O projeto é um, o partido talvez
O ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, que não disputou a reeleição em 2020, tem uma convicção para 2022: “meu projeto político é me tornar pré-candidato ao Senado”.
O que talvez ele não tenha tanta certeza é por qual partido deverá concorrer. Apesar de afirmar que tem recebido “todo o apoio necessário até o momento para que essa candidatura venha a se concretizar”, Meneguelli pode esbarrar em pelo menos dois obstáculos dentro do Republicanos.
Um é a possibilidade da agremiação formar federação partidária com PL e PP, o outro a probabilidade do correligionário e deputado federal Amaro Neto tentar mudar de casa legislativa em Brasília. Aí Meneguelli passa o bastão para o partido.
“O futuro a Deus pertence, e no momento, como afirmei, o meu projeto é concretizar a pré-candidatura ao Senado e sigo filiado ao Republicanos”, afirmou.
Não se admire se um dia
Como na música que diz “não se admire se um dia”, também não deverá ser surpresa se em uma grande prefeitura da região metropolitana acontecer, em breve, mudanças importantes no primeiro escalão.
É que nos bastidores da política local tem corrido a informação de que o clima tem andado bastante desgastado por lá.
Vitória de Pirro
Com uma expressão escrita em rede social, ontem, o senador Fabiano Contarato (Rede) buscou alertar da possibilidade de retorno da PEC, tida como ataque à independência do Ministério Público. “A derrota da PEC da Vingança deve ser celebrada com comedimento, para que não seja vitória de Pirro”, ou seja, uma vitória com ares de derrota.
Só é lembrado quem é visto?
Comentários no meio político trazem que um deputado estadual e um integrante do primeiro escalão do Palácio Anchieta têm levado ao pé da letra a máxima: “Só é lembrado quem é visto”. Isso porque eles estariam disputando quem aparece mais nas fotos das cerimônias do governo estadual.
Conectividade
Com o objetivo de mostrar a importância do seu projeto sobre a conectividade de alunos e professores brasileiros, o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) participou, esta semana, de encontro com o ministro do Supremo, Dias Toffoli.
Aprovado neste ano pela Câmara e pelo Senado, a matéria foi vetada por Jair Bolsonaro (sem partido).
Em junho, o veto foi derrubado pelos parlamentares e o presidente recorreu no STF.
Um quer, outro não quer
A Associação de Moradores da Mata da Praia tem se manifestado por rede social contra o Polo Gastronômico que a Prefeitura de Vitória pretende implantar no bairro. A entidade elenca alguns problemas que acredita que surgirão como fechamento de vias e estacionamento irregular. Por outro lado, a Associação de Moradores de Bento Ferreira também usou a internet para dizer que diferente do coirmão praiano, está de braços abertos para recebê-lo.
De volta à câmara
Esta semana a vereadora Jessica Barcelos (Podemos), de Domingos Martins, voltou aos trabalhos na Câmara. Ela perdeu o marido, o médico e ex-vice-prefeito, Manoel Barcelos, vítima de covid mês passado.
Projeto aprovado
No retorno da parlamentar, os colegas de plenário aprovaram projeto dela que proíbe o acesso de condenados por violência doméstica a cargos públicos na administração direta e indireta de Domingos Martins.
Emenda acatada
O Senado aprovou, ontem, emenda da senadora Rose de Freitas (MDB) ao projeto de lei que socorre financeiramente as santas casas e outros hospitais filantrópicos determinando que o rateio entre eles leve em consideração as disparidades regionais.
Homenagem ao chefe da PC
O vereador de Vitória Aloísio Varejão (PSB) homenageou na Câmara o chefe da Polícia Civil, delegado Darcy Arruda pelos serviços prestados.