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Colunista

Tribuna Online

Otaviano Costa comanda “Mestres da Sabotagem” no SBT/TV Tribuna

Com direção geral de Lucas Gentil e Giuseppe Gerundino como jurado, competição gastronômica, estreia sábado, 7 de maio, às 22h30, no SBT/TV Tribuna e no discovery+, e no dia 13 no Discovery Home & Health, às 21h25

Nilda Miranda | 05/05/2022, 17:34 h | Atualizado em 05/05/2022, 17:56

Imagem ilustrativa da imagem Otaviano Costa comanda “Mestres da Sabotagem” no SBT/TV Tribuna
|  Foto: Divulgação SBT

O SBT e o Discovery Home & Health promoveram nesta quinta-feira, 5 de maio, a coletiva de imprensa do lançamento da segunda temporada do reality “Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem”. A coletiva contou com a presença do novo apresentador Otaviano Costa, do jurado e chef Giuseppe Gerundino, do diretor geral do programa Lucas Gentil e da gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, que mediou o encontro.

A nova temporada estreia no dia 7 de maio, às 22h30, no SBT/TV Tribuna. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis para maratonar no discovery+, e no dia 13 o programa estreia no Discovery Home & Health, às 21h25. No dia 24 de junho os sete últimos episódios também serão disponibilizados no discovery+.

A competição gastronômica “Cutthroat Kitchen” é um formato da Warner Bros. Discovery e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos. Com 13 episódios, a atração, que irá ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health, trará uma batalha de receitas com jogo de cintura, onde saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários.

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas emocionantes de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.  

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram. Na hora das sabotagens, os 'Sabotinos' Renato Lima e Manu Pestana, outra novidade desta temporada, são os responsáveis por auxiliarem os participantes, deixando tudo ainda mais divertido.

Startup ECO55 nasce para capacitar empresas a construir negócios mais sustentáveis

Guilherme Barbosa reuniu na semana passada seu time e um grupo de empresários e investidores para apresentar o projeto ECO55, o hub da Economia Limpa em um coquetel no rooftop do Base27, na Enseada do Suá, Vitória. O evento contou com a participação especial do Professor Winston Fritsch, uma das maiores autoridades brasileiras na pauta de Transição Energética, PhD em Economia e integrou o time que criou e implantou o Plano Real no Brasil.

O ECO55 surgiu após 1 ano de investigações sobre as macrotendências para o futuro dos negócios feitas pelo próprio Guilherme e documentadas em seu canal no YouTube: o Sem Espuma. Em todas as tendências estudadas - do marketing à economia, da mobilidade à internet -, o mundo se movimenta para enfrentar as mudanças climáticas direcionando seus negócios para uma economia limpa, de baixo carbono. “Estamos diante do maior desafio de inovação da raça humana: temos menos de 10 anos para reduzir as nossas emissões de gases de efeito estufa pela metade em nossos negócios, para termos alguma chance de um mundo carbono neutro em 2050”, afirma Guilherme.

Assim, surgiu o ECO55: uma startup, em formato de hub, para capacitar pequenas e médias empresas sobre as medidas necessárias para construir negócios mais sustentáveis e uma vez que elas são responsáveis por até 90% das emissões brasileiras. Para Guilherme “um desafio deste tamanho não é para ser enfrentado sozinho. A hora agora é de apresentar os planos do ECO55 e juntar lideranças empresariais capixabas para começarmos um movimento sólido pelo Espírito Santo e influenciar o Brasil”. O ECO55 pretende facilitar o acesso a empresas à medição das emissões empresariais, em educação corporativa, a recursos financeiros para a transição e na criação de uma grande comunidade em torno da pauta.

Itaú é considerada a marca mais valiosa do Brasil pela segunda vez consecutiva

O Itaú continua sendo a marca mais valiosa do País. Em 2021, o banco atingiu um valor de mercado de US$ 8 bilhões. As informações são do BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Para chegar ao resultado, o estudo faz uma análise financeira rigorosa de cada empresa ao longo do ano e também avalia o ponto de vista do consumidor. A edição contempla 50 empresas que atuam em 15 categorias diferentes.

