Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Mudança no comando do DEM

| 16/06/2021, 06:50 06:50 h | Atualizado em 16/06/2021, 07:12

Não é só nacionalmente que o DEM está mexendo seus pauzinhos – o ex-presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia foi expulso do partido. No Estado, a nova gestão do ex-senador Ricardo Ferraço, à frente do partido no Estado, trocou ontem o comando do DEM em Vitória: sai o ex-vereador Cleber Felix e entra o secretário de Esporte, Sandro Parrini, na presidência.

Cleber diz que não houve nenhum problema para ter sido retirado do comando. Que a presidência era provisória e que o prazo de sua gestão teria encerrado no mês passado.

Mas, nos bastidores, haveria uma insatisfação com o desempenho do partido na capital por não ter eleito nenhum vereador, uma vez que contava com duas cadeiras. O fato de Cleber também ter desarquivado o projeto que reduzia o número de comissionados por gabinete também o teria desgastado com os vereadores eleitos e que formam a base aliada do prefeito. Nos bastidores, teve pressão para que ele não entrasse na gestão, o que também teria prejudicado o partido.

A nova comissão
A nova comissão provisória do DEM de Vitória tem validade até o dia 15 de outubro e terá o poder de convocar eleições para a Executiva permanente. Além de Sandro Parrini na presidência, a comissão tem Jocely de Oliveira (vice-presidente), Felipe Miguel (secretário), Bruna Ramalho (tesoureira) e Carlos Zaganelli Filho, como membro.

Sueli vai às urnas?
Postagem da 1ª dama da Serra, Sueli Vidigal, nas redes sociais reforça dois bastidores fortes no município: de que ela tem forte influência na Secretaria de Ação Social e de que pode ser candidata na eleição de 2022. Ela postou: “Os projetos sociais idealizados e implantados enquanto estive na Assistência Social vão retornar para a alegria dos serranos”.

Imagem ilustrativa da imagem Mudança no comando do DEM
|  Foto: AT
Pablo, o vaqueiro!
O vereador da Serra Pablo Muribeca adotou um acessório para relembrar suas origens e homenagear o homem do campo: tem comparecido às sessões com um chapéu de boiadeiro. “Eu venho da roça, sou filho de vaqueiro e gosto das minhas origens”, disse ele. O regimento não proíbe o uso do chapéu.

Financiamento de campanhas
O deputado federal Neucimar Fraga protocolou projeto que altera o financiamento de campanhas eleitorais. Neucimar sugere que 10% dos recursos das casas legislativas (Câmaras, Assembleias e Congresso) sejam separados para bancar as campanhas. Sendo que o recurso das câmaras municipais bancaria também campanha de prefeito; da Ales, a do governador e a do Senado, a de presidente.

Advogado e pastor defende escola
O advogado criminalista e pastor da igreja Assembleia de Deus Flávio Fabiano defendeu o Cmei Odila Simões e o projeto “Quem cuida de mim?” que mostra diversos tipos de família e foi alvo de críticas do vereador Gilvan da Federal. “O parlamentar tem imunidade na sua fala, mas nosso ordenamento jurídico reconhece famílias homoafetivas. Então, a escola está certa ao trabalhar isso e a fala dele é discriminatória contra as crianças com pais homoafetivos”.

Para esclarecer...
A Secretaria de Estado do Planejamento informou que, ao contrário do que disse o presidente da Ales na segunda-feira, o Centro Integrado de Comando e Controle, coordenado pelo secretário Álvaro Duboc, não atuou e não atua na compra de materiais para a pandemia de Covid.

Clima esquentou
Clima anda pesado entre os filiados do Patriota. Já teve até bate-boca.

Ê, deputado...
O deputado Carlos Von disse ontem na sessão que a Xuxa recebeu R$ 9 milhões da Lei Rouanet. Agências de checagem já desmentiram.

Participação popular
A Prefeitura de Anchieta está realizando audiência pública online para elaborar o PPA 2022-2025 e a LOA 2022. Através do site (www.anchieta.es.gov.br), os moradores podem sugerir propostas para cada área.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: