“Não posso ficar sem partido”
Coluna foi publicada nesta quarta-feira (26)
Em meio às especulações do futuro partidário do presidente da Assembleia, Marcelo Santos, após ter sido liberado do Podemos, ele disse para Plenário que não pode ficar sem partido.
A declaração aconteceu durante entrevista no Estúdio Tribuna Online. “Acredito que seja resolvido ainda em julho. Eu não posso ficar sem partido”, decretou. Sobre os destinos, além de ter admitido ter sido convidado para ir ao União, disse que o governador Casagrande o convidou para o PSB; o vice Ricardo Ferraço, para o MDB; o deputado federal Da Vitória, para o PP; e o ex-deputado Erick Musso, para o Republicanos.
“Minha relação com membros do União é muito boa, Rueda me convidou. Me identifico com o partido, Ronaldo Caiado, governador de Goiás é um dos melhores do País”. Mesmo sem ter admitido na entrevista, Santos só toparia se filiar ao União se fosse para presidir a sigla, visando já o cenário de 2026.
Governador está ciente
Santos é conhecido por ser aliado de primeira hora do governador Casagrande (PSB). Mesmo assim, admitiu que na Serra estará com Muribeca (Republicanos) e em Vitória, com Pazolini (Republicanos). “Tenho relação com Pazolini desde quando era delegado. Governador sabe dessas decisões, em alguns momentos nós divergimos, em Vitória ele tem sido neutro”, disse.
Definição em lançamento
O lançamento da pré-candidatura de Diego Libardi (Republicanos) à Prefeitura de Cachoeiro aconteceu com diversas lideranças. Allan Ferreira (Podemos), sempre junto de Libardi, sacramentou o apoio, apesar do compromisso do Podemos com o PSB. “Eu e Gilson já decidimos, em Cachoeiro eu estou tocando e ele respeitou! Está garantido”.
O religioso do Norte
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (PP), surpreendeu a todos quando participou pessoalmente da Missa de São João da Paróquia local. Ele foi um dos que levou o andor — suporte para imagens sacras —, ao altar. Vestido com roupas religiosas, quase passou despercebido dos fiéis.
PL tem chapa
Mesmo com os ruídos envolvendo o PL em Cariacica, com o apoio de militâncias de direita ao prefeito Euclério Sampaio (MDB), o partido se antecipou e anunciou, oficialmente, quem vai compor a vice de Ivan Bastos (PL).
É a pedagoga Pammela Fiorio, que é do PRTB, partido que está junto ao PL em Cariacica. Além da chapa de direita, há também a pré-candidatura de Célia Tavares (PT), que já foi homologada pela nacional do partido.
Apoio de desembargador para capixabas ao TRF-2
O desembargador carioca André Fontes, homenageado nesta terça-feira (25) na Assembleia, endossou apoio para que os advogados capixabas Luiz Henrique Alochio e Alexandre Nogueira Alves sejam escolhidos para integrar a lista tríplice para o cargo de desembargador do TRF-2, que engloba a Justiça do Espírito Santo e Rio. Hoje, não há nenhum capixaba vindo da advocacia. “Minha torcida pessoal é que um membro do Estado ocupe aquele Tribunal”, disse Fontes.
Galeria
Lançamento na capital
O pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo (PSDB) lança nesta quarta-feira (26) plataforma colaborativa “Somos Vitória”. A ideia é colher da população sugestões para debater o futuro da cidade.
Encontro estadual do PT
No próximo sábado (29), haverá reunião do PT estadual em Vitória, com a participação do secretário-geral do PT nacional, Henrique Fontana.
Suplente a postos
No encontro petista, o suplente de João Coser (PT) na Assembleia, Julio da Fetaes estará presente. Vai se encontrar com João e possivelmente devem tratar sobre o afastamento de Coser da Casa, que pretenderia ficar 100% focado no processo eleitoral.
Dobradinha do PL
Aconteceu no último final de semana o seminário de capacitação politica para candidatos do PL, com a participação do deputado federal Nikolas Ferreira e estadual Lucas Polese. A organização do seminário ficou por conta de Cristina Oliveira.