Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Publicitários se unem para fazer o bem e ajudar quem precisa

17 agências capixabas criaram o projeto #UnirFazBem e arrecadam 5 toneladas de alimentos e brinquedos

Nilda Miranda | 21/12/2021, 10:49 10:49 h | Atualizado em 21/12/2021, 10:49

Imagem ilustrativa da imagem Publicitários se unem para fazer o bem e ajudar quem precisa
|  Foto: Divulgação

Tudo começou com seis agências de publicidade capixabas - Prósper, MP, Fire, Ampla, Chuva e Artcom - que se uniram e criaram o projeto #UnirFazBem, para ajudar a quem mais precisa. A ideia nasceu da necessidade de ajudar aqueles que sempre sobreviveram de doação, e que sofreram ainda mais com a pandemia da Covid-19.

Em pouco menos que uma semana outras agências se juntaram ao grupo, que conseguiu se mobilizar e arrecadar 5 toneladas de alimentos, brinquedos, além de luz e gás para o ano todo, para uma instituição que cuida de crianças.

A entrega das doações foi feita ontem, 20/12, na sede do Instituto Vovô Chiquinho, no bairro Central Carapina, na Serra. O Instituto Vovô Chiquinho é uma ONG que atende 150 crianças em risco social, servindo refeições diárias (café da manhã, almoço e lanches) e proporcionando atividades.

O trabalho de colaboração das agências superou a expectativa e conseguiu um resultado mais impactante do que se cada uma tivesse optado por realizar uma ação isolada. Foram arrecadados: aproximadamente 5 toneladas de produtos alimentícios, 200 brinquedos, móveis para o refeitório, produtos de limpeza, luz elétrica, gás de cozinha, tinta e massa para pintura das instalações, apoio no serviço de comunicação para campanhas de melhoria da sede.

“É um momento de união, de integração, e quanto mais gente participar, melhor. Essa é apenas a primeira iniciativa. A ideia é começar pelas agências de publicidade e depois envolver também outros segmentos”, explica Rimaldo de Sá, CEO da Beta Rede, da qual faz parte a Prósper.

“A gente sabe como é importante apoiar instituições que se dedicam ao fazer solidário. Não é fácil acolher, dar carinho e alimentação a tantas crianças todos os dias, como o Instituto Vovô Chiquinho faz”, afirma Pierre Debbané, sócio da MP.

Bruno Weigert, sócio da Fire, ressaltou que o convite foi estendido a outras agências e empresas do segmento, “para podermos fazer um 2022 diferente na vida dessas pessoas”. A Ampla aceitou o convite e doou brinquedos para o Natal das crianças do Instituto. A Chuva doou materiais de limpeza e o atendimento para serviços de comunicação durante todo o ano de 2022, realizando campanhas para que o Instituto consiga fazer as pequenas reformas e melhorias na estrutura de que precisa. Já a Artcom irá contribuir com o pagamento das contas de energia elétrica de janeiro a dezembro de 2022.

Quem quiser fazer doações ao Instituto Vovô Chiquinho pode entrar em contato com a responsável pela ONG, dona Doraci, no telefone (27) 99844-8620. “Estamos aqui tentando fazer a diferença, mas temos dificuldade de tudo. A pessoa que puder nos ajudar e vir nos conhecer será muito bem-vinda”, acrescenta dona Doraci.

SBT anuncia as primeiras novidades de 2022

Poliana Moça, novo Esquadrão da Moda, Mestres da Sabotagem e nova temporada do Bake Off Brasil Celebridades

2022 começa com muitas novidades e diversão para o telespectador do SBT/TV Tribuna. A partir do dia 08 de janeiro, Sergio Marone comanda mais uma temporada do reality culinário ‘Mestres da Sabotagem’, agora, além dos participantes anônimos, o apresentador e os sabotinos recebem artistas famosos. O programa é uma competição gastronômica de tirar o fôlego que revela quem são os verdadeiros Mestres da Sabotagem. A cada programa, 4 participantes disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em 3 provas eliminatórias e só um deles sairá de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele.

Também a partir do dia 08, o SBT inicia sua programação especial de férias para a criançada. Acordos com empresas importantes do entretenimento como Viacom, PGS, Universal, Zodiak e MGA, trarão aos programas Bom Dia & Cia e Sábado Animado, novos desenhos, animações e séries inéditas. Entre os desenhos e animações, estreia inédita de "She-ra e as Princesas do Poder", "Os Incríveis Espiões", "3 Espiões Demais", "Bakugan", "Raimbow High", Superbook, episódios inéditos da quarta temporada "O Show do Tom & Jerry", "Jovens Titãs em Ação", "Jungle Bunch","Iron Man", "Velozes e Furiosos", as séries Henry Danger com a quinta temporada inédita, ICarly, Brilhante Vitória e a Marlon.

Em fevereiro, estreia do novo ‘Esquadrão da Moda’ agora sob o comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten. O estilista Lucas Anderi já é conhecido do público do SBT através do programa Fábrica de Casamentos, já Renata Kuerten é top model e apresentadora. A dupla irá comandar o reality show que ensina participante e telespectador a entender o que vestir e, principalmente, o que  não deve usar.

Já em março, sob o comando de Nadja Hadad, a emissora exibirá a nova temporada do Bake Off Brasil - Celebridades com novos artistas e recheado de receitas diferenciadas. E ainda, a estreia de 'Poliana Moça' tem a data reservada para o primeiro semestre do novo ano que vem aí.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: