Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

O retorno da águia do Sul

Coluna foi publicada no sábado (30)

Eduardo Maia | 01/04/2024, 11:47 11:47 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:58

Imagem ilustrativa da imagem O retorno da águia do Sul
Theodorico Ferraço é considerado nome de peso na disputa eleitoral em Cahcoeiro de Itapemirim |  Foto: Reinaldo Carvalho

Se tem um assunto que une todos os pré-candidatos à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é que o deputado estadual e ex-prefeito por quatro mandatos, Theodorico Ferraço (PP), continua permeando o imaginário da cidade e que se ele disputar, pode novamente desequilibrar o jogo. A partir de agora, esse receio começa a ficar mais real.

Ferraço anunciou que o PP — sigla que ele preside na cidade —, MDB e Novo se uniram em favor dele e que, a partir de agora, as pessoas começarão a ouvir mais seu próprio nome. No entanto, ele também ponderou que sua mulher, ex-deputada Norma Ayub também surge como opção.

Segundo pessoas próximas a Ferraço, comerciantes e empresários da cidade têm cobrado a candidatura dele. “Como presidente do partido, se ele colocou o nome, está chancelado: é candidato”, disse uma fonte.

Terá apoio de peso

Com apoio do MDB, presidido pelo filho, vice-governador Ricardo Ferraço, caso Theodorico dispute, terá cabo eleitoral de peso. É sabido que o ex-prefeito é próximo de Júnior Corrêa (PL), que desistiu de disputar a eleição, mas tem grande influência. Nos bastidores, Júnior teria se desentendido com Magno Malta (PL) por conta da proximidade com os Ferraço.

Subiu tom na Câmara

Igor Elson (PL), pré-candidato à prefeitura da Serra subiu o tom contra Weverson Meireles (PDT), sucessor de Vidigal. Durante fala na Câmara, Elson afirmou que gostaria de apresentar Weverson para a cidade “porque eles não o conhecem. Weverson pediu coragem para debater com ele, então afirmo que vim debater com ele, que não conhece a cidade”.

Político ou chef de cozinha?

Redes sociais de políticos com e sem mandato ficaram recheadas de torta capixaba, prato típico preparado para a Sexta-Feira Santa. Houve os que compraram as tortas prontas, mas grande parte colocou as mãos na massa e prepararam os pratos. “Já quis até ser chef”, disse um deputado.

Inaugurada

O Parque da Prainha foi inaugurado na sexta (29) pelo prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos). Muito mais do que um local de recreação, é para o prefeito mais uma forma de se destacar com o eleitorado. Desde quando assumiu a gestão, ele promove eventos e sabe que o espaço é importante em ano eleitoral. Interlocutores apontam que a ideia é “deixar para trás” a imagem da Prainha ocupada, em frente ao quartel, por manifestantes pró-Bolsonaro.

PSDB estadual agirá contra intervenção nacional

O deputado Mazinho dos Anjos disse que repudia “a interferência indevida da Executiva Nacional nos assuntos conduzidos pela Executiva Estadual, ao promover intervenção no diretório municipal de Vila Velha”. Ainda, ele afirmou que a atitude relembra o “coronelismo da Primeira República” e que a Executiva Estadual “não ficará interte”. Cabe lembrar que o presidente do PSDB, Marconi Perillo estará na Assembleia na próxima segunda (1º) para lançar candidaturas.


Galeria

Mandato começou

O professor Eustáquio de Castro, eleito novo reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) já assumiu o mandato e responde pela instituição até 2028, quando termina o quadriênio.

Quase lá...

A chapa para vereadores do MDB está quase fechada. O grupo está sendo montado pelo ex-conselheiro Sergio Borges (MDB), presidente em Vitória, com a anuência do presidente estadual, Ricardo Ferraço (MDB).

Chancelado

Após boatos de que poderia disputar reeleição à Câmara de Guarapari, o vereador Rodrigo Borges (Republicanos) publicou mensagem do presidente estadual, Erick Musso que diz que na verdade Rodrigo é o candidato do partido às majoritárias.

Turismo no Caparaó

Parlamentares da Assembleia debaterão na próxima semana a importância de eventos turísticos no Caparaó Capixaba. Reunião será mediada pela Comissão de Turismo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: