Pop rock na preferência
Confira a colunca Plenário desta sexta-feira (19)
Os candidatos ao governo, que já estão com os jingles na praça, ou melhor, nas redes sociais, escolheram o pop rock como o ritmo para embalar suas campanhas.
Renato Casagrande (PSB) apostou em uma vertente local do estilo para trabalhar: o rockongo. A música é cantada por outro Renato, o Casanova, vocalista da banda Casaca, para tentar grudar o refrão “Casa, Casa, Casão, meu voto é no 40”.
Carlos Manato (PL) vai com um pop rock, que começa mais lento para depois embalar, também apostando no efeito chiclete do verso: “Manato ôô, é 22, é raça. Manato, ôô, é 22 é a missão”. O cantor, porém, não é destacado no clipe.
Guerino Zanon (PSD) também usa uma variação, que começa com sanfonas e cresce com o trio Vanessa Reis, Robinho Cruz e Jean Ferreira. O refrão diz: “Eu voto em Guerino, eu voto na esperança, 55 tem que ser Guerino, é hora de mudança”.
Só na propaganda da TV
Os demais candidatos ao governo ainda não lançaram jingles. A assessoria de Audifax (Rede), que informou que ele faria, ontem, a apressentação em evento na Serra, desta vez, disse que o mesmo será lançado no início da propaganda eleitoral na TV, dia 26. A assessoria de Aridelmo Teixeira (Novo) adiantou que o pop rock também será o ritmo escolhido.
Armas para advogados
Proposta apresentada na Assembleia quer facilitar o porte de armas para advogados. O projeto protocolado por Danilo Bahiense (PL), visa segundo ele, reconhecer “o efetivo risco da atividade dos advogados no Espírito Santo”. A medida valeria apenas para os profissionais inscritos regularmente na OAB, com atuação em qualquer área jurídica.
Aposentadoria
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES), Ronaldo Gonçalves, se despediu ontem da Corte por conta de sua aposentadoria.
Durante a sessão do pleno do Tribunal, o desembargador recebeu das mãos de familiares e do atual presidente do TJ-ES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, a comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário.
A honraria é considerada a mais alta da Justiça estadual pelo desempenho na carreira.
Já pegou o jingle pronto
Enquanto uns têm brigado pela autoria de jingles, o deputado estadual Marcos Madureira (PP), que tenta a reeleição, tem usado na campanha música já pronta homônima ao seu sobrenome. Trata-se de “O Meu Lugar” de Arlindo Cruz, que no refrão faz a repetição da palavra “Madureira”, bairro do Rio.
Partidos e emissoras se reúnem hoje no TRE-ES
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), realizará, hoje, às 10 horas, em sua sede, na Praia do Suá, reunião com os representantes dos partidos políticos, coligações, federações e das emissoras de rádio e televisão. No encontro será deliberada a elaboração do plano de mídia para utilização do tempo da propaganda eleitoral gratuita, além de sortear a ordem de veiculação dos programas de rádio e televisão entre os partidos, coligações e federações.
GALERIA
De volta ao trabalho
O prefeito de Itapemirim, Antônio da Rocha Sales (PP), que estava de licença médica por conta de um cateterismo de urgência, realizado no último dia 3, voltou ontem ao trabalho e cumpriu agendas nas secretarias da prefeitura.
Dores no peito
O prefeito havia recebido alta no dia 8 do Hospital Evangélico após ficar internado na UTI coronariana do lugar. Ele havia sentido fortes dores no peito e passou mal em casa.
Lançamento amanhã
O ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), fará o lançamento de sua candidatura a deputado estadual, amanhã, às 9 horas, no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória. O objetivo, segundo ele, é fazer um encontro festivo, reunindo apoiadores de diversos municípios capixabas.
Condução
Bruno Lamas (PSB) fechou parceria com o consultor Darlan Campos para conduzir a comunicação de sua campanha a deputado estadual.