Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Prefeito e arsenal de críticas

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (28)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 28/08/2024, 10:56 h | Atualizado em 28/08/2024, 10:56

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito e arsenal de críticas
Prefeitura de Cariacica: Euclério Sampaio fez lançamento oficial de candidatura |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Cariacica

O prefeito Euclério Sampaio (MDB) fez o lançamento oficial da candidatura em evento que teve a presença do governador e vice-governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) e Ricardo Ferraço (MDB), respectivamente, além de deputados.

Durante discurso, foram nítidas indiretas a seus concorrentes no pleito deste ano. “Eles não amam Cariacica. A cidade tem três projetos, um já governou oito anos e vocês conhecem, o outro prega ódio e quer romper com o governo estadual, e desta forma Cariacica morre. Acham que podem resolver tudo, mas querem mesmo implantar o terror”.

Euclério se referiu a administração do ex-prefeito Helder Salomão (PT), que esteve por dois mandatos à frente de Cariacica. Ao falar sobre “rompimento com governo estadual”, o prefeito faz referência a Ivan Bastos (PL), que representa a oposição ao governador Casagrande.

Realizou os sonhos

No lançamento de campanha, foi perceptível que a aliança entre o prefeito e o governador Casagrande só tem crescido nos últimos tempos.

“Renato realizou o sonho de obras da cidade, tudo que eu sonhei ele colocou a mão para que fosse realizado. Tenho de ser grato ou não?”. Essa aliança pode render bons frutos para Euclério também em 2026.

Quer decidir logo

O que tem se falado no mercado político de Cariacica e que também foi percebido no discurso de Euclério é que ele quer resolver a eleição ainda no primeiro turno. Mesmo a cúpula do MDB entendendo que Euclério é favoritíssimo, há a preocupação em não dar margem para que a candidatura de Célia Tavares (PT) cresça durante o próximo mês.

Governador levou até bolo

O governador Casagrande (PSB) fez mais um pedal entre o Parque Cultural Casa do Governador e o Palácio Anchieta. Desta vez, para comemorar um ano da Ciclovia da Vida, na 3ª Ponte. Para isso, o socialista levou até bolo. Como ele mesmo brinca, o 1º lugar no pedal da categoria governador é dele!

Pode ter união

O candidato à Prefeitura de Vila Velha Nícolas Trancho (Psol), em sabatina realizada pela TV Tribuna, admitiu que sua candidatura foi mantida em um momento em que o lançamento de um nome pelo PT estava indefinido.

No entanto, admitiu que o Psol e o PT poderão se unir em Vila Velha. “Nós temos a possibilidade de levar para as pessoas nossas ideias e somar ao PT esse debate sobre a política de esquerda, olhar para regiões mais pobres”.

Não foi escolhido, mas não “abandonou o barco”

O presidente do PP em Vitória, Marcos Delmaestro, era um dos cotados para ser escolhido como vice de Lorenzo Pazolini (Republicanos), que busca reeleição. Mesmo sem ter sido escolhido, ele segue nas ruas da capital com o prefeito. Os outros dois nomes que disputavam o espaço de vice na chapa de Pazolini não têm sido vistos junto ao prefeito, como estava acontecendo com frequência antes do anúncio oficial por Cris Samorini (PP).


Galeria

Múltiplas condenações

Em tempos de globalização, as eleições municipais estão sendo cada vez mais marcadas por condenações relacionadas a fake news. Diversos candidatos em todo o Estado têm sido condenados nesse aspecto, precisando retirar posts do ar e pagar multas estipuladas pela Justiça.

Ponte com empresários

Os candidatos à Prefeitura da Serra Audifax Barcelos (PP) e Roberto Carlos (PT) estiveram na Associação dos Empresários da Serra com o presidente da instituição, Fabio Junger. Apresentaram plano de governo.

Medida prioritária

Roberto Rangel (Podemos), que disputa a Prefeitura de Aracruz, comunicou à coluna que caso eleito, uma de suas primeiras medidas será a implantação da Guarda Municipal.

Atenção à câmera!

Em sessão on-line realizada na terça-feira (27), um deputado acabou se levantando e mostrando que apesar do blazer, usava uma bermuda.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: