Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Propaganda

Propaganda

Colunista

Nilda Miranda

Investimento publicitário cresce no país

De acordo com estudo da Kantar IBOPE Media, o investimento publicitário cresceu em todo o país e o consumidor é cada vez mais cross mídia

Nilda Miranda | 15/06/2022, 15:05 15:05 h | Atualizado em 15/06/2022, 15:05

Imagem ilustrativa da imagem Investimento publicitário cresce no país
 

A Kantar IBOPE Media acaba de divulgar seu novo estudo Inside Advertising, fazendo um comparativo entre Janeiro a Dezembro de 2021 x Janeiro a Dezembro de 2022. A atividade publicitária recuperou o investimento em todo o país e o número de anunciantes também cresceu 47% em dois anos. Os cinco setores que mais investiram foram os de Serviços ao Consumidor, Comércio, Financeiro e Securitário, Telecomunicações e Farmacêutico.

O crescimento foi observado nas 15 principais regiões metropolitanas do país,sendo que 11 delas registraram crescimento de dois dígitos, entre elas Porto Alegre (+15%), Campinas (+14%) e Belém (+13%). A praça capixaba da Grande Vitória, registrou crescimento de 11%.

Consumidor é cada vez mais cross mídia

De acordo com o estudo, o consumidor recebe conteúdo e publicidade de múltiplos canais, interagindo com as marcas em diferentes pontos de contato. Esta característica de ser mais cross mídia impacta na sua jornada para decidir a compra, fazendo sentido o anunciante planejar a distribuição da publicidade por formato e não somente pelos meios.

De acordo com a pesquisa, 47% dos consumidores usam a publicidade como fonte de informação para suas compras; 34% seguem as marcas nas redes sociais; 45% usa a internet para planejar as compras e 21% se declara influenciado por comentários publicados online.

O que os consumidores pretendem comprar?

Equipamentos eletrônicos, celulares, tablets, smart speakers estão entre os produtos mais desejados por quase metade dos consumidores. Celular é o produto mais desejado, com 31% de intenção de compra para os próximos 12 meses. No top 5 estão Cursos de idiomas (35%), Celular (31%), Viagem de avião (27%), Casa (24%) e Carro (18%).

 O estudo da Kantar IBOPE Media - Advertising Intelligence -, foi realizado fazendo comparativo de Janeiro a Dezembro de 2021 vs Janeiro a Dezembro de 2020. O material está disponível no site:

https://www.kantaribopemedia.com/

MATÉRIAS RELACIONADAS