Para a Kantar, o Itaú consegue ter um bom desempenho em uma categoria tão competitiva porque se diferencia da concorrência ao atualizar constantemente os serviços oferecidos. Isso sem contar a forma como se comunica, usando uma linguagem mais informal e próxima ao público.

O Top 10 do BrandZ Brasil 2021/22 ainda contempla Brahma na segunda posição (US$ 6,5 bilhões), Skol na quarta (US$ 5,9 bilhões), Claro na quinta (US$ 5,1 bilhões) e Magazine Luiza na sexta (US$ 4,7 bilhões). Completam o ranking Petrobras (USS 2,6 bilhões), Vivo (USS 2,6 bilhões) e Antarctica (USS 2,4 bilhões).

Apesar de ser um misto de marcas tradicionais e jovens, todas têm um nome forte no mercado e conseguiram driblar os desafios dos últimos dois anos por investirem em brand equity. A estratégia visa entender como os consumidores se conectam à empresa e, a partir desses dados, descobrir os pontos positivos que podem ser trabalhados para fortalecer a presença no mercado.

O Boticário lança manifesto pelo acolhimento materno

A culpabilização materna foi o fio condutor para a criação da campanha de Dia das Mães do Boticário deste ano, que assumiu como conceito a #MatenidadeSemJulgamentos. O tema foi o ponto comum entre os mais diversos grupos de mães ouvidos pela marca: colaboradoras, revendedoras, consumidoras e influenciadoras parceiras. A maioria absoluta, independente da região do país ou classe social, demonstra a exaustão de enfrentar julgamentos constantes exercendo a maternidade à sua maneira dentro de suas realidades. Para contribuir ainda mais com esse diálogo, a marca firma parceria com a Free Free, organização global que atua pela liberdade de meninas e mulheres, para ampliar os debates acerca da maternidade. É assim que nasce o manifesto pelo acolhimento materno, conteúdo cocriado pela marca e a organização com objetivo de trazer mais acolhimento, empatia e amor para as mães.

Há números que refletem a urgência do tema e a importância de trazer profundidade a uma questão que é tão latente na sociedade contemporânea. Segundo um estudo liderado pelo Instituto Ipsos¹, em 2021, 46,3% das brasileiras conviveram com o sentimento de terem sua maternidade julgada frequentemente - número acima da média geral do levantamento, que aconteceu em 28 países. No Brasil, que aparece em quarto lugar no ranking, os motivos dos julgamentos são, principalmente, relacionados a críticas sobre o comportamento dos filhos (36%) ou pela suposta falta de limite colocada (49%).

O lançamento do manifesto contextualiza a campanha de Dia das Mães da marca, que teve início com o lançamento do filme Discurso, idealizado pela AlmapBBDO e de projeções noturnas - ação criada pela Pros, agência de PR do Boticário - espalhadas por São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belém, que entre os dias 18 e 19 de abril, tomaram endereços centrais. Confira o filme.

 

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Soma Urbanismo conquista 1º lugar em prêmio de Inovação

A empresa foi a vencedora do Troféu iNo.VC, promovido pela ArcelorMittal, na categoria “Empresas em Inovação Aberta - ES (Externo à Grande Vitória)”. Em 2021, a loteadora já havia sido indicada e, desta vez, levou o primeiro lugar na premiação. Para Flavio Aguilar, diretor de Inovação da Soma, o resultado demonstra que a empresa tem tomado decisões assertivas no mercado. “A Soma tem procurado se consolidar como agente transformadora do ecossistema de inovação do ES, então, receber um prêmio desse porte é a materialização de que estamos no caminho certo”, destacou.

