Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ruído em conversas sobre vice

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (01)

Eduardo Maia | 01/02/2024, 10:55 10:55 h | Atualizado em 01/02/2024, 10:55

Imagem ilustrativa da imagem Ruído em conversas sobre vice
Eduardo Spadetto se colocou à disposição para ser vice em uma eventual chapa de reeleição do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, em encontro com o próprio chefe do Executivo |  Foto: Reprodução / Instagram @du.kawasaki

O empresário Eduardo Spadetto, conhecido como Du Kawasaki, se encontrou com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e declarou ao chefe do Executivo municipal a intenção em ser vice na possível disputa de Pazolini à reeleição, algo ainda não confirmado oficialmente pelo próprio.

Em contato com a coluna, Du, que é filiado ao PP, comentou que colocou o nome à disposição da sigla e está se aproximando de Pazolini para tentar auxiliá-lo. “O PP deve lançar um vice, eu falei da minha intenção, mas minha visita foi só de amizade. Ele não disse sim ou não”. Apesar desse movimento, o presidente da sigla em Vitória, Marcos Delmaestro, deixou claro que a conversa do empresário com Pazolini foi pessoal.

“Ele colocou o desejo dele. O PP em Vitória fala no coletivo e ele não tem autonomia, fez um voo solo. Não há nada fechado com Pazolini e vamos seguir o calendário eleitoral”, afirmou.

Participação partidária

Apesar da fala de Delmaestro, nos bastidores se sabe que o PP tem se aproximado cada vez mais do prefeito e que Pazolini estaria contando com a parceria da sigla em seu projeto, já que o PP faz parte da base na Câmara. Contudo, o partido também faz parte da base de Casagrande (PSB), que deve querer emplacar um nome à disputa na capital.

Apoio presidencial

O PRD, partido criado após fusão de Patriota e PTB, que tem no Estado a presidência de Joelma Costalonga, mas que é coordenado pelo presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos) vai apoiar Pablo Muribeca (Republicanos) na Serra.

A ideia é fazer uma frente de centro-direita na cidade. Marcelo estaria encabeçando todo o movimento.

Folia após missa

O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), considerado nos corredores da Assembleia como um dos maiores amantes de Carnaval, participou do último ensaio geral da Novo Império. Mesmo tendo missa, ele não deixou de comparecer. “Após a missa teve ensaio. Imperiano com a maior satisfação”.

Silêncio

O empresário Thiago Oliveira (PL), até então cotado para disputar a Prefeitura de Vila Velha neste ano, continua preso no Complexo Penitenciário de Viana. Ele foi interrogado na quarta-feira (31), mas preferiu se manter em silêncio. O prazo da prisão temporária terminaria no dia 27, mas o Juízo da Segunda Vara Criminal de Vila Velha decidiu prorrogar.

A defesa entrou com pedido de habeas corpus contestando a prorrogação da prisão de Thiago.

Mudanças de cadeiras na Justiça

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que o atual secretário de Justiça do Estado, André Garcia, será o novo secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça. No lugar de Garcia, assumirá o atual subsecretário e agente da Polícia Federal, Rafael Pacheco. Com o movimento de Casagrande, interlocutores acreditam que mais mudanças devem acontecer no secretariado até o mês de abril.


Galeria

Eventos polêmicos

O deputado Alcântaro Filho (Republicanos) apresentou um projeto que veda a destinação de recursos pelo governo do Estado a reuniões públicas cujas temáticas estejam relacionadas a comportamentos sexuais. Ele explica que “a proibição atingirá eventos que debatam ou reivindicam qualquer tipo de direito referente à vida sexual das pessoas”.

Posse

O juiz Jaime Ferreira Abreu, que foi eleito desembargador em dezembro do ano passado, toma posse no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) nesta sexta-feira (02).

TRE-ES presente

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, desembargador Carlos Simões Fonseca, esteve presente na posse do desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento aconteceu no TRE de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: