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Colunista

Tribuna Online

Filme comovente do Boticário usa memória olfativa como conceito

Campanha criada pela AlmapBBDO é inspirada no clássico da literatura O Pequeno Príncipe, ao som de “Hey Jude”

Nilda Miranda | 30/11/2021, 17:16 17:16 h | Atualizado em 30/11/2021, 17:21

 

Imagem ilustrativa da imagem Filme comovente do Boticário usa memória olfativa como conceito
|  Foto: Divulgação

Mágica, sensível e comovente. O Boticário, marca já reconhecida por contar histórias reais, se inspirou na obra O Pequeno Príncipe para nortear a campanha de Natal deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa. O conceito do filme teve como ponto de partida o cenário pandêmico e o futuro pós-pandemia para depositar mensagens de otimismo e esperança, no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core-business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal. O sentido, que muitas pessoas perderam durante a pandemia, aparece como elemento central no filme conceito da campanha.

“Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

A AlmapBBDO idealizou o filme “Pequena Princesa”, que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato. “Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.

Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca - seja por perda de olfato ou por outra razão. Confira.

 

O Boticario
 

SBT registra a maior audiência dos últimos 19 anos com transmissão da Libertadores 

Emissora conquistou a liderança isolada em todas as praças aferidas pelo Kantar IBOPE Media e em São Paulo e diferença para a segunda colocada é a maior da história

 No último sábado, dia 27 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a grande decisão da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, direto do estádio Centenário, em Montevidéu-URU, e registrou uma audiência histórica em todas as praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE Media.

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida que consagrou o time paulista como tricampeão da principal competição de clubes do continente, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a emissora segunda colocada marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal.

Somente na grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.

No Rio de Janeiro o desempenho em audiência da decisão da Libertadores também foi histórico.

No horário da partida, o SBT marcou 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico. Foi o maior índice registrado pela emissora em 20 anos – desde quando os dados de leitura de audiência, em 1º de agosto de 2001, ficaram disponíveis para análise. Na mesma faixa horária a emissora carioca segunda colocada registrou apenas 8,6 pontos de média e a terceira ficou com 2,2.

TV Tribuna/SBT é terceira maior audiência entre as afiliadas

Com 33,8 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 1,4 da terceira, a TV Tribuna/SBT conquistou a terceira maior audiência entre as praças aferidas. Um índice de 562,7% maior que a segunda colocada.

Lideranças isoladas nas demais praças:

Manaus – 39,6 pontos de média contra 4,7 da segunda colocada e 1,3 da terceira;

Fortaleza – 34,2 pontos de média contra 3,6 da segunda colocada e 1,9 da terceira;

Goiânia – 30 pontos de média contra 4,3 da segunda colocada e 2,8 da terceira;

Belém – 28,6 pontos de média contra 7,2 da segunda colocada e 2 da terceira;

Recife – 20,4 pontos de média contra 10,7 da segunda colocada e 2,8 da terceira;

Belo Horizonte – 20,4 pontos de média contra 10,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira;

Florianópolis – 18,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira;

Curitiba – 18 pontos de média contra 9,2 da segunda colocada e 5,1 da terceira;

Campinas – 18 pontos de média contra 7,3 da segunda colocada e 1,8 da terceira;

Salvador – 17,5 pontos de média contra 9,8 da segunda colocada e 5,5 da terceira.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%,ATS, Adh% e Rch#). Faixa horária 17:00 às 19:38. 

Buaiz Alimentos lança Mistura para Cookies

Incorporar novas receitas e produtos ao seu portfólio, antecipando tendências, realizando pesquisas e desenvolvendo novidades, faz parte da receita de sucesso da Buaiz Alimentos, que acaba de completar 80 anos de história. A empresa está lançando um novo sabor em sua linha de Mistura para Bolos Regina: a Mistura para Cookies, segundo projeto realizado com a chef Flavia Gama e desenvolvido em parceria com a Chocolateria Brasil.

“Nossas instalações receberam investimentos em tecnologia de ponta nos últimos anos e estamos preparados para atender as novas demandas do mercado. Por isso, aproveitamos uma data tão significativa, quando nossa empresa completa 80 anos de história, inovando, criando e colocando em prática novos projetos, entre eles a Mistura para Cookies Regina, um produto totalmente diferenciado, que promete repetir o sucesso da Mistura para Brownie”, reforça Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.

Para a chef Flavia Gama, o desafio foi manter o sabor caseiro mesmo produzindo em escala industrial. “Ficamos quase um ano pesquisando e estudando para chegar a um produto de bastante qualidade e muito sabor. Já produzimos um cookie caseiro de baunilha com gotas de chocolate, mas participar da criação de uma receita para Buaiz demandou muita dedicação. Ficamos felizes em colocar no mercado uma inovação: uma massa para cookies que facilita a vida dos dias de hoje, que exige praticidade, sem abrir mão da sensação de comer algo especial e caseiro”, afirma Flavia.

A Mistura para Cookies Regina segue o mesmo conceito das demais misturas da Buaiz Alimentos: é simples, versátil, prático e fácil de fazer. Basta acrescentar a mistura 1 ovo e 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e assar os cookies. A novidade estará disponível para venda a partir da 2ª quinzena de dezembro.

 

Imagem ilustrativa da imagem Filme comovente do Boticário usa memória olfativa como conceito
|  Foto: Divulgação

Pela primeira vez Natura faz sua campanha de Natal em animação

Filme, assinado pela Africa reflete sobre a importância de voltar a sentir um abraço apertado e demonstrar o afeto

Faz tempo que não abraçamos apertado de verdade, ficamos pertinho de quem gostamos, compartilhamos momentos memoráveis. Depois de um longo tempo repleto de desafios e distanciamento, mensagens de texto e vídeo chamadas para diminuir a saudade, o Natal se aproxima e traz consigo a esperança do reencontro, mas também um sentimento de ter perdido o jeito. Será que enferrujamos para o afeto? Em sua nova campanha para o Natal, a Natura nos convida a voltar a sentir: o abraço apertado, o sorriso compartilhado, o entrelaçar das mãos e o afeto que se mostra nos pequenos gestos. "Afeto Enferrujado" simboliza o primeiro filme de Natal em animação da marca, refletindo toda a emoção que essa data merece. Assista.

 

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