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Colunista

Tribuna Online

Faesa lança a campanha “Você pode mais. Acredita e vem!”

| 27/05/2021, 14:21 14:21 h | Atualizado em 27/05/2021, 14:54

Campanha assinada pela Ampla motiva tomada de atitude

A Faesa Centro Universitário acaba de estrear um novo filme, que é uma das principais mídias da sua nova campanha institucional criada pela agência Ampla. Com foco no público da graduação, pós-graduação e técnico, o texto explora o discurso de empoderamento, e com o slogan “Você pode mais. Acredita e vem!” motiva uma tomada de atitude em busca da construção de um futuro promissor com a Faesa. 
Cada público-alvo é representado por um dos três atores do filme, que apresentam as diferentes modalidades de ensino oferecidas pelo Centro Universitário para os seus alunos: técnico, graduação e pós-graduação, destacando a excelência e flexibilidade do ensino. Todos caminham por um tablado ao longo do filme que, ao final, revela a forma do logo da Faesa.
A campanha dá início ao período de inscrições para o vestibular, com entrada em 2021/2, e  comemora também o título de melhor Centro Universitário do Sudeste e um dos três melhores do Brasil, que foi divulgado pelo MEC no dia das gravações.
Além dos filmes Institucionais de TV de 60" e 30", a campanha conta com três vídeos para as redes sociais, focados no lançamento do Vest FAESA 2021/2 e das inscrições para os cursos técnicos e de pós-graduação, além de mídias OOh e rádios. Assista ao filme.

https://www.youtube.com/watch?v=ZbtSIFa6c70

Filme do Café Cafuso incentiva a positividade

Para enviar uma mensagem positiva e de ânimo aos capixabas, o Café Cafuso lançou uma campanha bonita, com os colaboradores da empresa passando mensagens de positividade e resiliência. Veiculada na TV, rádio, mídias digitais e outras, além de material de PDV, a campanha "Tenha ânimo" integra as campanhas de Cafuso realizadas no Estado desde o início da pandemia, com a proposta de conscientizar sobre o cenário, fornecendo informações úteis, valorizando os capixabas que nunca pararam, e a união de todos para que tudo isso passe logo. Confira o vídeo.

https://youtu.be/KXv5Hz8qOQw

TEDxSãoPaulo traz palestras sobre inovação e tecnologia

O TEDxSãoPaulo ganhará mais uma edição nos dias 9 e 10 de junho com palestras sobre Inovação & Tecnologia. Em parceria com a SoftwareONE, o evento, que é uma versão independente de uma das conferências mais importantes e inovadoras do mundo, também contará com a participação de outros grandes nomes do mercado. Os palestrantes têm como objetivo trazer à tona assuntos revolucionários, ligados ao mundo corporativo.
De acordo com Otavio Argenton, Country Manager da SoftwareONE Brasil, o objetivo do evento é disseminar conhecimento. "O TEDxSãoPaulo está totalmente alinhado às diretrizes da SoftwareONE em fomentar debates sobre tecnologia, já que a transformação digital por si só não acontece sozinha, uma vez que é necessário envolver as pessoas no processo de inovação ainda mais neste momento, em que os temas abordados nas palestras são essenciais para que as empresas se mantenham firmes no mercado", ressalta o executivo.
Para o tema de Tech for Good, Ricardo Wagner, Accessibility Lead da Microsoft, se junta ao time de palestrantes e irá discorrer sobre como a tecnologia pode ajudar a sociedade e a vida das pessoas. Já Isabelle Christina, Analista de Negócios da Oracle, falará sobre Mulheres na Tecnologia trazendo insights de como trazer mais diversidade para as equipes. Na área de Inovação, Amanda Graciano, Head de Startups do Cubo Itaú e Top Voice do LinkedIn, ressaltará a importância da tecnologia para perpetuar o negócio das startups. Rodrigo Pimenta terá uma fala sobre Segurança da informação . Ana Claudia Quintana Arantes, médica e CEO da empresa A Casa Humana, falará sobre a tecnologia na área de cuidados paliativos. O evento também terá uma fala da Rachel Maia, consultora em sustentabilidade e founder da RM Consulting e Programa Social Capacita-me sobre propósito, liderança e carreira.
No dia seguinte, a SoftwareONE oferece o ONE Talks, uma experiência exclusiva para os participantes do evento no qual irá discorrer Inovação tecnológica & Pessoas, transformando a vida das pessoas, empresas, mundo e a sociedade com Otávio Argenton, Presidente Brasil da SoftwareONE Brasil e André Fernandes, Fundador e Presidente América Latina da SoftwareONE. Junta-se ao time Eronides Junior, Renata Mello, Gabriela Camano, Ítalo Cavalcante e Maximiliano Machado.
Para participar do TEDxSãoPaulo, basta acessar: TEDxSãoPaulo | Inovação & Tecnologia - Jun 09 | Hopin para receber mais informações.

Itapuã Calçados lança campanha “Siga seu jeito de ser”

A liberdade e estilo marcam o conceito da nova campanha da marca com o conceito “Siga seu jeito de ser”. O objetivo é ressaltar a liberdade de escolha, reforçada pela diversidade disponível nos produtos da marca.  
Outra ação em comemoração aos 65 anos da empresa é o rebranding da Itapuã Calçados, lançado junto à nova coleção de calçados femininos - a primeira de fabricação própria com foco totalmente voltado para as últimas tendências de moda. 
“A campanha e a nova coleção marcam o pontapé inicial para o reposicionamento da Itapuã, que agora reforça seu foco em trazer elementos de moda para seus produtos próprios. O novo momento da empresa está muito voltado para a transformação digital e em dar a liberdade também para o cliente escolher o canal de vendas, seja em uma de nossas lojas físicas ou através do e-commerce”, explicou Luiza Wagner, coordenadora de marketing da Itapuã Calçados.

Imagem ilustrativa da imagem Faesa lança a campanha “Você pode mais. Acredita e vem!”

Museu da Mercedes-Benz oferece experiências virtuais

Em tempos de pandemia, as visitas virtuais se tornaram um entretenimento para quem deseja conhecer novos lugares sem sair de casa. Por isso, a Mercedes-Benz está promovendo a ação “Experience the Museum from home”, que oferece ao público apaixonado por veículos de luxo, diversas formas de interação com o museu da marca. O tour virtual pelo museu guia os visitantes pela exposição que cobre 16.500 m2 e oferece informações sobre todas as atrações, como as imagens em 360 graus de todas as salas com os veículos. Também é possível visitar exposições especiais que já ocorreram no passado com um tour 3D. Acesse aqui https://www.mercedes-benz.com/en/classic/museum/exhibition/. 

Hering e Havaianas se unem e lançam a campanha Brasileiríssimos

Hering e Havaianas, duas gigantes brasileiras que são a cara do país, unem-se de forma inédita para mostrar que estilo e conforto andam juntos. As duas líderes lançam a campanha Brasileiríssimos, que traz os seus best sellers em uma curadoria conjunta no site da Hering a partir desta quarta-feira, 26 de maio. Com foco no Dia dos Namorados, a campanha apresenta o casal super brasileiro, misturando personalidades, representatividade de gêneros, raças e idades. Ambas refletem aspectos do imaginário do país, se estabelecendo como marcas que são patrimônio nacional - a união promete o melhor do básico e do original do Brasil.
Hering e Havaianas fazem questão de mostrar a cultura alegre, democrática e única do país com elementos emblemáticos e muitas cores. O resultado é um movimento super original, que traz fortemente a personalidade das marcas.
Os produtos escolhidos para protagonizar essa união são os best sellers de cada marca: Hering destaca a linha de moletons coloridos, marca registrada do inverno brasileiro, e Havaianas as tradicionais e coloridas sandálias nos modelos TOP e Tradi. Brasileiríssimos nasce para mostrar o que o Brasil tem de melhor: o básico, o democrático, o estilo, as cores e toda a cultura nacional. Os clientes que comprarem o combo moletom e Havaianas no e-commerce da Hering levam uma bag com a logo das duas marcas.

SBT Jornalismo passa a ser o principal canal de notícias do Brasil no Youtube

Só em abril, o canal SBT Jornalismo registrou mais de 3,5 milhões de horas assistidas
Mais de 74 milhões de visualizações. Esse é o número que o SBT atingiu em seu canal de Jornalismo no Youtube no último mês. O dado representa um crescimento calculado em 136%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O canal SBT Jornalismo concentra produções de reportagens em vídeo de seus telejornais e coberturas ao vivo do site SBT News, vertical de jornalismo do grupo na internet. Só em abril, o alcance foi de mais de 18 milhões de espectadores únicos; 3,5 milhões de horas visualizadas e mais de 2 milhões de inscritos.
Segundo dados da Tubular Insights, o Canal SBT Jornalismo é o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento. Rodrigo Hornhardt, chefe de redação nacional e responsável pelo SBT News, comemora os resultados: “são números que consolidam o esforço do SBT em aumentar a presença de sua marca e a credibilidade do conteúdo em todas as plataformas”. 
Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados: foram mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. Lançado em setembro de 2020, a vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais, sempre mantendo o propósito e preceitos éticos do Jornalismo da emissora, de ser uma fonte segura e relevante de informação. Os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia. O SBT News está presente no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Tik Tok. Hoje, o SBT é o principal grupo de comunicação do país no Youtube. Somente no mês de abril, foram 410 milhões de visualizações em todo o seu ecossistema de canais. O segundo lugar teve 256 milhões e o terceiro teve 251 milhões. 

Heineken® abre mão de espaço publicitário da final da UEFA para ajudar bares e restaurantes

Ação ‘Ajude Seu Bar’ faz parte da campanha a global "Never Alone", que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do principal torneio de clubes do mundo

Com o intuito de apoiar os bares e restaurantes que estão com o faturamento drasticamente reduzido em razão da pandemia de Covid-19, a Heineken® apresenta "Ajude Seu Bar", movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o país.
Patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 15° ano, a ação tem criação da Publicis Brasil, e faz parte da campanha global "Never Alone", que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos. A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.
Na ativação, a Heineken® é a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City e, consequentemente, apoiem os bares de sua região. A lista de bares participantes e mais informações sobre a campanha estarão disponíveis na página Ajude Seu Bar, a partir do dia 24 de maio. (https://www.ajudeseubar.com.br).
"Com a iniciativa, reforçamos a mensagem da nossa campanha global Never Alone, de que estamos vivendo um período de distanciamento social, mas quando o assunto é UEFA Champions League, até podemos estar fisicamente sozinhos, mas estamos todos conectados através da emoção do esporte. Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos", explica Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=4Bj3NGq_1Bs

Para O Boticário, o amor é inexplicável

Amar é mágico. Simples e complexo, provoca transformações e salva. Cheio de definições, cantado em prosa e verso, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor. A temática, que reforça o posicionamento da marca, está na nova campanha do Dia dos Namorados, criada em parceria com a AlmapBBDO. A campanha retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação.
Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. "Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui - e muito - para uma sociedade mais justa e igualitária para todos".
A trilha sonora do filme, embalada por "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.
Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratando o mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: "O Boticário. Onde tem amor tem beleza", que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=gi3rsEVx2wk

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