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Colunista

Tribuna Online

O que muda com as novas funcionalidades do Instagram?

Novos recursos do Instagram abrem leque de possibilidades para marcas e creators

Nilda Miranda | 28/10/2021, 16:07 16:07 h | Atualizado em 28/10/2021, 16:07

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|  Foto: Divulgação

O Instagram anunciou uma série de funcionalidades para auxiliar criadores de conteúdo e demais usuários. Agora, o público pode afirmar co-autoria de publicações no Feed e Reels. Além disso, a plataforma vai disponibilizar a criação de conteúdo e compartilhamento de fotos e vídeos pelo navegador e criou novas ferramentas que combinam músicas e efeitos de realidade aumentada no mesmo ritmo, tornando o formato mais interativo. Mas o que isso significa para as marcas e creators? "Esses novos recursos abrem uma gama de possibilidades para que as marcas consigam produzir conteúdos relevantes para os consumidores. Com as funcionalidades para o Reels, o 2D e 3D lyrics effects e o Superbeat, a tendência de conteúdo por vídeos vai se consolidar ainda mais. Além disso, os efeitos de realidade aumentada podem ser uma ótima opção para que esses profissionais criem conteúdo que entretenha o usuário ao invés de interrompê-lo. Até porque, hoje em dia, mais do que nunca, a atenção é a moeda que define quem vence e quem perde nesse jogo. O verdadeiro centro do campo de batalha é a atenção das pessoas", afirma Carol Rosa, sócia e diretora de criação da Adventures - primeira Brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas.

Conheça Sany, nova representante virtual da Soma Urbanismo

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A Soma Urbanismo, loteadora com mais de 12 anos de atuação no mercado da construção civil capixaba, lançou recentemente a Sany, representante virtual que tem como função auxiliar os clientes no processo de compra, responder dúvidas gerais e divulgar novidades da loteadora, além dos e-mails marketing e chat no site, sendo o rosto de referência da Soma Urbanismo nos canais digitais. O nome Sany foi escolhido a partir de votação dos seguidores nas redes sociais da empresa.

“Com o avanço da tecnologia, representantes e assistentes virtuais viraram uma ótima oportunidade da empresa se aproximar mais do seu público, e esta foi a nossa proposta ao criar a Sany. O feedback dos clientes já têm sido muito bacana”, adianta a diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões.

Heineken ilumina cidades de verde para lançamento da plataforma Green Your City

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|  Foto: Divulgação

Na retomada das atividades culturais no país, a Heineken apresenta ativações que mostram que este momento requer também uma nova relação com as cidades. A marca lança oficialmente, no próximo dia 4, a plataforma Green Your City (https://www.heinekenenergiaverde.com.br/), uma série de iniciativas que trazem o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e para as relações com as cidades, com compromissos firmados em três diferentes pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

Para o lançamento, a marca vai iluminar pontos emblemáticos de três capitais - SP, RJ e BH - além de bares e restaurantes parceiros, como forma de convidar as pessoas a repensarem suas cidades nesse momento de reinício do convívio social.

"Como uma marca urbana, nosso olhar se volta às cidades, onde acreditamos que mudanças de comportamento podem ter impactos efetivos. Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis e inovadoras para um futuro cada dia mais verde", afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.

Em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outros estarão iluminadas de verde e receberão, no dia, atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento, já em andamento desde outubro. No Rio de Janeiro, participam da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), estarão iluminados de verde.

A ação também faz parte de uma pré-estreia da nova campanha da marca, "Green Energy", que reforça a energia renovável como o quarto ingrediente da receita da cerveja.

Marca Ambiental inaugura escritório open space 

O novo Centro Administrativo Operacional da empresa é um escritório open space, com modelo coworking, que visa a uma maior integração. Esse conceito moderno promove benefícios, tanto para o desempenho da empresa, quanto para os profissionais. De acordo com dados divulgados pelo BMJ Journal, nota-se uma melhora de 40% nas condições físicas dos trabalhadores que atuam em open space. “Estamos muito felizes com a mudança. Como empresa, nosso objetivo é estar sempre evoluindo, em consonância com a nossa missão, visão e valores. Este ambiente inovador foi pensado para que os colaboradores se sintam à vontade, promovendo, desta forma, uma integração múltipla e rápida com os demais setores”, explica Gustavo Ribeiro, diretor da Marca Ambiental.

Receitas Nestlé lança hoje primeiro live commerce com receitas ao vivo no Brasil

Hoje, 28 de outubro, a partir das 16 horas, a Receitas Nestlé lançará mais uma novidade: o primeiro live commerce de uma marca de Receitas no Brasil. Em uma ação criada pelo Content Studio Nestlé em parceira com a Ogilvy, Luke (@lukeandcook), colaborador da Nestlé e digital influencer, será o anfitrião do evento para apresentar aos consumidores pratos com Negresco e itens da linha Dois Frades para comemorar o Halloween. Na ocasião, o público poderá adquirir os produtos dos pratos ali mesmo, no ambiente online, para reproduzir a delícia em casa.

"A Nestlé está sempre em busca de entender as necessidades do consumidor e se adequar a essas realidades. Receitas Nestlé é o hub de conteúdo culinário da companhia que está atento às tendências de mercado e entendemos que, neste momento, os live commerces vêm para ajudar o público no dia a dia, trazendo mais praticidade e segurança", explica Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé.

"A ideia de estrear no Halloween vem de entendermos o quanto em datas sazonais as pessoas buscam por uma inspiração a mais para agradar familiares e amigos. Os pratos com Negresco e Dois Frades foram escolhidos para trazer ao consumidor aquele docinho diferente pensado na temática. Além disso, esse é um primeiro teste para nos prepararmos para datas maiores como Natal e Ano Novo", afirma Daniela Marques, gerente de Receitas Nestlé.

Praias de Itaparica e do Suá são os bairros com mais mercados autônomos

Com 14 unidades em funcionamento na Grande Vitória, a Praia do Suá, em Vitória, e a Praia de Itaparica, em Vila Velha, são os bairros com mais mercados autônomos em condomínios e empresas do Estado, segundo dados da Market4u. Atualmente, 64% deles estão localizados nessas duas regiões, estando os demais em Itapuã, Soteco, Bento Ferreira, Praia de Santa Helena e Morada de Laranjeiras. Presente no Espírito Santo desde o mês de junho, o mercado autônomo disponibiliza cerca de 500 itens de alimentação, limpeza e bebidas com preços equivalentes aos dos supermercados, funcionamento 24 horas por dia, sem funcionários e pagamentos feitos via aplicativo (app), apostando na honestidade dos usuários.

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