Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Os problemas na Educação

Kleber Amorim | 21/02/2022, 09:18 09:18 h | Atualizado em 21/02/2022, 09:19

O deputado Sergio Majeski (PSB) elencou o que considera os três maiores problemas da Educação: a falta de estrutura das escolas; qualificação e remuneração dos profissionais;  e condições de acesso e permanência dos alunos. Segundo ele, enquanto esses problemas não forem atacados continuará o que ele chama de “enxugar gelo”.

O parlamentar  afirma que as respostas dadas pelos governos federal e estadual funcionam como remendos ou cortina de fumaça para escamotear os verdadeiros problemas.

Em relação ao Estado dá como exemplo, a implantação do regime de tempo integral em parte das escolas, que começou na administração anterior, mas que tem sido, segundo ele, muito expandido no governo atual, com algumas mudanças.

“É apresentado como grande evolução, mas como tem respondido aos graves problemas da educação? Não tem”, disse.

Sem preparação
Majeski, que é professor com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, afirma ainda que as escolas integrais têm sido implantadas a “toque de caixa”, sem preparação adequada das escolas e professores e sem nenhum diálogo com as comunidades escolares. “Inclusive esse projeto de 'tempo integral' tem ajudado a expulsar alunos da escola”.

Retirada de título
Os vereadores de Vitória decidirão, hoje, se vão retirar o título de Cidadão Vitoriense do secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes. Na quarta-feira da semana passada os parlamentares aprovaram urgência da proposta. O motivo é a publicação de um vídeo pelo secretário onde ele supostamente criticaria de forma generalizada a conduta de vereadores.

Na boate Cossacou
As redes sociais não perdoam e garantem que na visita de Bolsonaro à Rússia, Vladimir Putin fez o presidente brasileiro dançar o pagode russo direitinho. Lá ele cumpriu todos protocolos sanitários que não costuma seguir e ainda homenageou soldados comunistas que lutaram contra o nazismo.

Recondução
O Procurador de Contas Luís Henrique Anastácio da Silva será reconduzido, amanhã, às 15 horas, ao cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES).
A cerimônia de posse será virtual e ocorrerá em sessão especial do Plenário do Tribunal de Contas (TC-ES).
Luís Henrique, que foi reeleito e nomeado pelo governador em dezembro do ano passado, comandará o órgão no biênio 2022 e 2023.

Candidatos para o Projeto Político Militar
Com o objetivo de fomentar candidaturas que “contribuam para o debate público de forma democrática e para uma sociedade justa e segura”, lideranças do Projeto Político Militar (PPM) no Estado reuniram-se recentemente com militares interessados em participar da eleição. Os candidatos assinaram termo de compromisso “legitimando o trabalho e reafirmando a responsabilidade de discutir projetos em benefício dos cidadãos e defesa dos militares”. 

Entidades enlutadas
No momento porém, o PPM se encontra pausado por conta das entidades policiais estarem enlutadas pelo assassinato de dois policiais militares na semana que passou. O retorno das atividades está previsto para o decorrer da semana.

Aprovado em comissão
A Comissão de Constituição, Justiça, Serviço Público e Redação da Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Leandro Piquet (Republicanos) que trata sobre o Programa Crianças Seguras nas escolas da rede pública de ensino de Vitória.

Prevenção a acidentes
O programa visa promover palestras de orientação e prevenção a acidentes de trânsito, domésticos, enchentes, primeiros socorros e incêndio a  alunos das escolas de Vitória.

21 de fevereiro de 1848
Neste dia, o filósofo e economista Karl Marx e o empresário industrial Friedrich Engels publicaram o Manifesto do Partido Comunista.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: