Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Movimentos e apoio no Norte

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (31)

Eduardo Maia | 31/01/2024, 10:49 h | Atualizado em 31/01/2024, 10:49

Imagem ilustrativa da imagem Movimentos e apoio no Norte
Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli (Republicanos) terá o apoio do ex-prefeito Guerino Zanon (PSD) para buscar a reeleição |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Linhares

A Cidade das Águas, como é conhecida Linhares, vai encarar uma eleição atípica. O motivo disso é porque o atual prefeito, Bruno Marianelli (Republicanos), assumiu a prefeitura em 2022, após o ex-prefeito Guerino Zanon (PSD) ter renunciado ao cargo para disputar o governo do Estado, quando ficou em 3º lugar.

Desta vez, as funções na cidade se invertem. Marianelli vai tentar se reeleger com apoio do próprio Guerino e tem dialogado visando apoio de siglas como PP e PL, segundo interlocutores. Na concorrência está o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos), que disputou a eleição municipal de 2020 contra Guerino, ficando em segundo lugar. A eleição dele é uma das prioridades do Podemos neste ano. Desde que assumiu seu mandato, Scaramussa é apontado como um dos mais fortes para o pleito no município.

Indicativos futuros

O PP realizou na terça-feira (30)  evento de filiação partidária em Cariacica. A informação é de que pessoas da própria administração do prefeito Euclério Sampaio (MDB), que são próximas a ele, se filiaram ao partido. Nos bastidores isso é mais um indicativo da possibilidade do partido angariar a vaga de vice na chapa de Euclério a reeleição.

Escolha de sucessor

Com a saída de Alexandre Ramalho (Podemos) da Segurança, Casagrande (PSB) anunciou que o interino será Marcio Celante, que já ocupara o posto. No entanto, surgem nos bastidores possibilidades definitivas para o cargo: fontes próximas ao governador acreditam que o nome será de um comandante de um batalhão, ainda a ser definido.

Aplausos para Anitta

A vereadora Karla Coser (PT) comemorou muito após entregar, em mãos, a moção de aplauso aprovada pela Câmara de Vitória há dois anos à Anitta. Segundo a fã da cantora, a homenagem foi pelo reconhecimento por Anitta ser a primeira brasileira a ter a música mais tocada no streaming mundial.

Desavenças

Alas do PT em Vila Velha continuam divididas a respeito das eleições municipais deste ano. A corrente Construindo Novo Brasil (CNB) estaria, segundo informações de bastidores, tentada a apoiar a reeleição do atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos).

Essa atitude estaria desagradando parte da militância petista, que defende candidatura própria. Oficialmente, a corrente estaria pensando em apoiar Edson Wilson (PT).

Para se fortalecer, partido vai filiar prefeitos

Nesta quinta-feira (01), o Podemos vai filiar dois prefeitos durante evento. Ingressarão no partido os líderes do Executivo municipal de Nova Venécia (André Fagundes) e Santa Leopoldina (Romero Endringer). Além deles, serão filiados os vice-prefeitos de Santa Leopoldina (Marcos Rauta) e Itarana (Ozeias Baldotto).

A meta do partido é o fortalecimento da agremiação com a eleição do maior número de prefeitos e vereadores nas 78 cidades do Estado.


Galeria

Testou positivo

O governador Renato Casagrande (PSB) testou positivo para a covid-19 pela terceira vez. Mesmo com a doença, Casagrande não vai precisar se afastar de suas funções, mas continuará suas agendas remotamente.

Aviação agrícola

O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) protocolou projeto que assegura o uso da aviação agrícola no Espírito Santo. Na justificativa do texto, o autor defende que a atividade é eficiente e segura e pode ajudar contra o desperdício alimentar.

Crescimento no setor

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB) falou na abertura da Vitória Stone Fair sobre os avanços que o setor de rochas teve no último ano. Segundo Ricardo, o setor tem se destacado em participação na balança comercial. Ele comentou que as operações envolvendo rochas ornamentais são estratégicas para a economia, “gerando empregos e projetando o Estado dentro e fora do País”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: