Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Na "república" de Meneguelli

Kleber Amorim | 09/02/2022, 08:54 08:54 h | Atualizado em 09/02/2022, 08:55

 Coincidentemente (ou não), o partido Republicanos vai começar o  giro de encontros maiores pelo Estado, com a participação de sua cúpula,  na terra de um dos principais afiliados: o ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli.

A cidade do Norte capixaba será o palco da reunião, marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, no Agil Hotel. São esperados por lá, o  deputado federal  Amaro Neto, o presidente da Assembleia, deputado estadual Erick Musso, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini,  além de  outros membros.

Existe a expectativa da formalização de Meneguelli como pré-candidato ao Senado pelo partido. A priorização de Colatina pode sinalizar isso, já que em dezembro, quando o presidente nacional da sigla, deputado federal por São Paulo,  Marcos Pereira, veio a Vitória, disse que a agremiação tinha dois pré-candidatos ao Senado: Meneguelli e Amaro.

Não arreda o pé
Na visita  do presidente nacional do Republicanos a Vitória, chamou a atenção a ausência de Sergio Meneguelli, ao contrário da cúpula local do partido, toda presente. Ele alegou que já tinha palestras marcadas em Rondônia, mas deixou claro que o candidato ao Senado é ele. Nos bastidores corre a notícia de que ele poderá sair se não tiver o que quer.

Pauta começou a andar
Com 10 vetos do governo travando as votações na Assembleia, os deputados, ontem, limparam quase  metade deles. Os quatro vetos apreciados foram mantidos e os outros seis voltam hoje encabeçando a Ordem do Dia. Uma das matérias vetadas tratava de regras para empréstimos bancários, enquanto as outras três eram relacionadas à área da Saúde.

Não tinha televisão
Os deputados Vandinho (PSDB) e Danilo Bahiense (sem partido) conquistaram para a comunidade de Rio Marinho, Cariacica, a restituição de taxas cobradas pela Cesan. E na visita ao bairro para encontrar os beneficiados, se depararam com o curioso caso do senhor de 75 anos que diz ter 31 filhos.

Roubo de gado
A presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, deputada Janete de Sá (PMN), a pedido de produtores rurais, promoverá reunião para discutir o roubo de gado na região Noroeste do Estado.

O subsecretário estadual de Inteligência, delegado José Monteiro Junior, representantes de sindicatos rurais – patronal e de trabalhadores – e lideranças do setor agropecuário participarão do encontro, hoje, às 18h30, em Nova Venécia.

Reunião para discutir melhorias na BR-262
Empresários cujos empreendimentos estão na BR-262, no trecho municipalizado em Cariacica, se reuniram ontem com o deputado Marcelo Santos (Podemos) e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM). O objetivo foi debater a qualidade e garantir a segurança de quem trafega pela via que vai da 2ª Ponte ao viaduto da Ceasa. Na última semana a “doação” do  trajeto foi alvo de críticas da PRF que disse que a municipalização poderia trazer problemas.

Mais agilidade
Para Marcelo Santos o trecho é muito mais cariaciquense do que do governo federal. “Qualquer melhoria que precisava ser feita, era um caminho muito longo a ser percorrido. Agora, podemos fazer parcerias com o governo do Estado e, de forma mais ágil e prática, fazer intervenções”.

Cardápio misterioso
Os deputados Marcelo Santos, Josias Da Vitória (Cidadania)  e Erick Musso almoçaram juntos ontem. No cardápio: mistério.

Mulheres deficientes
O deputado  Felipe Rigoni (PSL), apresentou projeto que visa fortalecer o combate à violência contra mulheres deficientes. A ideia é criar mecanismos, como para  surdas, fazerem ligações ao disque-denúncia.

Comitivas da Saúde
O deputado Bruno Lamas (PSB) levou ao secretário da Saúde, Nésio Fernandes, comitivas de Domingos Martins e Alfredo Chaves para resolver problema crônico dos hospitais locais: as filas de cirurgias eletivas.


Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: