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Colunista

Tribuna Online

ABA foca no poder das pessoas em nova campanha

Associação Brasileira de Anunciantes lança nova fase da campanha institucional “O futuro passa por aqui”

Nilda Miranda | 31/08/2022, 16:36 16:36 h | Atualizado em 31/08/2022, 16:37

Imagem ilustrativa da imagem ABA foca no poder das pessoas em nova campanha
|  Foto: Divulgação

A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, entidade que tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, lança nova fase da sua campanha institucional “O futuro passa por aqui”, com foco na importância e no poder das pessoas, no trabalho em conjunto e na relevância de líderes que caminham na direção do futuro.

A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA, parceira estratégica da Entidade, para reforçar o compromisso da ABA em atualizar profissionais, direcionar o mercado e acolher a sociedade em um momento de profundas transformações.

São profissionais que caminham na direção do futuro, impulsionam negócios e transformam a sociedade, além de transformar uns aos outros, e esses profissionais se encontram na ABA. “Reunimos na ABA os melhores talentos do marketing, jurídico e relações institucionais para dialogar, refletir sobre os desafios da atualidade e abrir novos olhares para as oportunidades que o momento nos traz. Nesta nova fase da campanha, queremos destacar a força do trabalho em conjunto desses líderes, pessoas que, juntas, fomentam as melhores práticas e cumprem o propósito da ABA de ‘Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade’”, ressalta Frank Pflaumer, 1º Vice-Presidente da ABA e CMO da Seara Alimentos.

Nelcina Tropardi, Presidente da ABA destaca a força da colaboração: “Protagonismo colaborativo, com empatia e um olhar para o futuro das relações entre marcas e pessoas. Essa é a essência de nossa campanha. Juntos, conseguimos antecipar as melhores soluções e fazer da ABA uma mola propulsora da evolução do marketing. O novo momento que vivemos está repleto de oportunidades, é um impulso para novos horizontes”.

A ABA também destaca suas marcas associadas e parceiros, que acreditam na colaboração e na construção coletiva para antecipar soluções em um mundo em profundas transformações. “Nossas associadas sabem que têm papel fundamental na busca por um marketing mais ético, responsável, em prol de uma sociedade mais justa e um futuro sustentável. Quando caminhamos juntos em direção ao futuro, as ideias nos movem, impulsionam negócios e transformam a sociedade e tudo o que há em volta. E nessa caminhada, quanto mais parceiros tivermos, mais longe iremos”, completa Nelcina Tropardi.

ArcelorMittal Tubarão patrocina filha de Neymara Carvalho

A atleta de bodyboarding Luna Hardman, filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, é a mais nova patrocinada da ArcelorMittal Tubarão. Líder do ranking mundial Pro Júnior, ela participará, em setembro, das últimas etapas do Circuito Mundial 2022, na Europa, de olho no título de Campeã Mundial Pro Jr.

Luna disputará no Sintra Pro, de 05 a 11 de setembro (Portugal) e no Morey Boogie La Salie Pro, de 23 a 25 de setembro (França). “Estou extremamente feliz com a concretização desse patrocínio e muito confiante. Hoje estou liderando o Pro Júnior, numa campanha construída com muita dedicação e espero trazer bons resultados para o Brasil”, afirmou a esportista.

Segundo o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, o patrocínio está alinhado aos propósitos atuais da empresa de apoio ao esporte e de empoderamento feminino. “Essa é uma parceria duplamente gratificante para nós, pois não só reafirma nosso apoio à prática esportiva, sobretudo de uma modalidade que já fez tantos campões entre os capixabas e que tem revelado tantos novos talentos, mas também por fortalecer o protagonismo da mulher no esporte e sua participação em eventos de repercussão mundial”, afirmou.

Neymar JR estrela nova campanha Puma Slipstream

Imagem ilustrativa da imagem ABA foca no poder das pessoas em nova campanha
|  Foto: Divulgação

As origens da silhueta trazem referências do Slipstream, um sapato de basquete de alto nível nascido em 1987 como sucessor do SKY LX. Apresentado como um modelo de performance que foi "projetado para o jogador sério", de acordo com anúncios da época, o Slipstream foi pioneiro por seus materiais inovadores, que apresentavam adornos como pele de cobra falsa, couro e pele falsa.

Um programa retrô em 2002 reintroduziu modelos do Slipstream como o Slipstream Snake e o Slipstream Beast no mercado japonês, para suprir o desejo por designs de tênis exagerados, "mais é mais". Posteriormente, o Slipstream foi criado em versões especiais feitas no Japão.  Agora, 35 anos depois de seu primeiro lançamento, a PUMA escreve o último capítulo da saga do Slipstream. Neste inverno, o famoso Slipstream faz seu retorno em uma infinidade de cores. Reimaginado hoje, a evolução do Slipstream de 2022 combina o DNA do basquete com um visual limpo e moderno.  

