Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

PL se movimenta em Vila Velha

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (27)

Eduardo Maia | 27/10/2023, 10:38 10:38 h | Atualizado em 27/10/2023, 15:39

Imagem ilustrativa da imagem PL se movimenta em Vila Velha
Thiago Oliveira é um dos nomes ventilados pelo PL para disputar as eleições municipais de 2024 em Vila Velha e tentar desbancar Arnaldinho Borgo |  Foto: Reprodução/Instagram

O empresário e veterinário Thiago Oliveira, que tentou se eleger deputado estadual no ano passado pelo Rede, é um dos preferidos do PL para disputar a Prefeitura de Vila Velha nas eleições do próximo ano. A filiação de Thiago ao PL aconteceu na quinta-feira (26), em evento que filiou diversas outras pessoas. A confirmação do interesse em lançar Thiago à prefeitura veio do próprio presidente do PL de Vila Velha, Carlos Salvador.

No entanto, segundo informações de nomes importantes ligados ao partido, a intenção principal do PL seria filiar o secretário de Segurança do Estado, Alexandre Ramalho (Podemos), pois ele seria um nome forte para enfrentar o atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos). Como estão no mesmo partido, essa disputa só pode acontecer se Ramalho sair da sigla. O secretário informou que “enquanto estiver na Secretaria, não pode abordar a pauta eleitoral de 2024”.

Dúvidas da direita

Apesar da escolha do PL pelo nome de Thiago, o empresário não é unanimidade. Um vídeo que circula pelas redes sociais traz diversas críticas a ele, alegando que não é possível “votar em quem disputou eleição pelo Rede, partido que integra federação com o Psol”. Oficialmente, o PL comenta que o nome para disputar em Vila Velha não foi definido.

Taxas para super-ricos

A deputada federal Jack Rocha (PT) comemorou a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que aumenta os impostos para os super-ricos do País. De acordo com a deputada, que é vice-líder da bancada no Congresso, a medida é um “grande passo para estabelecer equilíbrio e justiça fiscal”. A partir de agora, o texto segue para o Senado.

Não consegue largar o xadrez

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni (União), explicou, de forma humorada, como joga xadrez no celular. Segundo ele, o jogo não é adaptado para deficientes visuais, mas que o celular dele, esse sim adaptado, o ajuda a jogar. “Tem dois meses que eu estou viciado nisso”, brincou.

Mais um nome

Vitória terá oficialmente novo pré-candidato à prefeitura nos próximos dias. Desta vez, o ex-deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) lançará seu nome para concorrer ao Executivo municipal.

Para isso, no mesmo dia, ele anunciará sua filiação em um novo partido. Segundo ele, as conversas estão “adiantadas” com uma sigla, que ele disse ainda não poder revelar. Há meses Majeski se mostra insatisfeito com os rumos do PSDB no Estado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: