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Colunista

Tribuna Online

A Kombi está de volta ao mercado! E agora, elétrica!

Lançamento da ID. Buzz está marcado para o dia 09 de março

Nilda Miranda | 20/01/2022, 14:20 14:20 h | Atualizado em 20/01/2022, 14:20

 

Imagem ilustrativa da imagem A Kombi está de volta ao mercado! E agora, elétrica!
|  Foto: Divulgação

O #VWIDBUZZ está chegando! Prevista para chegar ao mercado no dia 09 de março, a ID. Buzz é o verdadeiro clássico da Volkswagen adaptado aos desafios da mobilidade moderna. Por trás de sua forma aerodinâmica, esconde-se um #EV de alta tecnologia inteligente que levará o jogo #eMobility a um nível totalmente novo. Totalmente elétrico, o modelo será fabricado na Alemanha e nos Estados Unidos, mercado considerado como principal alvo. Assista ao vídeo. 

 

PortalR3.com.br
 

Evento reúne líderes para falar sobre o uso de tecnologias nos negócios no ES

Líderes, CEOs e CIOs de renome nacional e internacional irão se reunir no dia 03 de fevereiro, em Vitória, para discutir os desafios do mercado relacionados à transformação digital dos negócios, segurança da informação, uso de tecnologias inovadoras e de Inteligência Artificial. “Será um espaço para que líderes discutam e compartilhem ações para suplantar desafios ligados a um mundo cada vez mais complexo, dinâmico, competitivo, incerto e globalizado”, afirmou Carlos Brandão, CEO da Intelliway, empresa criadora do evento.  

Após o sucesso da edição de 2021, o IntelliSUMMIT deste ano será realizado na FUCAPE Business School, em Vitória, e contará com TED Talks de vários casos de sucesso sobre inovação, negócios e transformação digital, alcançadas por meio de tecnologias como Inteligência Artificial, Assistentes Virtuais Inteligentes, entre outras ferramentas. Uma das participações especiais do evento é o TED com o jogador Zico, sobre o papel do líder diante dos desafios e oportunidades ao longo de sua carreira. “O público terá informações relevantes para estabelecer ou revisar estratégias relacionadas ao uso das tecnologias abordadas, tanto no setor privado quanto público, de forma a mitigar riscos cibernéticos, tornar suas operações mais inteligentes, eficientes e modernas”, ressaltou Brandão. Os participantes terão a chance de fazer networking com profissionais que são referência no mercado e ainda poderão aproveitar um Happy Hour ao final do dia.

Cerveja Solar Bottle revela mensagens positivas nas garrafas quando expostas à luz

Para celebrar o verão, a Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação. "Em um momento como o que estamos atravessando, queremos conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de nos reenergizar, seja em um passeio na cidade ou em casa", afirma Karina Pugliesi, Gerente de Marketing do Grupo HEINEKEN. "Nossas Solar Bottles reforçam, ainda, de uma maneira leve e divertida, que a cerveja Sol é produzida com energia solar", completa.

Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e como todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca. Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.

 

Imagem ilustrativa da imagem A Kombi está de volta ao mercado! E agora, elétrica!
|  Foto: Divulgação

Nestlé cria plataforma para consumidor experimentar produtos grátis

Em mais um movimento para reforçar a importância do relacionamento com seus consumidores e ouvir o que eles têm a dizer a respeito da marca, a Nestlé lança a plataforma “Eu Quero Nestlé”. Trta-se de uma iniciativa pioneira na indústria de alimentos para envio de amostras grátis de novidades do portfólio Nestlé e feedback dos usuários, aproximando ainda mais a Companhia dos consumidores.

A cada mês, a marca disponibiliza gratuitamente de duas a três campanhas com produtos Nestlé na plataforma. A primeira ação, realizada em dezembro de 2021, distribuiu Nescafé Intensidade Máxima, Sensação com nova embalagem e biscoito Passatempo com chocolate Nestlé, somando mais de 30 mil amostras enviadas para consumidores do Sul e Sudeste nessa primeira fase da iniciativa.

Para o mês de janeiro, serão distribuídas 10 mil amostras de Ninho Vegetal, 3 mil de Leite Moça Zero Lactose e 7 mil de Nescau Prontinho Nova fórmula. A distribuição acontece todo mês enquanto durarem os estoques da campanha. Após o recebimento da amostra em sua casa, o consumidor é convidado a responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência. Ao compartilhar sua opinião, ele ganha um cupom de desconto, além de ter a possibilidade de se cadastrar para novas campanhas no portal.  

“Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo. É um pioneirismo da Nestlé e queremos transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo, ainda, que a Companhia avance cada vez mais no entendimento das demandas e desejos do consumidor”, comenta Thiago César, Head da área de Mídia&CRM da Nestlé.

Na primeira fase do projeto, a plataforma está realizando envios para as regiões Sul e Sudeste, com pretensão de ampliar a área de abrangência para todo o Brasil ainda em 2022.

Shutterstock apresenta previsões de tendências criativas para 2022

A Shutterstock, Inc., plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, anunciou ontem, 19, o lançamento de seu relatório anual de tendências criativas. Com base nos dados de pesquisa dos usuários globais da Shutterstock, o relatório interativo deste ano prevê os temas de tempo e espaço dominantes nos projetos criativos e campanhas de marketing em 2022. Além disso, a novidade no relatório deste ano são os dados de desempenho da Shutterstock.AI, que identificam o conteúdo que gerará as maiores taxas de cliques, dando aos criativos e profissionais de marketing os insights para criar e inovar com confiança.

Os dados da Shutterstock mostram que, em 2022, espera-se que os criativos visualizem essa sensação abrangente de perder a noção do tempo e do espaço ao entrar em novos territórios, eras e possibilidades em seus materiais de marketing. À medida que os espaços virtuais aumentam em popularidade, o relatório deste ano coloca os usuários diretamente no metaverso por meio de uma experiência interativa aprimorada, permitindo que os usuários explorem as tendências por meio de um avatar personalizado.

As seis tendências criativas de 2022 se enquadram em duas categorias temáticas: tempo e espaço. São elas: Fantástico (Século XIV), O Macabro (Era Moderna), Em Direção Ao Velho Oeste (Séculos XVIII a XIX), Pé Na Estrada De Novo (Era Moderna),O Cyberpunk Não Morreu (Anos 2100) e Saindo do Forno (Era Moderna).  

Explore o relatório completo de tendências criativas aqui https://content.shutterstock.com/creative-trends/

O Boticário faz parceria para fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer

O Boticário acaba de anunciar seu apoio em uma parceria inédita junto à equipe feminina de eSports da Black Dragons, uma das mais renomadas organizações de e-sports no contexto nacional. Com parceria de longo prazo, a marca busca fortalecer a presença das mulheres no cenário gamer, bem como estreitar a presença da marca na comunidade como parte da sua estratégia de negócio.

“Ao conhecermos um pouco mais sobre a história da equipe feminina da Black Dragons, identificamos que é a paixão que move as gamers, mesmo diante de tantos obstáculos, o que conecta com a essência da marca. Assim, pensamos em uma maneira de estarmos mais presentes como impulsionadores dessa paixão.  Acreditamos que apoiar um time com forte representação feminina tem um papel relevante para contribuir com um segmento de e-sports cada vez mais igualitário”, diz Renata Gomide, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Dessa forma, o Boticário vai realizar uma série de iniciativas junto à equipe, com uma parceria que promete ser duradoura. “Nossa parceria vai muito além de uma exposição de logomarca, é uma construção em conjunto em que podemos ouvi-las e, principalmente, contribuir para que tenham ainda mais visibilidade, conectando também com nosso universo de beleza de forma orgânica”, reforça.

A parceria vai ter início com um filme produzido pela AlmapBBDO, intitulado “Espelho”, mostrando as tensões vividas pelas atletas e o efeito do amor e da paixão pelo game. O filme traz a conexão entre os universos da beleza e dos games, com cenário que transita entre uma penteadeira e um set up gamer, com efeitos e transições que conectam os dois mundos. Com a assinatura “Amor pelo game. Isso é beleza”, a campanha traz as batalhas dentro e fora da tela, sempre lembrando que a paixão de cada uma delas é o combustível para movê-las adiante frente às muitas adversidades existentes no cenário. Para estrelar a campanha, Nicolle e Merhy e as atletas do Black Dragons entram em cena.

A campanha é uma cocriação entre Boticário, AlmapBBDO e Black Dragons, assim, Nicolle Merhy, CEO da equipe, bem como as outras atletas, participam estrelando a peça. “Para nós do Boticário, é fundamental que a campanha tenha a “cara” da equipe, que - de fato - reflita suas vulnerabilidades e forças, encontrando o caminho real que as representasse”, ressalta Renata.

 

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|  Foto: Divulgação

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