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Colunista

Nilda Miranda

Outback volta a anunciar na mídia tradicional após 2 anos

Campanha “Eu Ouvi Outback?” marca retorno às TVs e cinemas após 2 anos apostando somente em outros meios

Nilda Miranda | 10/02/2022, 14:42 14:42 h | Atualizado em 10/02/2022, 14:47

Imagem ilustrativa da imagem Outback volta a anunciar na mídia tradicional após 2 anos
 

Um clássico é – e sempre será – um clássico. Pensando nisso, a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, a tradicional Ribs On The Barbie e a famosa caneca de chopp congelada do Outback foram escolhidas como as estrelas principais da nova campanha institucional da rede de inspiração australiana, a primeira de 2022.

Os três clássicos do cardápio da marca são unanimidade em pedidos e amados por seus lovers, e juntos da famosa expressão “Eu Ouvi Outback?”, marcam a volta da rede à mídia de massa, após um período grande atuando no off-line. Com esse call to action marcante e três filmes, o Outback busca reforçar ainda mais a conexão e os momentos de celebração de seus fãs ao lado dos maiores ícones do seu menu.   

Com alcance nacional, a nova campanha envolve painéis, mídia OOH, mídia impressa, digital e três filmes de 15 segundos, que serão veiculados na TV aberta, TV por assinatura, aeroportos, cinemas, e muito mais, além de marcar presença em plataformas como Instagram, Facebook, TikTok e Youtube.

“’Eu Ouvi Outback?’ marca nosso retorno às TVs e cinemas após 2 anos apostando somente em outros meios. Entendemos que era hora de voltarmos a amplificar nossa presença de marca fora das nossas redes sociais, estando mais uma vez onde nosso consumidor está. Também teremos ações especialmente criadas para o digital, com o objetivo de reforçar, de maneira interativa e criativa, a conexão com o nosso público e os maiores clássicos do Outback”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, holding proprietária da marca Outback Steakhouse no Brasil.

Todos os três filmes da campanha trazem cenas atuais com um toque de humor em sua comunicação, retratando situações em que os lovers da marca podem vivenciar nos restaurantes ao lado de três das maiores estrelas do Outback. O primeiro da série traz a famosa Caneca de Chopp congelada da marca como protagonista de uma história que reúne um grupo de amigos em um momento de descontração e diversão no Outback. Assistia aqui ao primeiro vídeo. 

 

Outback Brasil
 

Empreendimento com responsabilidade socioambiental

O empreendimento Mudrah Eco Living, de incorporação do empresário Cláudio Chieppe, agora conta com selo do projeto ‘Mantenedor da Rota dos Ipês’, que indica que a empresa se preocupa com o meio ambiente e tem responsabilidade socioambiental. “O selo Mantenedor da Rota é concedido para empresas que custeiam recursos através do plantio de mudas, venda de produtos personalizados da Rota dos Ipês, tendo em vista a arrecadação de recursos para levar novos atrativos aos visitantes do município, ajudando a projetar a região”, explica Chieppe.

O Mudrah é um refúgio localizado em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, aconchegante, sustentável, com unidades de um e dois dormitórios e completa estrutura de resort.

O nome faz analogia aos ‘Mudras’, gestos da Ioga usados para se reconectar com o universo. A palavra vem do sânscrito e traduz o estado nato de felicidade que habita em nós, e propõe a reconexão do homem com o universo através dos quatro elementos - Fogo, Terra, Água e Ar - que os filósofos gregos do passado acreditavam que eles formavam tudo o que existe, inclusive o homem. O conceito foi traduzido na arquitetura do projeto, assinado por Augusto Alvarenga, à frente da empresa Arus Arquitetura, que projetou o complexo respeitando a vegetação existente e a topografia do terreno, possibilitando a integração de todos os espaços com a natureza do entorno.

Imagem ilustrativa da imagem Outback volta a anunciar na mídia tradicional após 2 anos
 

Corpus divulga vídeo que destaca história de sustentabilidade

A Corpus Saneamento e Obras, empresa de limpeza urbana que atua na Serra, Cachoeiro de Itapemirim e em outras cidades brasileiras, divulgou novo vídeo institucional, em que destaca os 35 anos de história voltados para o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas. Publicado nas redes sociais da empresa, o vídeo mostra o investimento em tecnologia de ponta para promover sustentabilidade, como por exemplo, o uso de caminhões elétricos para coleta de lixo, reduzindo a emissão de CO2 no meio ambiente.

Lançamento da cerveja Cabaré com show de Leonardo ao vivo pelo Youtube

O cantor Leonardo fará um show exclusivo, que será transmitido para todo o Brasil pelo seu canal oficial no YouTube, no dia 16 de fevereiro, às 20h. O evento marcará o lançamento da nova cerveja Cabaré, uma puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. A dupla Bruno & Marrone também participará da ação.

Com um cenário grandioso, painéis de LED e sem a presença de público no local por conta da pandemia, os sertanejos farão um show em ritmo de alegria, emoção e muito romantismo. Leonardo e Bruno & Marrone, que são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits que fazem parte da memória dos amantes da música sertaneja, e revisitarão sucessos das últimas quatro décadas.

A cerveja Cabaré foi criada a partir de uma parceria entre o Engenho Dom Tapparo e o Grupo Petrópolis. O rótulo tem o cantor Leonardo como embaixador e seu rosto estampará toda a campanha publicitária do novo produto.

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Burger King Brasil provoca reflexão sobre diferença salarial entre gêneros

Conhecido por levantar temas sociais e culturalmente relevantes na sociedade, o Burger King Brasil anuncia essa semana o lançamento da campanha “Delivery de 267 anos”. A comunicação propõe a reflexão sobre a falta de equidade salarial entre homens e mulheres nas empresas e o papel que todos temos para resolver esse incômodo. Para evidenciar esta tensão social, nos últimos dias, os pedidos recebidos no Delivery próprio do Burger King Brasil (BK Delivery) apresentaram o prazo de espera de 267,6 anos para chegar até a casa dos consumidores, o mesmo intervalo previsto para a equiparação de salários (entre homens e mulheres) ser atingida no mundo – segundo o Global Gender Gap Report de 2021. Todo o filme da campanha é composto pelas reações de pessoas reais, personalidades e consumidores, ao se depararem com o tempo desproporcional retratado na ativação.  

A Equidade Salarial é um tema presente na sociedade há muito tempo e merece atenção e espaço nos debates atuais. Hoje, segundo pesquisa do IBGE, mulheres ganham até 23% menos que os homens nas mesmas funções, e o Brasil é o 89º país no ranking de oportunidades econômicas para mulheres, segundo World Economic Forum. Embora essa diferença seja um problema global, o Brasil se destaca negativamente como um dos piores países nesse ranking de diferenças salariais, atrás inclusive de países como Jamaica, Paraguai e Nigéria.

A campanha é a primeira após o Burger King Brasil ter divulgado, no final do ano passado, seus compromissos públicos de ESG nos pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”. Ao final do filme, o consumidor é convidado a conhecer mais sobre o tema equidade na empresa e os compromissos assumidos publicamente, como por exemplo no que diz respeito a igualdade de mulheres na liderança do corporativo e dos restaurantes.

Atualmente, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários e tem 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes. Uma consultoria global contratada, atestou não haver diferença salarial significativas entre os gêneros na companhia.  Além disso, a companhia também possui o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.

A campanha foi idealizada pela agência DAVID, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor, cujo quadro de colaboradores participantes da iniciativa é 100% composto por mulheres. A campanha também contou com o apoio de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação que acompanhou todo o processo.

Itaú Unibanco lança campanha sobre privacidade de dados

Segurança de dados é um assunto cada vez mais debatido, especialmente com a chegada do Open Finance no Brasil, e gera uma série de dúvidas na população, especialmente sobre como se prevenir para que as informações pessoais estejam sempre protegidas. Por isso, o Itaú Unibanco traz o tema novamente em sua nova campanha, dando continuidade ao trabalho feito em 2021, para falar sobre a importância e a seriedade do cuidado com o compartilhamento de dados.

Com criação da agência Africa, produção da O2 Filmes e direção de Fernando Meirelles, por meio de situações do dia a dia, os filmes mostram as consequências do vazamento de dados pessoais, reforçando a necessidade de observar se quem está recebendo as informações é de confiança.

A campanha não só chama a atenção para a importância de se proteger os dados pessoais, mas também traz a preocupação do Itaú quanto a isso, cuidando da privacidade dos seus clientes. Uma mensagem séria que é apresentada às pessoas com uma linguagem leve e divertida”, afirma Alexandre Peralta, diretor executivo de criação da Africa. Veja aqui.

 

Itaú
 

Camicado lança coleção colaborativa com o Guaraná Antarctica

A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, lançou uma série de produtos em collab com o Guaraná Antarctica. Os itens têxteis da coleção, que utilizam tecidos 100% reciclados provenientes de garrafa pet pós consumo e aparas de algodão, foram confeccionados pelo Movimento Eu Visto o Bem, que desde 2016 atua com foco na ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo, dando a elas uma opção de renda e profissionalização por meio da confecção de produtos sustentáveis.  

Todo o processo de confecção dos produtos têxteis é ambientalmente responsável, pois não deixa resíduos no meio ambiente, já que todas as sobras voltam para o processo de reciclagem e produção. “Temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes cada vez mais peças com atributos de sustentabilidade. Esta coleção atende este objetivo e vai além, pois une responsabilidade ambiental e social em um mesmo projeto.”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf.   

A coleção foi produzida em um trabalho conjunto da equipe de Estilo da Camicado com as integrantes do Eu Visto o Bem, desde a concepção criativa até o desenvolvimento final dos produtos. O resultado são itens como duas capas de almofada (quadrada e retangular), lugar americano, shopping gag e necessaire. A EcoSimple Tecidos Sustentáveis é a tecelagem parceira que produziu os tecidos.

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