Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Mais do que uma eleição

Coluna foi publicada no domingo (14)

Eduardo Maia | 15/04/2024, 12:20 12:20 h | Atualizado em 15/04/2024, 12:20

Imagem ilustrativa da imagem Mais do que uma eleição
Novo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Berdeal, foi escolhido em março |  Foto: Divulgação

Em outubro de 2024 se tem as eleições municipais. No entanto, o ano também será marcado por eleições no Judiciário. No último mês, houve a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Berdeal, que será empossado no próximo dia 02. Já em setembro deste ano, acontecerá a eleição no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-17) do Espírito Santo. A atual presidente é a desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, enquanto o posto de vice-presidente é ocupado pela desembargadora Alzenir Bollesi de Plá Loeffler. As duas foram eleitas para o biênio 2023/2025.

A nova gestão, depois de eleita, tomará posse no TRT-17 em janeiro de 2025, conforme prevê o Regimento Interno. Já as trocas de liderança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) estão previstas para acontecer somente em dezembro de 2025.

Expectativa por anúncio

Em breve o Espírito Santo terá um novo superintendente da Polícia Federal. É o que garantem membros da bancada capixaba no Congresso. O nome do escolhido, profissional de São Paulo, segue no Ministério da Justiça aguardando a publicação. A garantia, segundo um parlamentar, veio diretamente de diretores da Polícia Federal, no Distrito Federal.

Faltam detalhes

Diferente de Vila Velha e Serra, cidades que tiveram surpresas no campo eleitoral nos últimos tempos, o processo em Cariacica corre de forma tranquila. O PT já havia lançado o nome de Célia Tavares para tentar desbancar Euclério Sampaio (MDB), mas o PV, partido que compõe federação com o PT, bate o pé por Heliomar Costa Novais. A decisão deve vir da nacional.

Fã de carteirinha

O deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos) gosta de tietar os artistas que é fã. Nas redes sociais, publicou foto junto de Sandy e Júnior, na época em que os dois eram crianças. Pessoa próxima de Meneguelli disse que ele é grande fã da dupla e guarda com carinho as fotos com os dois cantores.

Críticas e vice

Alexandre Ramalho (PL) tem intensificado cada vez mais as críticas ao prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). Desta vez, ele publicou vídeo dizendo que o prédio do Titanic, no Centro, estava abandonado. Já há algumas semanas ele tem subido o tom contra a gestão. Na última janela partidária, o ex-deputado Rafael Favatto ingressou no PL e passou a ser considerado como possibilidade para compor a chapa com Ramalho. “Somos amigos antigos”, disse Favatto.

TCE-ES tem nova ferramenta de controle

As movimentações de servidores públicos realizadas em cada secretaria municipal ou estadual, seja por estarem ingressando nos cargos, ou os casos de desligamento, agora podem ser consultadas por qualquer cidadão, em uma das novas funcionalidades do Painel de Controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). A informação, segundo o órgão, é relevante para ajudar gestores, servidores e cidadãos a compreender o cenário econômico de cada município.


Galeria

Movimentos no Sul

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), tenta emplacar o nome da secretária de Obras Lorena Vasques para sucedê-lo no Executivo. Recentemente, ele publicou vídeo de Lorena falando “não sou daquelas que vai pra casa e delega, estou sempre com a equipe, nos momentos mais difíceis”, disse.

Intercâmbio

A deputada estadual Camila Valadão (Psol) participa de um Seminário Internacional, no Chile, para debater sobre a Seguridade Social. Com o tema “Em Defesa da Segurança Social”, o congresso internacional apresentará a experiência de diferentes países, como Brasil, Argentina, Espanha, Chile e outros.

Objetivo é claro

O deputado Callegari (PL) publicou vídeo junto ao vereador de Vitória Armandinho Fontoura recém-filiado ao PL. Os dois são próximos e, nos bastidores, a reeleição de Armandinho na capital é tratada como prioridade total da sigla.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: