meio à pandemia.
Uma pesquisa realizada pela Engaje, entre os dias 15 e 25 de maio, mostrou quais foram as marcas mais lembradas durante as lives. Foram ouvidas 2.100 pessoas, entre homens e mulheres, das regiões Sul e Sudeste. Em primeiro lugar ficou a gigante Brahma, lembrada por 24% dos entrevistados. Em segundo lugar, a Americanas foi citada por 11% dos participantes da pesquisa. Logo depois, a Skol, com 8%. Casas Bahia e Magalu representaram 7% das respostas e com 6%, a PicPay aproveitou o momento para ser lembrada nas lives. 8% dos entrevistou informou que não se lembra de nenhuma marca.
"É um momento novo para todos e as marcas que souberem se sobressair, certamente serão lembradas não apenas durante, mas também após a pandemia", comenta Juliana Hendges, sócia da Engaje e responsável pela pesquisa de opinião.
Outras marcas citadas pelos participantes: GloboPlay, Seara, Renner, Samsung, Multishow, Claro, YouTube, Heineken, Ame, Itaipava, Natura, Instagram, Skol Beats, iFood, Bohemia, Facebook, Adidas, Rapi, Nestlé, Serasa, Itaú, Eudora, Duplo Malte, Riachuelo, Unicef, Ambev, Globo, Burguer King, Avon, SBT, Coca Cola, Nike, 99Taxi, Sadia, Reserva, Federasul, XP, C&A, Zaffari, Me Poupe (Natália Arcuri) e Uber.

Morar faz 1º lançamento imobiliário com transmissão ao vivo

As inovações do condomínio Morar em Serra vão além da tecnologia empregada na construção e dos dispositivos que serão entregues aos futuros moradores. O próximo empreendimento, Vista do Balneário Condomínio-Clube, será o primeiro com lançamento online no Espírito Santo. A transmissão ao vivo está prevista para acontecer em junho, quando o público vai conhecer todos os detalhes do condomínio-clube Vista do Balneário, que será construído na região de Balneário Carapebus, na Serra e terá apartamentos de 2 quartos e opções com quintais privativos.
“Com o lançamento online do Vista do Balneário, a Morar garante ao mercado e aos consumidores que a hora de conquistar o seu primeiro imóvel é agora, com as melhores condições e a garantia de que será entregue no prazo, como foi com 100% dos nossos empreendimentos. Afinal de contas, nada melhor do que estar na sua casa própria com segurança”, afirma Filippe Vieira, gerente comercial da Morar Construtora.

Heinz realiza sonho dos burger lovers no Dia do Hambúrguer

Seja de carne, frango ou vegetariano, com bastante queijo ou bacon e sempre com muito ketchup, o hambúrguer é uma paixão mundial tão reconhecida que ganhou até um dia próprio, o dia 28/5. Para deixar o Dia do Hambúrguer ainda mais saboroso e divertido, a Heinz preparou ação no Twitter que vai distribuir hambúrgueres em São Paulo.
O B.U.R.G.U.E.R. Tweet convida os seguidores da marca a interagirem com o perfil de Heinz na plataforma marcando seis @s nos comentários. A condição para participar da thread é que as iniciais dos nomes dessas @s formem a palavra BURGER. A brincadeira, além de divertir as pessoas na data, vai enviar hambúrgueres de casas participantes do festival online Burger em Casa e ketchup Heinz.

Outback apresenta nova coxinha de costela ao barbecue

O Outback Steakhouse surpreendeu os fãs com o lançamento de sua exclusiva coxinha feita com a costela Ribs On The Barbie, disponível no delivery do restaurante, via IFood. Batizada de Ribs Coxinha, a novidade é feita de um mix exclusivo da icônica costela do Outback desfiada, molho barbecue, um toque de cream cheese e temperos da casa. A composição é empanada em farinha panko, o que garante uma casquinha crocante por fora, e muita maciez e cremosidade por dentro. A delícia ainda chega à casa dos clientes acompanhada de um limão siciliano grelhado, o que garante um toque bastante especial ao aperitivo. A novidade está disponível exclusivamente por delivery, pelo iFood.

Imagem ilustrativa da imagem Quais são as marcas mais lembradas na quarentena?

Concessionária adota serviço de “leva e traz” pra revisão de veículos

Quem precisa levar o carro para uma revisão veicular não precisa mais sair de casa. A Land Vitória adotou o serviço de leva e traz do veículo, do local de preferência do cliente até a concessionária, proporcionando mais conforto e segurança na hora de fazer a revisão veicular. O serviço, disponível para toda Grande Vitória, inclui algumas vantagens, como o check up gratuito de 50 itens do veículo e 50% de desconto na mão-de-obra dos itens que necessitarem de manutenção detectados no check up, além de cortesia na higienização do ar-condicionado.

Só love, só love

Com o tema #fiqueemcasa, a Nuvem Sublimação preparou itens especiais para aquecer os corações no Dia dos Namorados, celebrado 12 de junho. A empresa capixaba criou kits exclusivos para compor a mesa e oferecer um jantar na data especial. A surpresa fica por conta de um totem para decorar a mesa, com fotos do casal impressas. Quem adquirir qualquer um dos kits disponíveis vai ganhar o totem.

Consumo de lives durante a pandemia

É inegável que as lives são um verdadeiro fenômeno durante a pandemia. Se você acessar neste momento o Instagram, Facebook ou YouTube, irá se deparar com alguma acontecendo. Um levantamento realizado pela VIU Hub mostra como está o consumo nestas plataformas. A menção ao termo “live” no Instagram cresceu 277% em março comparado ao mês anterior. No Facebook, esse crescimento foi de 84%. Já o aumento mensal de uploads de lives no YouTube entre janeiro e abril foi de 15,6% e, no Facebook, de 19,3%.

Desafios dos encontros virtuais no novo filme da Heineken

Mensagem destaca que "não é o melhor jeito de juntar todo mundo, mas é o melhor jeito de todo mundo estar junto"

Desenvolvido pela Publicis Itália, o filme "Connections" faz parte da campanha global #SocialiseResponsibly da marca Heineken®, que foi desenvolvida em tempo recorde, especialmente para o período da pandemia da COVID-19 e com gravação e direção realizada de forma 100% remota. A peça mostra, de forma descontraída, o que realmente acontece com grande parte dos encontros virtuais em épocas tão desafiadoras como esta, no qual é preciso permanecer em casa, por conta do isolamento social. Ao som da clássica música "That’s Life", de Frank Sinatra, o filmete foi criado por Eoin Sherry e dirigido por Chris Smith.
Com veiculação prevista nas mídias digitais, o filme de 60’’ acompanha o mote "não é o melhor jeito de juntar todo mundo, mas é o melhor jeito de todo mundo estar junto", e percorre de maneira irreverente algumas armadilhas de uma interação on-line, desde conexões precárias à Internet, laptops dependentes de carregadores, smartphones caindo, entre muitos outros fatores que dificultam que as pessoas estabeleçam uma conexão virtual. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=WZnHkv5-z4k&feature=emb_title

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