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Colunista

Campanha da Heineken reflete sobre rótulos e estereótipos

| 23/01/2020, 16:38 16:38 h | Atualizado em 23/01/2020, 17:26

Campanha da Heineken reflete sobre rótulos e estereótipos

Com o propósito de causar uma reflexão de como rótulos e estereótipos estão associados às bebidas, a Heineken® apresenta "Cheers to All", nova campanha global da marca, desenvolvida pela Publicis Itália e que desde 15 de janeiro é exibida na TV aberta e fechada, canais online, offline, e redes sociais da marca.
A campanha conta com filmes que retratam pessoas em momentos de consumo em bares, clubes, jantares e happy hours, onde é comum que as bebidas pedidas ao garçom sejam entregues na ordem errada por conta dos rótulos que estão associados aos gêneros. Por meio de um tom divertido, o filme mostra uma nova perspectiva na qual cerveja e coquetéis não tem gênero, assim como o desejo das pessoas. Criada pela Publicis Itália, campanha está no ar na TV aberta e fechada, redes sociais da marca, canais online e offline. Veja aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=68WJOCB1xj4&feature=youtu.be

Cacau Show lança novidades geladas para o Verão

Em parceria com a Vigor, a Gelateria Cacau Show lança o Vigor Grego com Amarena (cereja italiana), gelato com sabor de iogurte grego com calda de cereja italiana e coberto de chocolate branco. Outra novidade é o gelato Açaí com Leite Condensado e Granola. A linha de trufas ganha novos protagonistas, com os lançamentos da estação mais quente do ano: Maracujá com Tangerina, Limão com Baunilha e Salada de Frutas com Leite Condensado.

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Piccadilly promove reflexão sobre o tempo

Para retratar este conceito, a calçadista referência em conforto deu início à campanha OI20 através de um editorial fashion, pelas lentes de Leo Faria. Renomado no universo da moda, o fotógrafo retratou o dia de uma modelo com o objetivo de viabilizar o diálogo entre a marca e as mulheres reais. Os cliques mostram uma modelo em diferentes situações ao longo do dia, ressaltando como ela se adapta ao contexto do tempo e da moda.
Para Faria, participar de uma campanha que levanta uma questão atual e promove reflexões que fazem a diferença na vida da mulher foi uma experiência gratificante, pois pôde imprimir sua linguagem com liberdade e objetividade, atrelando um tema que está em sinergia com sua especialidade. ‘’O Street Style é o registro de um instante que não volta mais e que diz tudo sobre o tempo, que revela comportamento e cultura. É antropologia pura e isso está completamente relacionado ao tema da campanha’’, conta.
“Esta é uma questão que impacta diversas vertentes da vida da mulher, seja na vida pessoal, no trabalho ou até mesmo na relação com ela mesma. Trouxemos esse tema para a campanha como forma de propor uma reflexão: como elas estão vivenciando os momentos? Queremos encorajá-las a respeitarem seu próprio tempo e serem o que quiserem, onde quiserem’’, explica Rafaela Loth, Gerente de Marketing da Piccadilly.

Boticário incentiva mulheres a arriscar no amor

Floratta acredita que, para se surpreender no amor, é preciso arriscar. Um toque de ousadia que é válido também na hora de se perfumar. Por isso, a marca amplia seu portfólio floral, com o novo Floratta Love Flower.
A campanha para o lançamento foi criada pela AlmapBBDO e revela que a fragrância foi inspirada na Burterfly Flower - flor caribenha que é símbolo de ousadia e romantismo. Segundo a tradição, suas pétalas em forma de borboleta carregavam mensagens secretas enviadas por mulheres que não tinham medo de arriscar no amor. Veja o filme:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=vvnDiCzucPU&feature=emb_title

Protetora dos animais busca do prêmio no Topa ou não Topa

No Topa ou não Topa deste sábado, 25 de janeiro, Patricia Abravanel recebe a psicóloga Cristina Savian, de 57 anos que, junto com amigas, criou uma ONG para salvar cães e gatos abandonados em São Paulo. Ela recolhe os animais nas ruas, leva ao veterinário, faz castração, dá banho, remédios e depois ainda leva para sua casa até que consiga encontrar um novo lar para o bichinho. No Topa ou não Topa desta semana, ela traz ao palco seus animaizinhos favoritos, além de uma torcida super animada com os integrantes da ONG. Topa ou não Topa com Patricia Abravanel, vai ao ar aos sábados, às 20h30, no SBT/TV Tribuna.

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Perdigão homenageia quem gosta de fazer churrasco

A Perdigão incentiva o churrasco como ritual para celebrar o encontro com os amigos e/ou familiares e até mesmo as pequenas conquistas do dia a dia. Mais do que isso, a marca quer homenagear os responsáveis por fazer dessa ocasião um momento saboroso e alegre. Quem ‘Manda Brasa’ e se dedica a comer junto, contribuindo com o fortalecimento das relações pessoais.
“Sabemos que em todo o churrasco tem aquela pessoa que fica dedicada ao preparo da carne, que faz questão de servir bem. A Perdigão reconhece a dedicação nesse ritual que é uma das paixões do brasileiro”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de marketing de Perdigão. “O filme mostra que o alimento está no centro de todos os encontros e não precisa ter uma ocasião específica para fazer um churrasco e comer junto, esse momento pode ser em qualquer dia da semana, ampliando os momentos especiais ao lado de quem gostamos”, completa a executiva.

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Nestlé faz seu primeiro recrutamento de vaga via TikTok

A Nestlé abriu o seu primeiro recrutamento via plataforma TikTok para o preenchimento da vaga de gerente de Marketing para a marca NESCAU. Companhia sai na frente ao utilizar app que é a febre do momento como meio para recrutar profissionais.
O candidato deve criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porquê quer concorrer à vaga e o que pode agregar à jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio. O aplicativo de vídeos permite a gravação de vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais. Nesse primeiro momento, seguindo o processo da companhia, o recrutamento será interno. Se a vaga não for preenchida internamente, o recrutamento passa a ser externo.

Pokémon na nova campanha do McLanche Feliz

O McDonald’s começa 2020 com Pokémon estrelando a nova campanha do McLanche Feliz, disponível nos restaurantes da rede desde ontem. Os novos brinquedos consistem em dez lançadores no formato de Pokébolas que podem ser presos no cinto. Cada lançador conta com um disco com a imagem de um personagem: Mankey, Gastly, Eevee, Alolan Exeggutor, Alolan Sandshrew, Lapras, Pikachu, Onix, Magmar ou Caterpie.
Para maximizar a experiência, além de brincarem de lançar o disco, as famílias poderão se divertir em animados duelos Pokémon. Os brinquedos ainda vêm acompanhados de uma trading card sortida, sendo que cada carta mostra habilidades diferentes dos Pokemon. São 12 variedades de trading cards exclusivos que acompanham os novos brinquedos do McLanche Feliz.

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