Na campanha de lançamento, "Welcome Unbored", a marca conta com um elenco de membros da PUMA FAM, embaixadores da marca - Neymar Jr, LaMelo Ball, Danna Paola, Romeo Beckham e muito mais - que estão embarcando em uma jornada intergaláctica para alcançar novos horizontes com o Slipstream. Confira.

 

PUMA
 

Outback se junta ao Porta dos Fundos para recriar a clássica esquete “Parabéns”

Duas décadas e meia atrás, o Outback Steakhouse mudou o conceito de comemorar aniversários em restaurantes. Em 2013, o Porta dos Fundos levou essa brincadeira ao extremo e elevou a percepção da zoeira de comemorar aniversário com a galera. Depois da esquete “Parabéns”, com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, o público - quando pede aquele mimo para o aniversariante – também brinca sobre querer uma explosão à altura da esquete do Porta. Embarcando nessa brincadeira, o Outback se juntou ao Porta dos Fundos para lançar a nova versão de “Parabéns”, no dia 27 de agosto, em comemoração aos 10 anos do grupo.  

No vídeo original, uma família vai a uma “steakhouse” comemorar o aniversário da matriarca da família. Ao mencionar que a mulher fazia aniversário na data, o restaurante vai abaixo: uma confusão se instala na comemoração, com direito a torta na cara e beijo na boca. Nove anos depois, no remake da esquete, um casal chega ao Outback para comemorar o aniversário da mulher e, na expectativa de ter o parabéns elevado ao Porta dos Fundos, gera um diálogo divertido com o atendente – interpretado mais uma vez, como no vídeo original, por Fábio Porchat. O vídeo faz parte de uma série de ações para comemorar os 10 anos do grupo. Confira aqui. 

 

Porta dos Fundos
 

O Boticário relança fragrância icônica dos anos 90

Ma Chérie, fragrância originalmente lançada em 1997 e ícone de uma geração, estará disponível em edição limitada, carregando a leveza e alegria de memórias, pessoas e momentos inesquecíveis. Para Camila Arruda, Gerente Sênior de Growth do Grupo Boticário, a retomada atende ao pedido de inúmeros seguidores do Boti e destrava lembranças nostálgicas. “Queremos proporcionar a oportunidade de reviver bons momentos e criar experiências inesquecíveis para as meninas, mulheres e todos que se identificam com a fragrância leve e alegre”, complementa Camila.

Além da fragrância, os cartuchos e design das embalagens são inspirados na versão original dos anos 90 e contam com os personagens da época. A novidade fica por conta de seus novos integrantes e da loção hidratante. “Por meio de testes de neurociência com os lovers de Ma Chérie, chegamos ao desenvolvimento do aroma e visual mais fiel possível desse produto tão querido e nostálgico”, pontua Camila.

MARCAS SE UNEM PARA reciclar cerca de 4,5 milhões de copos plásticos no Rock in Rio Brasil 2022

Circularidade. Esse é o conceito principal pelo qual Rock in Rio, Heineken®, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para nortear suas iniciativas durante o festival.

A união das marcas prevê a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfumados de diversas marcas da Natura.

Para que a iniciativa seja eficaz, o engajamento do público será fundamental. Pensando nisso, neste ano os esforços das empresas serão redobrados no chamado para que as pessoas se mobilizem em torno do tema e participem ativamente desse movimento como agentes de transformação.

A ação contempla diversas comunicações de conscientização em relação à reciclagem, começando pela comunicação do festival que vem incentivando o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos não apenas nas lixeiras, mas também nos 4 pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock onde a Braskem também estará presente. Os copos da Coca e da Heineken também estampam uma mensagem de incentivo ao público para a realização do descarte correto do material. Também como incentivo, os materiais plásticos descartados na ação da Braskem poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais para curtir o evento.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio afirma que a ação é mais um passo dado pelo Rock in Rio em direção a um mundo melhor. “Somos uma marca cada vez mais comprometida em ajudar na construção de um mundo melhor e somos agentes ativos nessa construção. Desde a edição de 2011, já conseguimos alcançar a marca média de 80% de resíduos desviados de aterro. Este ano, além das iniciativas com os recicláveis, estamos destinando para compostagem o resíduo orgânico dos caterings artístico e de fornecedores. Apenas na montagem já temos menos 650kg de resíduos orgânicos para o aterro. Temos convicção de que só conseguiremos fazer melhor a cada dia se toda a cadeia produtiva estiver envolvida e se essas iniciativas estiverem ao alcance de mais e mais empresas. Essa união de várias empresas em prol de um mesmo objetivo é um bom exemplo de como isso pode acontecer.”

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