"A Pracinha" celebra os 35 anos de 'A Praça É Nossa' com humoristas mirins

Sábado, 07 de maio, a partir das 18h30, o SBT/TV Tribuna exibe o especial “A Pracinha”. Para comemorar os 35 anos de “A Praça é Nossa”, a emissora leva ao ar uma versão do humorístico mais querido do Brasil em um formato onde os protagonistas são as crianças. Com direção de Dalila de Nobrega e apresentação de Marcelo de Nóbrega, o programa terá diversos quadros com pequenos talentosos unindo referências da Praça e personagens inéditos que prometem divertir o público de todas as idades. O programa também contará com as participações especiais da atriz Sophia Valverde e Marlei Cevada no papel de Nina, esta última ao lado do personagem Neno (Leonardo Cevada), que é seu primo na ficção e irmão na vida real.

Imagem ilustrativa da imagem Otaviano Costa comanda “Mestres da Sabotagem” no SBT/TV Tribuna
|  Foto: Divulgação SBT

Lupo destaca a força feminina na campanha “De Mães para Mães”

A Lupo acaba de lançar sua nova campanha “De Mães para Mães”, que aborda a força da mulher e o olhar atento, carinhoso e poderoso que só uma mãe tem. Com 60% do quadro de colaboradores composto por mães, a Lupo quis trazer esse mote para sua campanha de Dia das Mães “De Mães para Mães”, desenvolvida inteiramente pela OD Brasil e que entrou no ar hoje no ambiente digital e nos pontos de venda da marca.

Para a data, a Lupo apostou nas peças esportivas da sua marca Lupo Sport, tendo em vista o crescimento observado pela empresa na procura por este tipo de produto e também por ser um dos focos estratégicos de expansão da empresa centenária para este e os próximos anos.

O maior destaque da campanha “De Mães para Mães” é o filme oficial, que foi divulgado no dia 26/4, no canal oficial da Lupo no Youtube, homenageando todas as mães do Brasil. O filme transmite o amor de mãe envolvido em cada uma das mulheres que fazem parte do ecossistema da Lupo, desde as colaboradoras até as clientes, que acabam sentindo esse amor nos produtos da marca. Confira aqui.

 

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Shopping Vila Velha lança promoção em campanha do Dia das Mães

Além de garantir brinde na compra de produtos, o consumidor pode concorrer a vale compras de até R$ 5 mil, que deve ser utilizado exclusivamente por meio do Assistente de Compras Virtual. O Assistente Virtual é uma proposta inovadora que já está disponível para todos os clientes do Shopping Vila Velha que precisarem de algo com rapidez e praticidade, funcionando inclusive para dar dicas e sugestões na correria do dia a dia. Com o mote “Dia das Mães começa com você aqui”, a campanha prevê que a cada R$ 350,00 em compras, realizadas nas lojas participantes, o cliente já garante um kit da Natura e um cupom para concorrer a cinco vale compras de R$ 5 mil cada um. Quem fizer as compras pelo Assistente de Compras Virtual recebe cupons em dobro. A promoção vai até o dia 15 de maio. 

TIM destaca o poder da música em nova campanha

No ano da retomada dos grandes festivais, a TIM destaca mais uma vez seu apoio à cena musical. A operadora celebra esse momento com o lançamento de ampla campanha que – além de reforçar o mote de que “na TIM, a música não para” – inicia a contagem regressiva para uma das principais apostas na estratégia de eventos da companhia, o Rock in Rio.

A ação foi criada pela BETC HAVAS e traz uma trilha potente para o filme que vai ao ar em TV aberta e fechada. Ao som de “Don’t Stop Me Now”, clássico da banda Queen, a personagem do vídeo literalmente “mergulha” em diversos gêneros musicais através do tempo por meio de diferentes pôsteres de músicos e bandas pendurados na parede do seu quarto. O filme tem produção da Santería e direção de cena de We Are Magnolias.

O pôster que aparece no fim do filme é, justamente, o do Rock in Rio. A protagonista da ação passa pelo “portal” e aparece no show da cantorza IZA, embaixadora da TIM e uma das estrelas da edição de 2022 do festival, que é o maior evento de música e entretenimento do mundo. A campanha conta ainda com mídia digital, ações em redes sociais e spot de rádio. Confira o filme.

 

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