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Tribuna Online

Estrela da Mercedes-Benz completa 100 anos

18/11/2021 17:32:50 min. de leitura

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Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
 

Há 100 anos nascia a estrela de três pontas da Mercedes-Benz que, na época, simbolizava os motores da marca que dominavam a terra (automóveis), o ar (aviões) e a água (navios). Um dos símbolos mais conhecidos do mundo do automóvel está comemorando seu centenário neste mês.

A história desse clássico design começou, oficialmente, no dia 5 de novembro de 1921, quando a montadora Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) solicitou ao escritório de patentes local o registro da estrela de três pontas dentro de um anel para uso como marca. Porém, o registro como marca comercial só foi liberado no ano seguinte, em agosto de 1923. A Daimler também registrou uma marca de uma estrela de quatro pontas, que não chegou a ser usada oficialmente.

Diretor comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz, Bernardo Chieppe, afirma que a estrela tridimensional da marca é o maior símbolo de uma história centenária de sucesso. “Simples e elegante, a estrela de três pontas tornou-se sinônimo de qualidade”, disse.

Cartier apresenta Love Is All, filme que é um hino ao amor

Rodado entre Paris, Los Angeles e Xangai, Love Is All é uma homenagem à família em todas as suas formas. O filme reúne, pela primeira vez, alguns amigos da Maison, um elenco excepcional que inclui Ella Balinska, Mariacarla Boscono, Monica Bellucci, Khatia Buniatishvili, Lily Collins, Golshifteh Farahani, Mélanie Laurent, Troye Sivan, Willow Smith, Annabelle Wallis, Jackson Wang e Maisie Williams.

Essas 12 personalidades se inspiram na criatividade e na energia uns dos outros por meio desse hino festivo, mostrando o quanto a diversidade cultural e artística é importante para a vitalidade de uma Maison como a Cartier. "Faz parte da filosofia da Cartier acreditar que somos muito mais fortes e autênticos juntos, e é por esse motivo que reunimos essa comunidade inspiradora de artistas que vivem a vida com um senso de celebração. Juntos, eles parecem desafiar a gravidade por meio da caixa vermelha Cartier, que eles preencheram com um sentido de encantamento". - Arnaud Carrez, VP Sênior e Diretor de Marketing.

Dirigido pela jovem cineasta britânica e fotógrafa de moda Charlotte Wales, Love Is All também representa uma escolha significativa em termos de canção, uma melodia pop composta nos anos 1970 por Roger Glober e Ronnie James Dio. "Todos precisam viver juntos". O filme da Cartier, lançado terça-feira, 16/11, compartilha a mensagem universal por trás da letra calorosa e alegre na época em que se aproxima a estação mais festiva do ano, a ocasião mais importante para reuniões e celebrações familiares.

Cartier
 

Inscrições abertas para o programa Mulheres Empreendedoras

O Programa Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa da JA Espírito Santo em parceria com o BANDES, que visa desenvolver o espírito empreendedor em mulheres, prioritariamente, entre 18 e 29 anos que possuem um negócio, ou desejam iniciar. O objetivo é estimular a autoestima das participantes, o senso de pertencimento e compromisso em desenvolver as suas habilidades empreendedoras.

O programa é gratuito, com certificado de conclusão e as participantes aprenderão sobre: empreendedorismo, mercado de trabalho e educação financeira. As vagas são limitadas e as inscrições vão até domingo, 21/11 (domingo) no site https://forms.gle/F3RmfRKY1Sqh7w7A8

Fila lança coleção comemorativa de 110 anos

A roupa esportiva tornou-se intrinsecamente ligada à moda nos últimos 110 anos. Além das quadras, campos e cenários conectados às diferentes modalidades, o estilo sportswear foi adotado no dia a dia do público. A FILA tem participado ativamente dessa transformação desde a década de 70, quando introduziu cores ousadas e conforto tanto na quadra de tênis quanto em suas coleções de moda.

Em celebração ao seu 110º aniversário, a FILA resgata sua herança icônica por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com o lançamento de uma coleção comemorativa - e única. "Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico", ressalta Katie.

O logotipo FILA F-BOX, desenhado, em 1973, por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é comemorado na coleção especial de aniversário. Para o desenvolvimento das peças, Katie Grand explorou toda a história da marca, focando em temas como tênis, montanha, água, training, basquete, golfe e motosports. As peças selecionadas foram escolhidas por seu valor histórico e por sua beleza.

Todos os modelos foram reeditados e redesenhados, com o acréscimo de um toque de modernidade e carregam a fidelidade às funções originais dos itens, mas abre espaço para interpretações individuais.

A coleção é anunciada por meio de um curta-metragem (transmitido em fevereiro durante o Milan Fashion Week), criado por Katie Grand, em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes. No roteiro, personagens caminham ao longo de um corredor estreito ao som de "Put Your Filas On", música lançada em 1986 pela lenda do hip hop Schooly-D. Toda a produção reforça, ao longo de três minutos, a essência e a herança FILA.

 "Todo mundo passou o último ano com roupas muito mais práticas. Nós não tínhamos para onde ir, então o foco na moda mudou representativamente para um conceito mais prático e duradouro. A ideia de peças esportivas permite que você possa usá-las repetidamente, sem precisar substituí-las", finaliza Katie. 

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Foto: Divulgação