Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

No máximo a neutralidade

Coluna foi publicada no sábado (18)

Eduardo Maia | 20/11/2023, 10:33 10:33 h | Atualizado em 20/11/2023, 10:35

Imagem ilustrativa da imagem No máximo a neutralidade
Presidente do PSB no Espírito Santo, Alberto Gavini afirmou que o partido terá um candidato na disputa pela prefeitura de Cachoeiro |  Foto: Divulgação/PSB-ES

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), já se reelegeu e não poderá disputar o cargo novamente em 2024. Mas se depender do presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, o partido seguirá no comando do Executivo municipal.

Ao ser questionado sobre a decisão dos deputados Allan Ferreira (Podemos), Bruno Resende (União) e do secretário de Cidadania de Vitória Diego Libardi (Republicanos) de criar um grupo visando o lançamento de uma candidatura de consenso para disputar o cargo, Gavini foi direto: “O PSB terá candidato ou candidata em Cachoeiro”, disse, sem afirmar se haveria diálogo com o trio. Formado por dois deputados aliados do governo estadual, o grupo diz querer dialogar com o governador Renato Casagrande visando eventual apoio. Mas, após a fala de Gavini, a tendência é que no máximo consigam uma posição de neutralidade quanto ao processo eleitoral na cidade. Ou nem isso.

Porta aberta

Mesmo com a falta de Gavini, o deputado Bruno Resende diz manter as portas abertas para diálogo não só com o PSB e com o governador, mas com todos os “players” políticos.

“Com Carlos Castaglione (PT), com Junior Correa (PL)... A porta está aberta para diálogo com todos, desde que o alvo seja o benefício de Cachoeiro”, afirmou.

Discordância e racha

A decisão do promotor de Justiça Marcelo Lemos de deixar o comando da Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOA) teria sido motivada por um racha no grupo que comanda o Ministério Público, causada por uma discordância sobre quem irá representar o grupo na próxima eleição para a sucessão da procuradora-geral Luciana Andrade.

Chama o VAR

A reinauguração de um campo de futebol em Sooretama, na última terça-feira (14), contou com disputa de pênaltis entre políticos. O diretor-presidente do DER-ES, Freitas, defendeu as cobranças dos deputados Lucas Scaramusa e Dary Pagung. “Goleiro andou pelo menos três metros antes da cobrança!” brincou Pagung.

Quer liberar

O deputado federal Josias da Vitória (PP) apresentou Projeto de Decreto Legislativo para liberar o trabalho aos domingos e feriados no comércio, sustando os efeitos de portaria publicada pelo Ministério do Trabalho no último dia 13.

O argumento do deputado é que o decreto, ao exigir que o trabalho aos domingos e feriados só ocorra via previsão em Convenção Coletiva de Trabalho, prejudica trabalhadores, empregadores e a população em geral.

Comissão fará evento antirracista

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, em comemoração ao mês da Consciência Negra, vai realizar sua 1ª Jornada Antirracista na próxima sexta-feira (24), das 8 às 21 horas. O evento contará com oficinas, mesas de debate e performances culturais. Estão confirmadas as presenças do secretário de Acesso à Justiça do governo federal, Marivaldo Pereira, da vereadora de São Paulo, Luana Alves (Psol) e do cineasta André Félix.


Galeria

Prestação de contas

O deputado federal Helder Salomão (PT) realizará neste sábado (18), às 8 horas no Matrix Music Hall, em Cariacica, evento de prestação de contas de seu mandato, referente ao exercício de 2023.

Quer prefeitura

O ex-vereador da Serra Bento Adeodato lança neste sábado (18) livro com sua autobiografia no Centro Comunitário do Parque Residencial Laranjeiras, às 19h30. Atualmente 2º suplente do senador Fabiano Contarato, ele pretende deixar o Rede e buscar uma nova sigla, visando uma candidatura à prefeitura da Serra.

Investimentos

O governador Renato Casagrande (PSB), esteve, na manhã de sexta-feira (17) em Laranja da Terra para anunciar novos investimentos em várias áreas Ele autorizou o início da reforma de escolas da Rede Municipal com recursos do Estado e de um campo de futebol, além de obras de infraestrutura para adaptação às mudanças climáticas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: