Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Turbulências no Patriota - parte 2

| 19/06/2021, 08:10 08:10 h | Atualizado em 19/06/2021, 08:29

Na última quarta-feira, a deputada federal Soraya Manato foi convidada para uma reunião, no Palácio do Planalto, com Bolsonaro, o filho Eduardo e alguns outros parlamentares para falar sobre o futuro partidário. Bolsonaro ainda não bateu o martelo se irá para o Patriota, mas a família Manato disse que se muda para o mesmo partido que o Presidente.

O ex-deputado Carlos Manato disse que já conversou com o deputado Rafael Favatto, presidente estadual do Patriota, sobre a possibilidade de migrar para o partido e um acordo informal teria sido feito: “A princípio, eu teria a legenda para disputar o governo e comandar os arranjos majoritários, e ele continuaria presidente e comandaria a proporcional, as chapas de federal e estadual. Ele aceitou”, disse Manato.

O empecilho seria para abrigar Soraya na chapa federal, que encontra resistência. Se a filiação prosperar, abre mais um campo de guerra no partido, já que Manato é desafeto político do vereador Gilvan da Federal, que tem criticado Favatto.

Apoio de Guarapari
Num vídeo compartilhado em grupos de conversas e redes sociais, o presidente do Patriota de Guarapari, José Raimundo Dantas, defendeu o presidente estadual do partido, deputado Rafael Favatto. “Ele tem feito um bom trabalho”. Ele disse também que o partido está pronto para acolher quem quiser entrar. Favatto foi procurado pela coluna, mas não atendeu.

Com crédito
O deputado estadual Freitas está com crédito no Palácio Anchieta. O governador sancionou o projeto do deputado que tornou estadual um trecho de 11,4 km de uma estrada entre Barra Nova Sul (Campo Grande) e Urussuquara, em São Mateus. Pertencendo ao Estado, vai receber investimentos. O governo também assume o passivo ambiental e jurídico.

“Gambiarra” no poste

Imagem ilustrativa da imagem Turbulências no Patriota - parte 2
|  Foto: André Felix

O vereador da Serra Anderson Muniz denunciou a EDP por fazer “gambiarra” num poste que foi derrubado em acidente de trânsito e recebeu uma escora, na ES-010. Procurada, a EDP informou que “a suplementação temporária de poste segue normas de segurança e visa minimizar o tempo de interrupção de fornecimento de energia”.

Desconto no IPTU do Sul
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, enviou à Câmara proposta de descontos no pagamento do IPTU. Por conta do recadastramento dos imóveis, que segundo Coelho é uma determinação do Tribunal de Contas, os valores aumentaram e diversos protestos ocorreram no município. Vai ter desconto de até 80%, adiamento do pagamento para setembro e retirada da taxa de lixo de alguns imóveis.

Da Vitória com um pé no PP
O deputado federal Josias da Vitória, coordenador da bancada federal capixaba, pode deixar o Cidadania e migrar para o PP. Sempre ao ser questionado pela coluna sobre a possibilidade de mudar de sigla, Da Vitória desconversa e diz que não é o momento para falar sobre questões partidárias. Mas o PP informou que as conversas estão bem adiantadas, cabendo só a Da Vitória decidir e anunciar. Está em jogo uma costura para a disputa ao Senado.

Sem milho para os pombos
A Comissão de Agricultura da Assembleia enviou ofício ao governo federal pedindo que minimize o impacto do alto custo dos grãos, em especial o milho, para os avicultores e suinocultores do Estado.

Na estrada
O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos participou da sessão da Câmara de Guarapari, teve espaço de fala e contou sua trajetória política. Ele é cotado para disputar o governo.

Só em terras capixabas
Embora a maioria da população capixaba tenha escolhido, na mesma eleição, Bolsonaro e Casagrande, alguns partidos não aceitam que seus partidários apoiem os dois.

Troféu rivotril vai para...
O senador Flávio Bolsonaro que ficou vermelho de nervoso com o depoimento de Wilson Witzel na CPI da Covid.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: