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Agência Chuva anuncia o fim e o começo

| 04/03/2021, 14:37 14:37 h | Atualizado em 04/03/2021, 14:51

A agência Chuva acabou. Acabou?

Após 10 anos de história, a agência de publicidade deixou de existir para dar espaço a um novo capítulo

Desde 2011, a agência Chuva Comunicação Viva atendeu grandes clientes pelo caminho e fez história no mercado capixaba. Mas agora está extinta ou, renascida das próprias chamas da criatividade. A Chuva deixa de ser apenas uma agência e passa a se apresentar como um Hub de Comunicação, modelo que concentra profissionais de diversas áreas, todos capacitados para criar e desenvolver estratégias eficazes, seja qual for o tamanho do desafio. Localizada em Jardim Camburi, Vitória-ES, a Chuva atua na área de comunicação com serviços de publicidade, marketing digital, branding, planejamento, performance, live commerce e o que mais o cliente precisar.
Caetano Monteiro, sócio-proprietário e Diretor de Criação, afirma orgulhoso que “o nosso core business é a criatividade. Criar emoções, reter atenção e converter em vendas. Buscamos o envolvimento de todos os talentos da Chuva para cada projeto. E quando me perguntam qual o segredo para ter ideias tão diversas, respondo: uma equipe altamente plural. Nunca a diferença fez tanta diferença. Cada um traz a sua experiência para somar ao sucesso do cliente”.
Alexandre Pedroni, sócio-proprietário e Diretor de Relacionamento, completa: “mais do que perceber a necessidade do cliente, entendemos que deveríamos estar um passo a frente e construir com nossos parceiros estratégias que vão além do trivial. A criatividade continua sendo nosso grande diferencial, mas agora ela vem transvestida em novos formatos, novos canais e novas possibilidades. Os dados gerados são avaliados em tempo real, minimizando as dúvidas e potencializando os resultados. É a inteligência transformando os negócios.”
Para André Fiorini, sócio-proprietário e Head Digital, “essa nova fase da Chuva mostra a maturidade de uma empresa com 10 anos e que está atenta ao cenário da comunicação mundial. Criatividade e dados andam de mãos dadas para gerar resultados para os clientes, sem barreiras entre on e off, trazendo pontos de contato que são estrategicamente ativados dentro de uma jornada de consumo. Na Chuva, as estratégias de marketing e comunicação são criadas de pessoas para pessoas”.
Mais do que influenciar a comunicação e o engajamento, a Chuva muda, movimenta e se transforma para ser reconhecida como uma grande geradora de resultados, uma empresa de comunicação que trabalha o branding de cada cliente com inteligência estratégica e integrada.

Garoto mostra que o jeito da Garotada Brasileira, só o cacau explica

Que o jeito brasileiro é único, todo mundo sabe: criatividade, bom-humor e alegria são marcas internacionalmente atribuídas a nós. O mesmo pode-se dizer dos jovens: a garotada brasileira tem em suas raízes aquela característica feliz e pra cima que é difícil de explicar exatamente de onde vem. Pensando nisso, a Garoto - uma marca 100% brasileira - decidiu em sua nova campanha mostrar que esse jeito brasileiro só pode vir de um único ingrediente, o nosso cacau.
Criada pela GUT Brasil e produzida pela O2 Filmes, a campanha explica didaticamente para os "gringos" elementos da cultura jovem brasileira, como os memes, as danças, a sagacidade e, claro, os chocolates Garoto. A mensagem indica que, sem o nosso cacau, talvez não fôssemos tão únicos assim nesse planeta.
"Uma frase clássica da internet é: ‘o brasileiro precisa ser estudado pela Nasa’. A Garoto vai mostrar que, como uma marca 100% brasileira, ela sabe exatamente o que faz a nossa garotada ser tão especial: o nosso cacau, que é utilizado nos chocolates da marca", explica Bruno Brux, ECD da GUT e responsável pela criação da campanha.
Veja o filme:

https://www.youtube.com/watch?v=7NOrkEAgyrU

Fenapro lança guia para as agências de propaganda

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou ontem, 03/03, um estudo desenvolvido a partir do levantamento de informações, pesquisas e informações colhidas junto ao setor, sobre as transformações e desafios das agências e como elas podem lidar com essas questões. Batizado de "Fenapro Transforma", o estudo mostra como essas mudanças estão afetando o negócio das agências, e aponta caminhos para que possam se adaptar a esses desafios, a fim de ajudá-las a guiarem seus negócios no atual cenário.
Com 40 páginas divididas em sete capítulos, o Fenapro Transforma aborda as "Transformações em curso no mercado", os "Impactos imediatos da pandemia da Covid-19", o "Tempo do protagonismo das agências", "As mudanças nos perfis dos clientes", as "Alternativas para o reposicionamento empresarial", os "Impactos da tecnologia 5G" e os "Caminhos para a transformação digital". Cada capítulo traz dados e informações de fontes importantes do mercado e lista de 3 a 8 dicas essenciais para o gerenciamento das agências, conforme cada assunto abordado.
"A principal diretriz de conteúdo do Fenapro Transforma é expor assuntos importantes da realidade da maioria das agências brasileiras, com abordagens práticas e adequadas às suas necessidades e contexto", afirma Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO, ao destacar que serão desenvolvidos outros documentos ao longo do ano, sendo este mais um serviço que a entidade passa a oferecer às agências. O Fenapro Transforma pode ser acessado por este link: https://bit.ly/paper-transforma

Pepsi® dá aos torcedores oportunidade de fazer dueto estrelas do futebol

A Pepsi® está dando aos torcedores a chance de interagir com os heróis do futebol Leo Messi, Paul Pogba, Shanice Van de Sanden e Jadon Sancho com o novo #PepsiChallenge no TikTok, o principal destino mundial para vídeos curtos de dispositivos móveis. A marca está incentivando os torcedores a serem criativos e demonstrar suas próprias habilidades e truques ao lado dos grandes em um "dueto" no TikTok.
Mais recente peça da campanha global de futebol 2021 da Pepsi, essa série de vídeos individuais e em pares mostra os jogadores exibindo suas habilidades futebolísticas para os torcedores aproveitarem e usarem para criar também. Messi mostra as habilidades inigualáveis de seu famoso pé esquerdo, Pogba demonstra seu talento e carisma habituais girando a bola no dedo; van de Sanden controla a bola sem esforço com seu estilo único; e Sancho pode ser visto exibindo seus muitos talentos.
Observe-os em ação.

https://www.youtube.com/watch?v=aFpidNUNoU4

Parceria para a educação empreendedora

O ano começou com muitas novidades para a Junior Achievement Espírito Santo (JAES). A instituição firmou uma parceria com o Instituto Americo Buaiz, entidade que busca apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo. A parceria promete gerar bons frutos nos próximos meses. “Já temos algumas ações especiais previstas para esse ano, que irão engajar jovens a continuarem buscando desenvolvimento profissional e também, tecnologias que podem ser usadas como ferramentas no mercado de trabalho. Além disso, iremos continuar caminhando ao lado do Instituto para incentivar os jovens a empreender e ter novas ideias de negócio”, afirma Elaine Lima, diretora executiva da JAES.

Coca-Cola convida brasileiros a se abrirem para o melhor

Como continuidade ao movimento global "Abertos pro melhor", durante os próximos seis meses, a marca irá reforçar a importância de celebrarmos todos os dias junto de quem amamos. Como nem sempre as pessoas reconhecem o quão importante são esses momentos diários ao lado da nossa família e amigos, a marca mostra que não precisamos de motivos especiais para celebrar quando estamos juntos de quem amamos.
"Gostaríamos que as pessoas refletissem sobre a importância desses pequenos momentos do dia-a-dia em torno da mesa, que muitas vezes passam despercebidos, mesmo sendo tão importantes. No final, estamos fazendo um grande convite para tornarmos cada dia, um dia mais especial, que tenha um novo sabor, sempre ao lado de uma Coca-Cola", conta Marina Rocha, diretora de Marketing de Coca-Cola no Brasil.
O filme "Todo dia um dia especial", lançado ontem em canais de TV e nas plataformas digitais da marca, faz parte do movimento "Abertos pro melhor" e convida o público a reconhecer as razões especiais do cotidiano para estar junto de quem se gosta.
"A nossa ideia é mostrar que todos os dias podem ser especiais e merecem ser comemorados. Tudo fica mais legal quando estamos abertos ao novo e, mais do que nunca, esse é um pensamento que vale para as nossas vidas", diz Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID, agência responsável pelo projeto. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=wdz9XlFOGL4

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