Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Vaga entre Diniz e deputados

Coluna foi publicada no sábado (09)

Rodrigo Péret | 11/12/2023, 11:05 11:05 h | Atualizado em 11/12/2023, 11:07

Imagem ilustrativa da imagem Vaga entre Diniz e deputados
O chefe da Casa Civil, Davi Diniz, é um dos cotados para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo |  Foto: Reprodução/Instagram

A disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo tinha, até agora, dois favoritos: o chefe da Casa Civil, Davi Diniz, e a chefe do gabinete do governador Renato Casagrande (PSB), Valésia Perozini. O deputado José Esmeraldo (PDT) acredita que Davi Diniz deverá ser o escolhido.

O parlamentar afirmou para Plenário que o chefe da Casa Civil deve receber em torno de 25 votos na Assembleia.

“É um cara preparado, que tem currículo invejável e é concursado”, afirmou Esmeraldo. Já outro interlocutor, em anonimato, afirma que, internamente, há um movimento na Casa de Leis buscando colocar o nome de um deputado no cargo.

Os parlamentares Dary Pagung (PSB) e Janete de Sá (PSB) são os mais citados, mas o interlocutor crava: se o presidente da Assembleia Marcelo Santos (Podemos) quisesse, seria ele o novo conselheiro, com apoio da maioria dos deputados.

Só depois do recesso

Marcelo Santos, porém, reafirmou para Plenário que não pretende disputar o posto de conselheiro do TC.

Ele também explicou que somente se envolverá no assunto quando receber a notificação de vacância que será feita pelo Tribunal de Contas em janeiro. E completou dizendo que a votação deve ocorrer somente após o recesso parlamentar, em março.

Selando a paz

O abraço entre o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Denninho Silva (União Brasil) durante evento no bairro São Pedro na última quarta-feira (06) selou a paz entre dois aliados que estavam distantes por conta de um atrito ocorrido em outubro. Denninho aproveitou para oficializar de vez o apoio à candidatura de reeleição de Pazolini.

Aniversário de casamento

O deputado Josias da Vitória publicou fotos com a esposa para comemorar seu aniversário de casamento, ocorrido nesta semana. “Minha eterna namorada, hoje completamos 26 anos de casamento, união de momentos maravilhosos, que venham mais 50”, afirmou.

Disputa interna

A disputa pelo cargo de prefeito de Alfredo Chaves no ano que vem já tem até mais de um pré-candidato em alguns partidos.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, Daniel Orlandi, e o presidente da Câmara municipal Charles Gaigher disseram que vão disputar as eleições do próximo ano pelo PSB. A mesma situação ocorre no Republicanos, onde Darcy de Paula Gaigher e Zanata Ingle anunciaram pré-candidatura.

Retirada de placas

Está previsto para ser votado na próxima segunda-feira (11) o projeto do deputado Lucas Polese (PL) que revoga diversas leis estaduais que obrigam a afixação de placas em estabelecimentos comerciais que informam números do Procon e do Disque 100. “As placas impactam pouco no resultado do problema, mas muito no bolso do comerciante. Na ausência de qualquer uma das placas o comerciante acaba se complicando e recebe multa”, diz o deputado.


Galeria

Homenagem

Na sexta-feira (08) foi realizada sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem aos 467 anos da Serra e ao Dia do Serrano. Foram homenageadas personalidades que se destacam atuando em benefício dos cidadãos serranos, entre elas a delegada e especialista em segurança pública Gracimeri Gaviorno.

Eleito

Em sessão realizada na última quinta-feira (07), o magistrado Jaime Ferreira de Abreu foi eleito por unanimidade para integrar o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

Manifestação contra dino

O senador Magno Malta gravou vídeo convocando seguidores a participarem de uma manifestação, neste domingo (10), contra a escolha do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal. A manifestação começa às 14 horas na Praça do Papa e terá concentração em Vila Velha às 13h30. “Um comunista na Suprema Corte? Nós capixabas devemos nos manifestar”, afirmou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: