Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Manato com equipe e marqueteiro

| 25/09/2021, 11:01 h | Atualizado em 25/09/2021, 11:05

O ex-deputado Carlos Manato já está com o bloco na rua para a disputa ao governo do Estado. Já tem marqueteiro – o jornalista Fernando Carreiro, ex-diretor de Comunicação da Assembleia – e equipe para montar o plano de governo.

Na comunicação, a estratégia é tirar Manato do extremo polarizado para dialogar com o eleitor da centro-direita. Os vídeos que já foram divulgados mostra um Manato menos bolsonarista e mais “capixaba”, tratando assuntos do Estado. “Não deixei de apoiar Bolsonaro, nem as pautas conservadoras, mas estou me aprofundando nos problemas do Estado”.

Já com relação ao plano de governo, ele disse contar com a ajuda de alguns voluntários: “Tem o Aureliano Nogueira, do Ministério da Agricultura; a Adelaide Costa, que era do Incaper; o professor Marcelo Suzano nos ajudando. Na segurança há um grupo de militares e bombeiros. Na Saúde, o ortopedista Hélio Barroso; na Educação, Luciano Merlo. Há muitos outros”.

“Estamos noivos”
Carlos Manato, que está sem partido, disse que o namoro com o PTB passou para noivado e que é muito provável que se filie ao partido para disputar o governo. O compromisso é tão sério que é o PTB quem está bancando a coordenação de comunicação e marketing, segundo Manato. “Mesmo que eu não vá para o partido, o PTB estará comigo”, disse.

Apressadinho
Enquanto o DEM e o PSL aguardam o que vai sair da fusão das duas legendas, o presidente do PSL capixaba, que quer continuar no comando, já faz planos. “Já estou trabalhando para formar uma chapa forte e eleger ao menos três estaduais, dois federais, ter candidato ao Senado e candidato a vice”, disse Alexandre Quintino (PSL).

Imagem ilustrativa da imagem Manato com equipe e marqueteiro
|  Foto: AT
Só na pescaria!
O deputado Freitas (PSB) tem atuado como pescador e no aquário alheio. Ele convidou a prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese (SD), para se filiar ao PSB. E já levou até a ficha de filiação. Segundo ele, Fernanda – que foi eleita em agosto numa eleição suplementar – ficou de pensar.

Ação
O deputado Sergio Majeski entrou com uma representação no Tribunal de Contas para que se estabeleça um prazo para a Secretaria da Educação apresentar um plano para reajustar os salários dos profissionais do magistério, equiparando aos rendimentos médios dos profissionais com escolaridade equivalente, segundo a Lei do Plano Estadual de Educação. Hoje, a remuneração do magistério corresponde a 72% da média das demais profissões.

Repúdio, solidariedade e comemoração
A vice-governadora, Jacqueline Moraes, e o PSB Mulheres repudiaram as agressões verbais e ataques sofridos pela deputada federal Tabata Amaral, recém-chegada ao ninho socialista. Um dos alvos do repúdio foi o ator Zé de Abreu, que atacou a deputada. “Tabata é uma mulher que nos representa”, disse Jacqueline. Em suas redes sociais, Casagrande comemorou a chegada dela ao partido. Tabata retribuiu as boas-vindas com um “conte comigo”.

Partidos à parte
Já o deputado federal Felipe Rigoni, que deixou o PSB recentemente, preferiu não comentar muito sobre a ida de Tabata para seu ex-partido. Mas enfatizou que continuam muito amigos e parceiros na política.

Bate e rebate
O diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, respondeu às críticas de um vereador de Vitória que chamou as obras da gestão Casagrande de “obrinhas para otário ver”. Num café da manhã para funcionários da obra do Hospital Geral de Cariacica, ele citou outros projetos em andamento. Foi aplaudido.

No grupo de zap...
O vereador de Vitória Denninho Silva disse que os vídeos que têm incomodado alguns de seus colegas parlamentares são de trabalho que ele grava quando está nos bairros.

Troféu Cirque du Soleil
Para o “show” em Nova Iorque.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: