Lançada cartilha para combater a desinformação na publicidade
O guia “Publi ou Fake” orienta profissionais de publicidade sobre seu papel em coibir o obscurantismo e discursos de ódio nas campanhas
Dando início ao projeto Desinfo, foi lançado ontem o Guia “Publi ou Fake”, cartilha e sequência de debates sobre desinformação na publicidade, criado em conjunto com o InternetLab, centro independente de pesquisa interdisciplinar, com a Quid, laboratório de comunicação e mobilização para causas, e a Agência Lema, que traz reflexão e provocando a criação e execução de campanhas e ativações de marketing mais responsáveis.O guia é o ponto de partida do projeto para o questionamento do mercado publicitário acerca da propagação da qualidade de informação, e será discutido por diversos representantes do meio publicitário, como André França (WMcCann), André Zimmerman (NetCo), Bia Granja (Youpix), Cris Camargo (IAB Brasil), Edney Narchi (CONAR), Gabriela Rodrigues (Impacto Soko), Joana Mendes (Clube de Criação), Natã Sabino (HNK- Lab) e Ricardo Silvestre (Black Influence), em mesas mediadas por Juliana Wallauer, cofundadora da B9. "Desinformação e o mercado publicitário", "Desinformação e os influenciadores" e "Desinformação e mídia programática" serão os assuntos tratados pelos entrevistados, e poderão ser acompanhados no canal do InternetLab.
Para Francisco Brito Cruz, diretor executivo do InternetLab, “a falta de critérios e de clareza de princípios é um problema que tem se tornado cada vez mais agudo na área da comunicação, seja no setor público ou no privado. Nossa proposta com o DESINFO é fornecer conceitos e ferramentas para que o mercado publicitário possa construir uma base segura e adotar boas práticas contra o fluxo de informações falsas que produz efeitos negativos para a sociedade e a democracia do país”.
Morar lança promoção para a Copa do Mundo

Na promoção “Goleada de Prêmios'', todos que comprarem um apartamento nos condomínios-clubes da Morar, como o Vista do Balneário, Vista de Barcelona, Vista de Bicanga, Vista Jardim, Vista de Pitanga, Vista da Barra e o lançamento, Vista Mata da Serra, até do dia 14 de novembro, poderão concorrer a 30 prêmios, como: smart TVs LED 43”, airfryer e camisas oficiais da Seleção Brasileira modelo 2022. O sorteio irá acontecer no dia 19 de novembro.
Shopping Praia da Costa completa 20 anos

O Shopping Praia da Costa comemora 20 anos no dia 28 de outubro, e para celebrar a data inaugurou, na semana passada a ‘Galeria do Praia - 20 anos de história’, um espaço de imersão visual, auditiva e sensorial que vai celebrar a história do empreendimento. Uma volta ao passado onde será possível ouvir músicas que fizeram sucesso naquele ano, relembrar cenas de novelas e filmes de 2002, e ainda matar saudades de conquistas importantes para o Brasil como o pentacampeonato mundial de futebol. A exposição acontece até o dia 30 de outubro, das 12h às 20h, no piso L3 do Shopping Praia da Costa, com entrada gratuita.