Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Movimentos e críticas em Vitória

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (02)

Eduardo Maia | 02/05/2024, 10:49 10:49 h | Atualizado em 03/05/2024, 10:21

Imagem ilustrativa da imagem Movimentos e críticas em Vitória
Pré-candidato do PT à Prefeitura de Vitória, João Coser esteve em evento organizado por centrais sindicais para falar sobre valorização de servidores públicos |  Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores

Nos últimos dias, alguns pré-candidatos à Prefeitura de Vitória têm intensificado os movimentos rumo às eleições de outubro. Nesta quarta-feira (1º), centrais sindicais organizaram evento por conta do Dia do Trabalhador. Por lá, o ex-prefeito João Coser (PT) aproveitou para discursar e falar sobre a valorização dos servidores públicos, deixando claro que é pré-candidato.

No mesmo evento, a direção do Psol, que banca a candidatura da deputada Camila Valadão, teceu críticas ao governador Renato Casagrande (PSB), alegando que o partido havia apoiado a reeleição, mas que Casagrande não estaria valorizando a parceria, alegando que o governador não se manifestou sobre as ocupações do MST no Estado.

Enquanto isso, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) continua tendo reuniões de alinhamento com o presidente da sigla, Erick Musso. Estudam as opções para a composição da vice.

Já no ninho tucano...

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo (PSDB) também intensifica os movimentos. O tucano participou de evento sobre gestão pública com diversas lideranças, incluindo o presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira (PSB), nome inclusive ventilado como possibilidade de compor vice de Luiz Paulo, sendo um ator político considerado técnico.

Dobradinha petista

Como antecipado por Plenário, o ex-vereador de Vila Velha, João Babá (PT) foi o escolhido para disputar a Prefeitura de Vila Velha, após meses de discussões internas. O lançamento da pré-candidatura acontece no próximo dia 10. Já na Serra, o partido lançará Professor Roberto Carlos no dia 11, em evento com a presença do senador Fabiano Contarato.

Lembranças de Senna

Ao que parece, nem só de corridas eleitorais os políticos do Estado têm interesse. Muitos também são fãs de Fórmula 1 e, por tabela, de Ayrton Senna. A morte do piloto completou 30 anos nesta quarta-feira (1º) e diversos parlamentares fizeram questão de relembrar os feitos do atleta brasileiro nas redes sociais.

PL no Noroeste

O PL em Barra de São Francisco, a partir de agora, estará sob a liderança do ex-prefeito da cidade e ex-deputado, Luciano Pereira. Nos bastidores, a decisão tomada pelo presidente estadual da sigla, senador Magno Malta, teria desagradado outros atores políticos que desejavam a liderança do PL.

A expectativa é de que o próprio Luciano dispute o pleito neste ano. Ainda não se sabe se o prefeito Enivaldo (PSB) disputará a reeleição em outubro.

Novo chefe do MP-ES empossado hoje

Após longo processo eleitoral, o novo procurador-geral de Justiça (PGJ), Francisco Martínez Berdeal, tomará posse nesta quinta-feira (02) como novo chefe do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). A solenidade acontecerá no Ilha Buffet Álvares, em Vitória. A expectativa é de que chefes de todos os Poderes estejam presentes, inclusive o governador Renato Casagrande (PSB). Berdeal vai substituir Luciana Andrade, que ocupa o cargo desde 2020.


Galeria

Mais perto do que nunca

Após Plenário antecipar que o então assessor especial da Secretaria da Casa Civil, Marcos Delmaestro (PP), estava deixando o governo do Estado para focar na direção municipal de seu partido, o próprio publicou foto ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), em uma mensagem direta que ele e o partido não se afastaram do governo do Estado.

Corrida maçônica

Os vereadores de Vitória aprovaram projeto que institui o Mês da Corrida Maçônica no município. De acordo com Leonardo Monjardim (Novo), autor do projeto, a corrida foi criada em 2016 e tem objetivo de divulgar Vitória para turistas.

Briga na Justiça

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (PP), conseguiu na Justiça que o deputado Alcântaro Filho (Republicanos) tire de suas redes sociais qualquer conteúdo que acuse o prefeito de atos criminosos licitatórios, além de R$ 50 mil em indenização. O deputado está recorrendo da decisão.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: