Filme “Alice e Fernanda” é O Melhor Comercial do Brasil 2021
Campanha ganhou a preferência do júri de mercado na 11ª edição da premiação, promovida pelo SBT
Nesta terça-feira (26), o SBT realizou a 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. A novidade deste ano é o retorno do formato presencial na segunda fase da premiação, após dois anos com transmissão 100% virtual em decorrência da pandemia de Covid-19. O filme “Alice e Fernanda”, criado pela Africa para o Itaú, com produção da Boiler Filmes, foi eleito o melhor comercial veiculado no SBT em 2021, após a votação final realizada em São Paulo.
O evento foi conduzido por Nadja Haddad, apresentadora do programa de confeitaria Bake Off Brasil, do SBT, e contou com a participação dos principais executivos da emissora, jornalistas e um seleto júri de mercado, composto por 20 profissionais de peso das principais agências e anunciantes do Brasil. São eles: Alessandra Barcala (Amazon Prime Video); Alexandre Peralta (Africa); Ana Leão (Dentsu); Ana Paula Duarte (Unilever); Ane Lopes (Claro); Bruno Montejorge (Ifood); Christian Fontana (We); Claudine Bayma (Kwai); Daniel Schiavon (Ogilvy); Diego Ferrite (Talent Marcel); Fabio Astolpho (Publicis); Fabio Mozeli (DPZ&T); Felipe Silva (Gana); Guilherme Telles (PicPay); Hugo Rodrigues (WMcCann); Igor Puga (Santander); Julia Mota (GUT); Pedro Araújo (FCB Brasil); Rafael Montalvão (Magazine Luiza) e Rafael Urenha (Galeria).
“Esse evento só reforça a nossa crença de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. O SBT sempre acreditou e apostou no poder das grandes ideias e temos muito orgulho de ver que, a cada ano, os filmes mais comentados e impactantes da publicidade do nosso país passam em nossas telas”, comemora Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
A shortlist com os dez melhores comerciais foi revelada em primeira mão durante o evento. As criações são de sete marcas: Elo, Itaú e O Boticário com dois filmes indicados de cada. Já Amstel, Bradesco, Mc Donald’s e Vivo com um filme cada. E cinco agências, com a liderança da AlmapBBDO, que obteve quatro indicações. Os demais são da Africa (2), Galeria (2), Publicis (1) e Wunderman Thompson (1).
Os vencedores (agência e anunciante) foram premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. Em decorrência do cancelamento do Cannes Lions de 2020 em formato presencial – também por conta do avanço da pandemia no período - os vencedores da edição de OMCDB 2019 e da edição de 2020 também participarão do Festival de Criatividade de Cannes de 2022.
Veja quem foram os finalistas:
“Alice e Fernanda” / Africa / Itaú (Vencedor)
“Autógrafo 1 de 5” / Africa / Itaú
“Tatuagem 4 de 5” / AlmapBBDO / O Boticário
“Destinos” / Galeria / Mc Donald’s
“Vagalumes 1 de 5” / Publicis / Bradesco
“Sheila” / AlmapBBDO / Elo
“I Am What I Am 3 de 5” / Wunderman Thompson / Amstel
“Explicações” / AlmapBBDO / O Boticário
“Campanha Arco-Íris” / Galeria / Vivo
“Camaro” / AlmapBBDO / Elo
Relembre o filme aqui.
Veuve Clicquot comemora 250 anos com lançamento de campanha global
A famosa Maison de Champagne comemora seu 250º aniversário com uma alegre homenagem ao sol, reinterpretando a icônica canção "Good Day Sunshine"

Veuve Clicquot, a icônica Maison de Champagne está lançando uma campanha global intitulada “Good Day Sunshine”, na qual destaca sua cultura Solaire. Ela expressa uma das convicções da Madame Clicquot de que cada novo dia abre caminhos para construir um futuro mais brilhante. Solaire também representa o amarelo, a cor do sol nascente que está presente em seus rótulos desde 1877.
Mais do que um aniversário, esta é uma ode à alegria e ao otimismo, e à audaciosa resiliência que começou com a grande dama de Champagne.
No filme da campanha, a conhecida canção "Good Day Sunshine" é reinterpretada pela cantora mundialmente reconhecida Charlotte Cardin. "Estou muito feliz em fazer parceria com a icônica Veuve Clicquot e reinterpretar "Good Day Sunshine", um verdadeiro clássico", diz Cardin. Essa colaboração foi muito natural para mim, pois sou fã do champagne e adorei a energia alegre deste projeto".
Para ilustrar sua mensagem, a Veuve Clicquot convocou o diretor de cinema Jan Gleie e o renomado fotógrafo Tyler Mitchell, que lançaram um olhar sensível e espontâneo sobre Veuve Clicquot, e a vida em geral. " Good Day Sunshine " explora uma atração universal pelo sol através dos olhos de um jovem, descobrindo objetos amarelos que, assim como o inconfundível rótulo reconhecível de Veuve Clicquot, são um símbolo do novo dia e de todas as suas possibilidades.
Uma campanha que quebra os códigos da categoria champagne, elevando a Veuve Clicquot como uma Maison de luxo além da categoria, mantendo-se fiel à sua identidade de marca naturalmente elegante. Ao longo deste ano, inúmeras ativações pelo Brasil e pelo mundo irão celebrar tudo o que a marca traduz. Veja o vídeo da campanha.
Shopping Praia da Costa vai sortear 30 prêmios em promoção de Dia das Mães
Para incentivar as compras e presentear os consumidores, o Shopping Praia da Costa acaba de lançar a promoção de Dia das Mães deste ano, que vai sortear 30 prêmios e R$ 1.000,00 em serviços do Spa Fiolaser para as mamães usarem em tratamentos e cuidados com de estética e bem-estar. Para participar da promoção, basta cadastrar os cupons fiscais de compras realizadas no mall ou no aplicativo do Shopping Praia da Costa até o dia 15 de maio.
Pimpolho completa 60 anos e projeta crescimento de 40% para 2022
Estar perto para ir mais longe. Essa é a base da cultura e da estratégia de negócio da Pimpolho, empresa com expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis que chega aos 60 anos com o objetivo de crescimento de 40% nas vendas para 2022. Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras e 40 países, a marca familiar soma mais de 3 mil produtos em seu portfólio, como calçados, meias, acessórios, vestuário, brinquedos e produtos voltados para a saúde e bem-estar de bebês e crianças de 0 a 4 anos.
A empresa foi fundada em fevereiro de 1962, na cidade de Vila Velha-ES, pelo empreendedor José Tavares de Brito, ao lado da esposa, Nilza Vieira de Azevedo. Hoje, a gestão é feita pela terceira geração da família Brito.
“Nossa expectativa de crescimento é arrojada, mas totalmente alinhada ao amadurecimento de nosso modelo de negócio. Estamos preparados”, afirma Ricardo Brito, Diretor da Pimpolho. “A consolidação de um portfólio diversificado nos coloca hoje em posição privilegiada para atender a um mercado cada vez mais competitivo e especializado. E o modelo de gestão descentralizada dá aos executivos autonomia e liberdade para desenvolver e implementar estratégias criativas para fazermos diferente”, conclui.
Lojas Renner prevê abrir cerca de 40 novas lojas físicas em 2022
A Lojas Renner S.A. investe em sua estratégia de expansão física e prevê para este ano a abertura de cerca de 40 novas lojas, para todas as marcas da Companhia.
A Companhia avança não só no crescimento da marca Renner, que projeta ter 20 novas lojas, mas também nos outros negócios que compõem seu ecossistema de moda e lifestyle, com 10 espaços físicos da Youcom (marca de lifestyle jovem), 5 da Camicado (especializada em casa e decoração) e 5 da Ashua (focada no segmento curve e plus size).
Hoje, o portfólio da Companhia soma 639 unidades físicas, contemplando as cinco regiões brasileiras, as oito operações no Uruguai e as quatro na Argentina. “Os pontos de venda físicos desempenham um papel fundamental no nosso processo de omnicanalidade, pois proporcionam experiência, encontro e relacionamento, complementando a jornada de compra dos clientes. Além disso, têm funcionado como mini centros de distribuição, tendo em vista que boa parte dos pedidos online já são encaminhados a partir da loja mais próxima do consumidor, proporcionando agilidade e encantamento”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.