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Colunista

Tribuna Online

Casal real de idosos estrela campanha da Reserva

Em ação de Dia dos Namorados, marca promove discussão sobre o etarismo e a quebra de estereótipos na moda

Nilda Miranda | 02/06/2022, 15:23 15:23 h | Atualizado em 07/06/2022, 13:45

Imagem ilustrativa da imagem Casal real de idosos estrela campanha da Reserva
|  Foto: Divulgação

A Reserva está lançando uma campanha disruptiva, em um ensaio sensível e ousado, protagonizado por um casal real de idosos. O conteúdo explora o amor entre os dois, carinho e interações íntimas, em uma linguagem poética e sensível, com a mensagem de que o amor não tem idade.

A inclusão em seus diversos aspectos, incluindo o etarismo, sempre foi um pilar importante na cultura organizacional da Reserva. Homens e mulheres 50+ marcam presença com grande frequência em campanhas da marca, que busca dar visibilidade a pessoas reais em seus conteúdos.

“Nos últimos anos a moda direcionou o seu olhar e começou a incluir pessoas mais velhas em suas produções de conteúdo. A Reserva quis ir além, afinal, por que não explorar o amor entre um casal de verdade de idosos? Por que não mostrar que o amor, a vontade de estar junto, é algo que pode ser eterno enquanto estamos vivos? Esta foi a proposta da campanha de Dia dos Namorados da Reserva”, revela Carol Lobato, franqueada capixaba da marca.

EDP e EDPR passam a ter marca única

Imagem ilustrativa da imagem Casal real de idosos estrela campanha da Reserva
|  Foto: Divulgação

Um ano depois de ter reforçado o compromisso com a transição energética, assumindo um investimento de 24 bilhões de euros até 2025, a EDP anuncia uma nova identidade, alinhada com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.

Esta imagem reflete a transformação da EDP nos últimos anos, para uma empresa mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social. Neste contexto, o grupo decidiu atualizar a sua comunicação de marca e de cultura interna, de forma a garantir que continuem a refletir a evolução da EDP e a sua ambição de liderar a transição energética.  As várias empresas do grupo, incluindo a operação do Brasil, que é hoje o segundo maior mercado da Companhia no mundo, terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados.

O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável - o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos-chave na estratégia da empresa, que está a endereçar as alterações climáticas com o objetivo de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável.

A nova identidade reflete também a ambição da EDP por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis.

As cores escolhidas - verde, azul e roxo - representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas e se alinham ao objetivo da EDP de ser neutra em carbono até o final desta década, não deixando ninguém para trás nesta transição. A nova identidade foi desenvolvida por uma equipe multicultural da agência de design internacional Pentagram, com conhecimento sobre os mercados onde a EDP está presente.

Para comunicar esta evolução, foi desenvolvida uma campanha de posicionamento institucional pela agência internacional Havas. “We Choose Earth - Nós Escolhemos a Terra” - é o manifesto que dá voz a esta mudança e que pretende mobilizar toda a sociedade nesta transição urgente e necessária.  Veja o vídeo.

 

EDP Portugal
 

SBT vai transmitir a Copa América Feminina

Disputada entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, a Copa América Feminina 2022 terá transmissão exclusiva do SBT na TV aberta. A emissora de Silvio Santos irá exibir os jogos do Brasil e a decisão do torneio de seleções. A estreia é com um jogo entre Brasil e Argentina no dia 9 de julho, às 21h (horário de Brasília).

A seleção brasileira é atual campeã e a maior vencedora da Copa América Feminina, acumulando sete títulos. Além da Argentina, o time comandado por Pia Sundhage enfrenta na primeira fase Uruguai, Venezuela e Peru nos dias 12, 18 e 21 de julho, respectivamente.

Em 2021, o SBT fechou acordo com a Conmebol para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América masculina. Atualmente, o SBT é o responsável pela transmissão da Libertadores entre os canais abertos – o SBT exibe a competição desde 2020, no entanto, a Globo recuperou os direitos e passará, a partir de 2023, a mostrar as partidas da competição sul-americana.

Marca Ambiental promove ações para Semana do Meio Ambiente

A empresa prepara uma programação especial de ações socioambientais para acontecer de 5 a 10 de junho, marcada por muita consciência e mobilização. Este ano o tema será “Uma só Terra”, com as atenções voltadas para a vida sustentável em harmonia com a natureza. O objetivo é chamar a atenção de todos para a urgência dos temas que rodeiam a sobrevivência do planeta e como cada um deve se conscientizar, afinal, somos todos responsáveis por cuidar do futuro que queremos viver.

Outback lança fondues de cinco queijos e brigadeiro

O Fondue Outback está de volta. A marca traz dois sabores totalmente bold e inéditos: o Novo Fondue Outback 5 queijos, que conta com um mix especial de queijos famosos e o Novo Fondue Outback Brigadeiro, que conta com um leve toque de páprica que ressalta o sabor do chocolate. Além do Combo, com os dois sabores juntos, que pode ser encontrado no restaurante e no delivery. Os queridinhos da estação são servidos no tradicional pão australiano da rede que ganha mais uma vez o formato de bowl, e trazem deliciosos novos acompanhamentos.

“Essa é a quarta edição do Fondue Outback, que sempre é um sucesso nos nossos restaurantes. Esse ano, apresentamos receitas totalmente reformuladas e novos sabores, mantendo a qualidade e reforçando a nossa comunicação de frescor à mesa com comida de verdade todos os dias”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback Steakhouse.

Com um filme divertido e diferente, a marca traz situações corriqueiras em que uma dupla de amigos tenta marcar encontros que nunca acontecem. A campanha é assinada com o conceito: É hora de fazer acontecer: menos bora marcar, mais Fondue Outback. Confira o vídeo aqui.

 

Outback Brasil
 

Veuve Clicquot celebra mulheres e lança “Bold Conversations” no Brasil

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|  Foto: Divulgação

A Maison Veuve Clicquot comemora seu 250º aniversário em 2022, e, como parte deste marco, fará o lançamento do BOLD Conversations by Veuve Clicquot no Brasil, um programa internacional projetado para gerar maior inclusão, impacto e visibilidade para as líderes empreendedoras femininas.

Aos 27 anos, ao seu tornar viúva, a Madame Clicquot se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805, em uma época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar. Seu espírito empreendedor, força e confiança a fez expandir os negócios para os quatro campos do mundo, trazendo inovações que revolucionaram a forma de elaboração do champagne.

A Maison divulgou seu primeiro estudo Barômetro Internacional do Empreendedorismo Feminino em 2019, e em 2022 realizou o estudo focado no território brasileiro, com o objetivo de identificar insights claros em torno do tema, motivadores, barreiras mentais e estruturais a serem superadas e, o mais importante, impulsionar o debate. É com esse pano de fundo que Veuve Clicquot sediará a primeira edição do Bold Conversations no Brasil, trazendo a missão de encorajar líderes de hoje e de amanhã e dar voz às mulheres que inspiram outras através de suas jornadas.

O evento acontecerá no início de junho, em São Paulo, e reunirá mulheres cujos nomes são sinônimo de liderança e inovação. A jornalista Maria Prata conduzirá os painéis, que serão comandados por Paula Bellizia, presidente de Global Payments na E-Bankx e ex- Microsoft e Google, Ana Raia, coach de desenvolvimento humano e de carreira; Cris Dios, fundadora da Laces & Hair; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Preta Hub, Jú Ferraz, sócia do Holding Clube; a chef Janaina Rueda, responsável pela Casa do Porco e Bar da Dona Onça; Itala Herta, fundadora da Diversa e co-fundadora da aceleradora Vale do Dendê e Catherine Petit, diretora geral da Moët Hennessy Brasil.

 Artista brasileiro vence concurso da Shutterstock e American Society on Aging

O jovem professor de arte e ilustrador Isaque de Souza Silva, de 24 anos, foi um dos vencedores do 'Mantenha a Idade em Foco', projeto lançado pela Shutterstock em parceria com a American Society on Aging para incentivar criadores a desenvolver conteúdos que representem o envelhecimento de forma precisa e inclusiva por meio da arte. O artista brasileiro concorreu com mais de 200 pessoas de todo o mundo e conquistou o terceiro lugar. Os três vencedores receberam um total de US$10.000 por meio do programa Create Fund da Shutterstock.

Foi-se o tempo em que a idade era vista como um impedimento para realizar algo, mas ainda é importante tentar mudar a percepção que alguns ainda têm sobre o assunto. Isaac usou suas ilustrações para mostrar pessoas com mais idade fazendo atividades cotidianas, como exercícios, trabalhar, se apaixonar e sair com amigos e familiares, de forma leve e alegre. “Para mim, pessoas com mais idade são pessoas ativas, e não aquelas que estão indo para a fase final da vida. Além disso, eu não tive medo de usar o humor para criar. Desenvolvi, por exemplo, uma ilustração de uma senhora de 90 anos tocando em um show de hard rock e os mais jovens curtindo o som”, destaca Silva.

De acordo com a Shutterstock, apenas 18% dos profissionais de marketing globais aumentaram a quantidade de conteúdo que usam modelos com mais de 50 anos. Isso porque 59% deles acham que pessoas mais jovens representam com mais precisão o mundo em que vivemos. E mais da metade (52%) dos profissionais de marketing globais dizem que é difícil refletir visualmente sua marca com uma representação precisa da geração mais velha.

“As pessoas mais velhas geralmente são mostradas como fracas, com problemas de mobilidade, doenças e declínio. Embora isso faça parte da experiência do envelhecimento, está longe da realidade da maioria, e para garantir que nosso conteúdo mostre genuinamente a diversidade do processo de envelhecimento e represente a ampla gama de personalidades, experiências e identidades desse público, incentivamos constantemente a criação de conteúdo mais diversificada e inclusivo”, destaca Meeckel Beecher, Diretor Global de Diversidade, Equidade e Inclusão da Shutterstock.

Imagem ilustrativa da imagem Casal real de idosos estrela campanha da Reserva
|  Foto: Nilda Miranda

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