Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Propaganda

Propaganda

Colunista

Nilda Miranda

Havaianas lança primeira loja compacta no mundo

Marca estreia seu novo espaço em Aracaju, dando sequência ao processo de transformação de seu varejo físico

Nilda Miranda | 17/02/2022, 17:04 17:04 h | Atualizado em 17/02/2022, 17:05

Imagem ilustrativa da imagem Havaianas lança primeira loja compacta no mundo
 

Há quase 60 anos, Havaianas é a marca oficial dos brasileiros, tendo presença garantida nos corações e nos pés de milhares de pessoas. Agora, a marca renova seu varejo físico, trazendo mais tecnologia, sustentabilidade e inovação para seus pontos de venda proprietários, transformando esses espaços em locais para que os usuários vivam o lifestyle da marca.

Para ampliar essa sensação de bem-estar, a marca inaugura mais uma loja própria no RioMar Shopping Aracaju, uma loja compacta seguindo o novo Guia de Varejo Global da marca, que foi inaugurado em dezembro, na renovação da Concept Oscar Freire, em São Paulo.

A nova unidade terá ainda um balcão de atendimento híbrido, onde os clientes poderão realizar o pagamento das compras e customizar os seus produtos em um ambiente super instagramável, liberando toda a sua criatividade e criando selfies super divertidas.

Outro pilar fundamental para o novo conceito de lojas Havaianas é o da sustentabilidade, que fez parte do design thinking do projeto. Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas. Os banquinhos dos espaços para sentar e experimentar produtos são revestidos com mantas de borracha feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja.

Quando falamos de produtos, a loja traz toda a linha das tradicionais sandálias de dedo, com diversas opções de estampas e numeração estendida, além de acessórios como bolsas, mochilas e porta-fones. Tem também a coleção completa de calçados fechados, assim como os modelos do novo Havaianas TNS, o primeiro tênis casual da marca e uma das maiores novidades de Havaianas nesse ano. E para os pequenos, estão disponíveis opções de sandálias para bebês e crianças de todas as idades.

Shopping Vila Velha oferece assistente virtual de compras

Além das compras on-line, já é possível ter outras experiências não presenciais de consumo. No Estado, um serviço inovador em que o consumidor pode solicitar a ajuda de um profissional para comprar aquilo que precisa, de onde ele estiver, com acesso à diversidade de produtos e preços, já está em funcionamento. A novidade acaba de ser implementada pelo Shopping Vila Velha, permitindo novas experiências e proporcionado alternativas de compras aos capixabas. Pelo Whatsapp, o consumidor pode solicitar a ajuda de um profissional para comprar aquilo que precisa, de onde ele estiver, e conseguindo ter acesso à diversidade de produtos e preços que serão pesquisados pelo assistente.

Gerente de Marketing do shopping, Carolina Marapodi, comemora o novo formato de atendimento personalizado virtual pelo whatsapp, que chega ao Estado em um momento de crescimento de compras on-line, garantindo mais conforto e agilidade aos consumidores. “O assistente está no shopping e realiza a compra pelo cliente, garantindo a entrega do produto em domicílio ou no sistema drive-thru. O pagamento é feito com envio de um link, com o valor do produto e da taxa do serviço e de entrega, se for o caso. A experiência é completa porque o profissional faz a pesquisa das opções de produtos, preços, envia vídeos e fotos e permite uma interação total com o cliente. Estamos lançando um novo canal de compras, confiável, ágil e que traz comodidade e segurança para nossos clientes”.

Nestlé celebra 100 anos com investimentos em collabs inéditas e parcerias para criação de conteúdo

Junto com Anacapri, Riachuelo e FOM, em 2021, a companhia proporcionou novas experiências aos consumidores a partir de alguns de seus produtos mais icônicos

Presente em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé - maior empresa de alimentos e bebidas do mundo - inovou mais uma vez e, em 2021, entrou na casa dos consumidores de forma diferente: através de vestuários, calçados, acessórios e itens de decoração. A iniciativa foi possível graças às parcerias inéditas com Anacapri, Riachuelo e FOM, no ano em que a companhia comemorou 100 anos no país.

A collab das marcas Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo com a varejista de moda Riachuelo lançou peças de roupa, moda íntima e acessórios com a identidade de alguns dos sabores mais icônicos da companhia. “Os itens criados através dessa parceria nos mantêm ainda mais próximos dos nossos brand lovers”, comenta Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil. A coleção está à venda no e-commerce da Riachuelo para todo o país.

Já MOÇA, a primeira marca da Nestlé no Brasil, está investindo para ser lembrada além da cozinha em um programa de licenciamento e colaborações, que conta com a consultoria da Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas. Nesse movimento, se uniu à personalidade feminina, leve e descomplicada de Anacapri e criou a coleção Adocica que contou com tênis, flats, bolsas e outras peças inspiradas na lata e camponesa mais conhecidas desse país.

De forma lúdica, algumas das receitas mais famosas feitas com Leite MOÇA também foram transformadas em 10 produtos diferentes da FOM. Os itens, versáteis e divertidos, podem ser usados como almofadas e, até mesmo, objetos de decoração.

“Em um ano cheio de celebrações, o maior objetivo da marca era destacar o poder da figura feminina e gerar aproximação com o público jovem, reforçando o propósito da marca de criar doces momentos na vida dos brasileiros. “As parcerias com Anacapri e FOM foram as formas que encontramos para materializar esse desejo. E esse é só o começo de muitas outras collabs que estão por vir. Queremos que a nossa relação com os brasileiros se mantenha além da cozinha”, conta Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Leite MOÇA®.

Nos últimos, a Nestlé apostou em parcerias com grandes marcas como Sadia, Perdigão, Mondial, Hypera e Renata para impactar os consumidores com conteúdos relevantes. Em 2021, foram desenvolvidas mais de 60 novas receitas com as marcas parceiras, além de mais de 15 vídeos com conteúdos inéditos. O investimento com essas parcerias passou de 350% em relação ao ano anterior.

“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências. Por isso, procuramos parcerias de longo prazo para continuar levando conteúdos relevantes e novidades aos consumidores. Os investimentos com essas parcerias, nos proporciona um grande alcance em mídia. E com isso, conseguimos atingir mais pessoas interessadas nas nossas receitas e na experiência completa que a plataforma proporciona”, explica Daniela Marques, gerente de marketing de Receitas Nestlé no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Havaianas lança primeira loja compacta no mundo
 

O Boticário é primeira marca a usar tecnologia que protege contra o coronavírus

O Grupo Boticário é a primeira marca a usar a tecnologia Nanoblock®, com nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus. A tecnologia foi desenvolvida pela Anjo Tintas, umas das maiores indústrias de tintas do Brasil, em parceria com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.

Agora as amostras de perfumaria da marca contam com uma superfície protegida contra vírus e bactérias, que foi desenvolvida pela Adhespack, empresa pioneira no mundo em amostragem antiviral. As amostras com proteção contra vírus e bactérias foram lançadas no último mês de setembro pela Adhespack, na Luxe Pack Mônaco 2021.

Capaz de proteger produtos em embalagens flexíveis de forma contínua e com longa duração, o selo garante que a embalagem é antiviral e bactericida. Dessa forma, vírus e bactérias não conseguem se fixar e se multiplicar na superfície, impedindo a contaminação cruzada e garantindo que a proteção de qualquer pessoa que manuseie aquelas embalagens. Assim, não importa quantas pessoas tocaram no produto, pois ele permanecerá protegido de inúmeros riscos à saúde que são invisíveis aos olhos.

“É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint, que possui tintas e produtos desenvolvidos para impressão em embalagens flexíveis. Os testes mostraram que os vírus e bactérias são incapazes de se fixar ou se multiplicar na superfície das amostras que receberam a nanotecnologia, minimizando os riscos de contaminação cruzada no caso de uma pessoa compartilhar sua amostra.”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

“A Adhespack está na vanguarda e já oferece há muito tempo soluções seguras, higiênicas e individuais e agora desenvolveu uma linha com uma proteção extra”, explica Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack.

Imagem ilustrativa da imagem Havaianas lança primeira loja compacta no mundo
 

MATÉRIAS RELACIONADAS