Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Vice definido pelo governador

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (27)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 27/06/2024, 11:39 h | Atualizado em 27/06/2024, 11:43

Imagem ilustrativa da imagem Vice definido pelo governador
De acordo com informações, Casagrande teria indicado o ex-secretário de Turismo do Estado, Gedson Merízio (Podemos) para a vice na chapa de Zé Preto (PP) em Guarapari |  Foto: Agência Estado

Acontece nesta quinta-feira (27) o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Zé Preto (PP) à Prefeitura de Guarapari. O evento promete ter pompa e a presença de lideranças, como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) e líderes do próprio PP.

Há algum tempo se faz mistério sobre a vice de Zé Preto. No entanto, a informação é de que a vaga será ocupada pelo ex-subsecretário de Turismo do Estado, Gedson Merízio (Podemos). “A indicação veio diretamente do governador, está sacramentado”, disse um interlocutor. O martelo foi batido, mas possivelmente a informação ainda não será revelada nesta quinta.

Zé Preto contará com apoio de PRD, PSD, DC, Podemos e PSB, sendo que o PMN também está prestes a integrar o grupo. É uma frente ampla, defendida pessoalmente pelo governador Casagrande (PSB). O jogo começará a esquentar.

E o apoio do PSB?

No convite do evento, o PSB consta como um dos apoiadores de Zé, mas o presidente estadual Alberto Gavini disse à coluna que não avisaram que a logo do partido seria incluída. “A pré-candidatura de Ted Conti (PSB) está mantida, pelo menos até as convenções”, disse. Nos bastidores, porém, apoiadores de Zé acreditam que Ted vai retirar a candidatura em breve.

Outras peças do jogo

Ainda há as pré-candidaturas do deputado Danilo Bahiense (PL), vereador Rodrigo Borges (Republicanos), Emanuel Vieira (União Brasil) — que é candidato do atual prefeito, Edson Magalhães (PSDB) —, Oylas Pereira (PT) e presidente da Câmara, Wendel Lima (MDB). Nos bastidores, já haveria avaliação da possível retirada da candidatura deste último.

Maior Bíblia será do Caparaó

O prefeito de Ibatiba e presidente da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), Luciano Pingo (MDB), pegou todos de surpresa anunciando que Ibatiba terá o maior monumento da Bíblia do Espírito Santo. “São seis metros de largura por quatro de altura da maior Bíblia do Estado”, comemorou.

Filho 03 hoje

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Bolsonaro (PL) chega nesta quinta-feira (27) ao Estado para lançar a pré-candidatura de Alexandre Ramalho à Prefeitura de Vila Velha. No roteiro está prevista agenda em Venda Nova do Imigrante, onde serão feitos os lançamentos dos pré-candidatos das regiões Serrana e do Caparaó.

Previsto também almoço com cerca de 50 pré-candidatos do partido, O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) também fará parte da comitiva.

Justiça determina indenização a senador capixaba

Um corretor de imóveis foi condenado a indenizar o senador Fabiano Contarato (PT) em R$ 28 mil por danos morais e por ter feito publicações consideradas ofensivas na internet contra o senador e o filho dele, Gabriel Contarato.

Segundo a Justiça, os ataques foram publicados nas redes sociais em novembro de 2021, quando o corretor publicou foto do senador e do filho na praia em um dia de folga, acompanhada de palavras de baixo calão.


Galeria

Reviravolta no Norte

O ex-deputado Marcos Garcia (PP) anunciou que a sigla não vai apoiar o projeto de reeleição de Bruno Marianelli (Republicanos), como estava desenhado para acontecer. A declaração pegou o mercado político de surpresa. “Não houve briga, respeitamos o Bruno, mas acreditamos que tenha faltado diálogo. O PP terá candidato, meu nome é uma das possibilidades”, disse à coluna.

Agora é para decidir!

Terminaram as reuniões com os pré-candidatos à Prefeitura de Vitória com membros do PDT. Após conversas com Luiz Paulo (PSDB), Coser (PT), Estéfane (Podemos) e Valadão (Psol), a informação é de que os membros da sigla estão divididos na escolha de quem apoiar nas eleições. Luiz Paulo e Coser, no entanto, teriam a preferência.

PT nacional no Estado

Para discutir as eleições municipais, chega nesta quinta-feira (27) ao Estado o secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, que terá reunião com diversas lideranças petistas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: