Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Novos desenhos na Serra

Coluna foi publicada no sábado (13)

Eduardo Maia | 15/04/2024, 11:42 11:42 h | Atualizado em 15/04/2024, 11:42

Imagem ilustrativa da imagem Novos desenhos na Serra
Deputado Vandinho Leite (PSDB) surge como possibilidade para compor chapa de Audifax na Serra |  Foto: Ellen Campanharo / ALES

Com o recuo do prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) e o lançamento de seu sucessor Weverson Meireles (PDT) para a corrida eleitoral, o pleito na cidade tem tomado rumos inesperados. Até Vidigal anunciar que Weverson seria o nome do partido, o mercado político esperava que a disputa ficasse entre Vidigal, Audifax (PP), Igor Elson (PL) e Pablo Muribeca (Republicanos), além de outros nomes.

Agora, surge a possibilidade do deputado Vandinho Leite (PSDB) compor chapa com Audifax. O reduto eleitoral do tucano é a Serra e não é novidade para ninguém que ele sempre alimentou o sonho de liderar a cidade. Interlocutores acreditam que com Audifax, ele consiga se aproximar ainda mais do eleitorado serrano. Oficialmente, os dois ainda não teriam se encontrado para conversar, mas extraoficialmente fontes próximas de Audifax garantem: “seria o melhor dos mundos. Pode acontecer”.

Ainda não desistiu

Por conta do recuo de Vidigal, pessoas próximas ao deputado estadual Alexandre Xambinho (Podemos) dizem que ele não teria desistido de tentar lançar seu nome à prefeitura serrana. Xambinho é muito próximo de Vidigal e o reduto eleitoral dele também é na Serra. “A brecha para ventilar o nome ainda existe”, disse uma fonte.

Lançamento e disputa

Agora é oficial: o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PP) é o pré-candidato da sigla à prefeitura. O evento teve a presença de várias lideranças. Fraga é mais um dos candidatos que representa a direita em Vila Velha. Outrora, ele já chegou a dizer para a coluna que “gostaria de disputar contra a esquerda de Arnaldinho Borgo (Podemos)”.

Se aproximando?

O vereador Vinícius Simões (PSB) e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foram vistos conversando de forma amigável recentemente. Vinícius é um dos principais opositores de Pazolini na Câmara. Com a foto dos dois, surgiu a brincadeira: estariam os dois enfim se aproximando?

Foco total

Antes do carnaval, o deputado e pré-candidato à Prefeitura de Vitória João Coser (PT) chegou a anunciar que se afastaria das funções da 1ª secretaria da Casa para focar na pré-campanha. Nos bastidores, o deputado também se afastaria de seu mandato, porém, por volta de julho deste ano. À coluna, o deputado disse que aguarda manifestação por parte da Procuradoria da Casa quanto às condições para o licenciamento de suas atividades.

Competitividade no Noroeste

O PL filiou na última janela partidária o ex-deputado Luciano Sordine Pereira. Ele é filho de Edinho Pereira, que foi três vezes prefeito de Barra de São Francisco e rival histórico do atual prefeito, Enivaldo dos Anjos (PSB). A estratégia da sigla é ter candidatura competitiva nas cidades do interior e Luciano viria para tentar bater Enivaldo ou quem for indicado por ele. Cabe lembrar que Enivaldo é um dos críticos do PL e por conta disso o partido encararia essa eleição como um duelo.


Galeria

Oposição em Brasília

O presidente do PSDB e pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas participará do lançamento do evento “Farol da Oposição”, uma iniciativa que visa fornecer informações, conteúdos e alternativas para fortalecer uma oposição cada vez mais qualificada em relação ao governo federal. Será em Brasília, no próximo dia 17.

Proteção às mulheres

A Assembleia aprovou projeto que cria o selo de responsabilidade social denominado “Parceiros das Mulheres”, uma proposta legislativa do Deputado Denninho Silva (sem partido), destinada a incentivar a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no ambiente de trabalho.

Acessibilidade eleitoral

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida já podem pedir à Justiça Eleitoral a troca do local de votação para seções com acessibilidade e, assim, garantir o direito ao exercício do voto com segurança e autonomia. O pedido pode ser feito pelo site do TRE-ES.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: