Manato com "um pé e meio" em novo partido
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
Ex-deputado federal Carlos Manato (PL) está cada vez mais perto de um novo partido. Expectativa é de que depois de conversar com algumas siglas, Manato se filie ao Republicanos, comandado no Estado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso.
A coluna apurou junto a lideranças do Republicanos que a situação já está "azeitada", e a expectativa é de que a "família Manato" se filie ainda neste ano. Junto a Carlos, haverá a filiação da secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Manato.
Carlos Manato, até o momento, se coloca como pré-candidato ao Senado. Não conseguiu espaço para colocar seus planos à mesa no PL, já que no partido de Magno Malta, a candidata ao Senado é a filha do presidente, Maguinha Malta.
Embora seja esse o plano inicial de Manato, também há a possibilidade de que ele simplesmente não dispute cargo algum no ano que vem, e ajude na coordenação do partido, por exemplo, auxiliando na montagem de chapa.
Soraya, entretanto, é defendida com "unhas e dentes" internamente como ativo do partido para disputar a Câmara Federal.
"Dependendo da conjuntura, podemos sim ter um candidato ao governo (Pazolini) e um ao Senado (Manato) no mesmo partido, mas vai depender", ressaltou uma fonte da legenda à coluna.
Cenas dos próximos capítulos.