Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Peças avançam no tabuleiro

Coluna foi publicada no domingo (10)

Eduardo Maia | 11/03/2024, 11:25 11:25 h | Atualizado em 11/03/2024, 11:25

Imagem ilustrativa da imagem Peças avançam no tabuleiro
Movimentações têm ocorrido na disputa pela prefeitura da Serra |  Foto: © Divulgação/Canva

Nos últimos dias, têm circulado que o vereador da Serra Igor Elson (PL) será mesmo o candidato da sigla para a disputa da prefeitura. A informação não foi confirmada pelo presidente Magno Malta (PL), que citou que a cidade tem outros “bons nomes”, mas ele admitiu que o de Elson está à frente dos outros. “Está preparado, teremos candidato em todos os municípios e todos sabem disso. Neste momento, é o quadro mais possível”, disse o presidente do PL no Estado à coluna.

Existia a possibilidade de Elson compor a vice de Pablo Muribeca (Republicanos), o que já tem sido totalmente negado por interlocutores do vereador. A assessoria de Muribeca alega que “vice não está sendo discutido no momento”. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o Republicanos já chegou a oferecer a vice também para outros partidos, o que não foi confirmado pelo partido de Muribeca.

Do outro lado

Já do lado de Vidigal (PDT), ainda não se tem certeza de que ele será candidato a reeleição. Isso pode ser comunicado em evento do próximo dia 16, como a coluna antecipou. Pessoas próximas a Audifax (PP) comentam que caso Vidigal não dispute e emplaque Weverson Meireles como seu sucessor, “seria o melhor dos mundos” para o ex-prefeito.

Conversaram, mas...

O novo conselheiro do Tribunal de Contas Davi Diniz, que será empossado na terça (12), contou à coluna que antes dos deputados escolherem seu nome, ele chegou a conversar com o ex-conselheiro Sérgio Borges, seu antecessor. “Falava regularmente com ele, até pela liderança que ele representa, mas nada sobre articulação em prol do meu nome”, disse.

Pedala “Denninho”

O deputado Denninho Silva (sem partido) aproveitou a entrega de um campo de futebol no bairro Jabour para demonstrar habilidades futebolísticas. Mesmo sozinho ele driblou, dançou e pedalou. Seguidores brincaram: “pedala, Denninho”, com trocadilho às pedaladas do ex-jogador Robinho.

Perto da direita

Interlocutores do deputado Lucas Scaramussa (Podemos) avaliaram que a atuação do parlamentar advogado como presidente da Comissão Especial que deu parecer pela soltura de Capitao Assumção (PL) fez com que ele saísse fortalecido para as majoritárias em Linhares.

“A aceitação dele aumentou muito nos grupos de direita da cidade nos últimos dias, muito por conta do voto favorável a Assumção”, disse uma fonte.

Processo contra vereadores é arquivado

A Câmara da Serra arquivou o processo de cassação aberto contra os vereadores Anderson Muniz (Podemos), Darcy Junior (PRD) e Professor Artur Costa (Solidariedade). O processo tinha como objetivo apurar eventuais irregularidades em uma fiscalização feita pelos vereadores no Sine da Serra em novembro de 2023. A comissão concluiu que não havia motivos que justificassem cassação, sugerindo que fosse aplicada apenas uma advertência.


Galeria

Decisão sai nesta segunda

O ultimato do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sobre a saída do deputado Zé Preto do PL sairá nesta segunda-feira (11), de acordo com o próprio. A ideia do deputado é se filiar ao PP após o dia 21 deste mês, em um evento em Guarapari, reduto do deputado e onde ele será candidato à prefeitura.

Novo filiado

O ex-vereador de Anchieta, Beto Caliman, se filiou ao Podemos, com objetivo de voltar à Câmara da cidade. Uma de suas bandeiras é a defesa dos pescadores do balneário.

Rodovia Norte-Sul

O deputado Fabrício Gandini (PSD) pediu à Mesa Diretora da Assembleia a tramitação em regime de urgência de projeto de sua autoria, que promove a municipalização do trecho estadual urbano da rodovia Norte-Sul, compreendido entre o bairro de Jardim Camburi, em Vitória, e o Bairro de Fátima, na Serra. Atualmente, a rodovia é de responsabilidade do DER-ES, uma autarquia estadual.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: