Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Arezzo busca primeiro modelo de sandália, criada em 1972

| 02/09/2021, 13:58 13:58 h | Atualizado em 02/09/2021, 14:23

Com mais de 40 mil modelos catalogados, marca não tem a sandália número 1

Por onde começa uma história? A da Arezzo, marca fundada pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman em 1972, teve início como marca de sapato masculina, mas logo perceberam que aquele não era o caminho e rapidamente criaram o primeiro modelo de sandália feminina, a Anabela, best-seller da década de 70, auge do movimento Hippie. De lá para cá, são quase 49 anos de uma história inspiradora e um enorme legado de empreendedorismo e inovação na moda brasileira. Há alguns anos a Arezzo criou o Museu Arezzo em sua sede Campo-Bom, Rio Grande do Sul, onde tem catalogados mais de 40 mil modelos de sapatos. Não tem, no entanto, a número 1, a Anabela que deu início a essa história de sucesso, da marca líder de sapatos no Brasil. Uma peça que tem valor afetivo e um significado incomensurável para o fundador Anderson Birman, Alexandre Birman CEO e CCO da companhia e todos que fazem parte dessa história. Com isso, a Arezzo inicia ontem 01 de setembro, o movimento "Procura-se Anabela", com o intuito de encontrar o primeiro modelo de sandália Anabela Arezzo.
Por meio da conta de Instagram @procuraseanabela, serão informadas as instruções para reportar o paradeiro da sandália. Quem encontrar o modelo de 1972 da Arezzo, poderá entrar em contato com o "Disk Anabela", um call center exclusivo para a busca, ou enviar um email para [email protected] com os dados. Como recompensa pelo modelo procurado, será oferecido 1 ano de sapatos Arezzo como forma de retribuir essa descoberta tão valiosa para a história da marca e de seus fundadores.
Ao refletir sobre a história de Arezzo, seu fundador, Anderson Birman, buscou um símbolo que representasse de forma genuína a essência da marca, e o encontrou na sandália Anabela, ícone da década de 70. O calçado marcou época, mudou a trajetória da empresa e da vida dos fundadores, gestores e de toda a companhia. "Somente através da história, é possível criar o presente. A Anabela é uma peça fundamental na história da Arezzo, com grande valor sentimental para todos. Encontrar o modelo original faz parte de uma conexão com nossa essência", conclui Anderson Birman.

Imagem ilustrativa da imagem Arezzo busca primeiro modelo de sandália, criada em 1972

"Bake Off Brasil - Cereja do Bolo" estreia 3ª temporada no SBT/TV Tribuna

As noites de sábado, já recheadas com a competição mais açucarada do país, ganham um sabor a mais com a terceira temporada de "Bake Off Brasil - Cereja do Bolo", que estreia neste sábado, 04 de setembro, às 21h30, na TV Tribuna/SBT. O programa, exibido antes de cada episódio inédito do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", traz o passo a passo das provas que desesperam os confeiteiros na tenda, além de convidar o eliminado da semana para bater um papo e contar o que desandou em seu preparo.  
Apresentado pelo grande vencedor do "Bake Off Celebridades", Dony de Nuccio, a atração também conta com o talento e carisma da chef confeiteira Beca Milano e a genialidade do padeiro Olivier Anquier no comando das receitas, ensinando os truques e desvendando os detalhes dos seus bolos incríveis. 
Além de tudo isso, a mistura fica perfeita com uma dose de “Dica da Beca”, o quadro que tira as dúvidas mais recorrentes dos telespectadores; aquela pitadinha de humor do “Expectativa x Realidade”, com Murilo Couto e Juliana Oliveira comentando de forma irreverente os bolos desastrosos apresentados pelos participantes; e uma “Dinâmica” divertida com os competidores que ainda estão na disputa, que promete ser a cereja que faltava para deixar a competição ainda mais saborosa.
Neste sábado, 04 de setembro,“Bake Off Brasil - Cereja do Bolo" às 21h30, na TV Tribuna/SBT.

Imagem ilustrativa da imagem Arezzo busca primeiro modelo de sandália, criada em 1972

Vivo amplia movimento de adoção de pets com novas praças e ONGs

Desde que iniciou seu projeto para incentivar a adoção consciente de animais abandonados, a Vivo registrou mais de 10 mil interessados na iniciativa no Vivo Valoriza. Esse é o número de pessoas que buscaram saber mais sobre como chegar mais perto de seus futuros melhores amigos pela plataforma de relacionamento da Vivo. E agora, a marca amplia a abrangência do “Vivo Pets” com a inclusão de 21 novas ONGs que acolhem animais nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e com a inclusão do Espírito Santo como nova praça de atuação. Ao todo, mais de 50 instituições são parceiras da Vivo nesse projeto. 
Entre as novas ONGs que passam a estar no Vivo Pets estão Aconchego Animal, Gapa Itaipava, Arca de Noé Bueno Brandão, Catsville, Anjos dos Bichos, Barthô Proteção Animal, Cão Sem Dono, entre outras. No Espírito Santo, quem estiver interessado em encontrar um novo melhor amigo vai poder ter o auxílio da Vivo para encontrá-lo em instituições, como Aumigos de Livros, Amizade é um Luxo e Ong Pra Mia.
A ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal é feita por meio da plataforma de relacionamento da empresa, o Vivo Valoriza. A iniciativa segue em ampliação e, caso alguma ONG tenha interesse em participar, poderá se inscrever http://vivo.tl/adocaovivovaloriza. 

SBT disponibiliza imagens icônicas de seu acervo para que fãs via NFT’s

O SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT ("Token não-fungível", em tradução livre) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da “Criptoarte”. Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998.
Com isso, qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. Para Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT, “a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”.
Os lances serão via MATIC – uma criptomoeda , sendo o valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask.
Cabe ressaltar que será gerado somente 1 NFT para cada imagem, o que torna o objeto mais exclusivo ainda. Após a compra, o arrematante terá posse do NFT registrado na blockchain, lembrando que isso não lhe dará o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender o NFT no marketplace. O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília. O público poderá saber mais sobre as NFTs ofertadas pelo SBT acessando o site: www.sbt.com.br/nft.

Imagem ilustrativa da imagem Arezzo busca primeiro modelo de sandália, criada em 1972

SUGERIMOS PARA VOCÊ: