Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Sem novo pré-candidato

Coluna foi publicada no domingo (17)

Kleber Amorim | 18/09/2023, 11:03 h | Atualizado em 18/09/2023, 11:04

Imagem ilustrativa da imagem Sem novo pré-candidato
Partido novo apoiará a candidatura à reeleição dos prefeitos de Vitória e Vila Velha, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Arnaldinho Borgo (Podemos) |  Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa ES e Reprodução/Instagram

O partido Novo, que nas últimas eleições municipais teve candidaturas próprias para as prefeituras das duas principais cidades da Grande Vitória, no ano que vem não deverá contar com nenhuma na região metropolitana.

Em 2020, a agremiação disputou em Vitória com o ex-secretário estadual de Segurança, Coronel Nylton Rodrigues, e em Vila Velha, com o procurador federal da Advocacia-Geral da União, Dalton Morais.

O partido teve até mesmo candidato a governador, ano passado, com Aridelmo Teixeira, secretário de governo de Lorenzo Pazolini (Republicanos), a quem o Novo irá apoiar à reeleição.

“Em Vitória estamos apoiando o Pazolini e em Vila Velha o Arnaldinho (Podemos)”, diz o presidente do partido, Iuri Aguiar.

Segundo o dirigente partidário, de confirmado, o Novo só terá candidatura em Colatina com o empresário Vinícius Bragatto.

Serra e Cachoeiro talvez
A meta do Novo para 2024 é montar chapas fortes para vereadores, mas Iuri Aguiar não descarta, assim como em Colatina, lançar um nome para a prefeitura da Serra. Em Cachoeiro, o partido também poderá ter nome próprio, o que deverá ser decidido no dia 30 na convenção nacional do Novo em São Paulo. Mas a tendência é que ele componha como vice.

Alô povão, agora é sério?
Um dos nomes lembrados para disputar a prefeitura de Vitória, o deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) comemorou, ontem, seus 42 anos com festão na quadra da Novo Império, em Santo Antônio. Teve grupo de pagode, bateria da escola de samba, dupla sertaneja e área kids com recreação para a criançada. Tem quem pense que agora a pré-candidatura é séria.

Lembranças canelas-verdes
O ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, esteve em Vila Velha na última semana onde foi nomeado chanceler de uma universidade particular.

Em seu discurso lembrou das diversas férias que passou durante a adolescência (11 aos 17 anos) na cidade canela-verde. “Foi um reencontro emocionante, porque é um lugar que fui muito feliz”, contou.

Pré-candidata
O Psol reuniu, ontem, os filiados para a etapa estadual do Congresso Nacional do Partido, que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília. Além dos temas relacionados à pauta nacional, o encontro em Vitória aprovou por consenso o nome da deputada estadual Camila Valadão como pré-candidata à Prefeitura de Vitória. “As expressivas votações que tivemos nas últimas eleições mostram que o povo capixaba confia na nossa forma séria de fazer política”, disse ela.

Prefeitos presentes em assinatura de termo no MP
O Ministério Público do Estado (MP-ES), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (NAVV), assinou na quinta-feira, um termo de cooperação para a criação de uma rede de acolhimento psicossocial às vítimas de violência com nove municípios do Estado. A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini; de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; da Serra, Sergio Vidigal (PDT); de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil) e outros.


Galeria

Objetivo
O termo assinado entre municípios e MP-ES tem como objetivo firmar cooperações e fortalecimento com as redes municipais para desenvolver políticas públicas que assegurem direitos às vítimas de violência oferecendo garantias, como amparos médicos, psicológico e social.

Homenagem

Por conta de lei de autoria da vereadora Karla Coser (PT), a data de 19 de setembro se transformou no Dia Municipal do Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte. E na próxima terça-feira, às 19 horas, ocorrerá sessão solene na Câmara de Vitória em homenagem ao trabalho deles.

Tatuagens em animais
A Comissão de Meio Ambiente e Bem Estar animal da Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Vinícius Simões (Cidadania), que proíbe tatuagens e piercings em animais.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: