Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Tudo vai depender de 2024

Coluna foi publicada nesta terça-feira (16)

Eduardo Maia | 16/04/2024, 10:27 10:27 h | Atualizado em 16/04/2024, 10:27

Imagem ilustrativa da imagem Tudo vai depender de 2024
Possibilidade do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos (Podemos) tentar se viabilizar para a disputa ao governo do ES em 2026 tem crescido |  Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos (Podemos) já confirmou algumas vezes que a prioridade política dele para os próximos anos é tentar vaga na Câmara Federal. Por isso, inclusive, teria recuado até do sonho de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).

No entanto, nos últimos dias tem crescido a possibilidade de Marcelo tentar se viabilizar para a disputa ao governo do Estado, em 2026. Isso, de certo, dependeria não só da vontade própria de Marcelo, mas de apoio e articulações. No Podemos, partido atual, a conversa é de que ele teria dificuldades, muito por conta do presidente estadual, Gilson Daniel, que tem interesses parecidos. Para tal, Marcelo teria, segundo interlocutores, de trocar de partido. Cabe lembrar que ele é aliado de primeira hora do governador Casagrande (PSB). Uma coisa é certa: 2026 começa a ser desenhado a partir de 2024.

Palestra de Flávio Dino

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, estará na próxima sexta-feira (19) no Estado para participar do encerramento da Conferência Estadual da Advocacia, encontro promovido pela OAB-ES.

O magistrado vai ministrar a palestra com o tema “STF e a Proteção à Família”, em evento com a presença de diversas autoridades.

Não é a prioridade

As desavenças nos grupos do PT de Vila Velha não param de acontecer. Desta vez, um integrante do partido publicou um print, no qual a presidente estadual da sigla, deputada federal Jack Rocha (PT), admite que a prioridade do partido na Grande Vitória é Vitória e Cariacica. “E aí, direção municipal do PT, não vão dizer nada?”, indagou o militante.

Vibra pelo futebol amador

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (PP), aproveitou o domingo (14) para participar da festa promovida pela torcida do Novo Caxias, clube de futebol amador da região. Coutinho aproveitou para festejar o bom momento do time entrando para banda da torcida. “Tocou pandeiro o jogo todo”, disse uma fonte.

Olho no pleito

Com a aproximação das eleições, secretários que até então ocupavam as pastas já deixaram seus postos, por conta do prazo de desincompatibilização.

Três que faziam parte da gestão em Cachoeiro, por exemplo, tomaram a atitude. Roselane de Araújo (PSB), Carlinhos Miranda (PSB) e Ramon Silveira (PSDB) deixaram as pastas de Desenvolvimento Social, Agricultura e Esporte, respectivamente. O objetivo deles é a Câmara Municipal.

Vitória tem nova subsecretária da Mulher

A presidente do Republicanos Mulher no Estado, Bruna Olly, foi nomeada nesta segunda-feira (15) subsecretária da Mulher na Prefeitura de Vitória. A atuação dela estará ligada à secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e é um esforço da gestão à defesa dos direitos das mulheres. Durante a posse, estavam presentes o presidente do partido no Estado, Erick Musso, prefeito Lorenzo Pazolini e representantes de entidades ligadas a proteção dos direitos da mulher.


Galeria

Dia de professor

O vice-governador e presidente estadual do MDB, Ricardo Ferraço, vai ministrar aula magna para os alunos do MBA em Gestão Empresarial e Negócios da UVV. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 18h40, no UVV Highline em Vitória.

Não atualizou

O site do PSDB nacional não parece ser atualizado há algum tempo. Isso porque na aba de “membros da coordenação executiva” aparece o nome da ex-vereadora de Vitória Neuzinha, que já não faz mais parte do quadro do PSDB, e sim do PRD. No texto, ainda a identificam como atual vereadora da capital.

Novas lideranças

Após a cassação do mandato do ex-vereador Joel Rangel, que era o líder de Arnaldinho Borgo (Podemos) na Câmara de Vila Velha, o nome do vereador Osvaldo Maturano (PSDB) foi escolhido para ocupar o posto. Além dele, o parlamentar Renzo Mendes (PP) é o vice-líder de Arnaldinho na Casa.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: