Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Julgamento de volta nesta segunda-feira

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 17/07/2022, 17:43 17:43 h | Atualizado em 17/07/2022, 17:43

O Tribunal Regional Eleitoral deverá retornar, nesta segunda-feira (18), com dois julgamentos sobre suposta fraude na cota de gênero.

Existe a suspeita de que mulheres foram usadas como laranjas no pleito municipal de 2020 com o objetivo de preencher o percentual de 30% destinado a elas nas chapas dos partidos: Podemos, de Linhares e o  PDT, de Muqui. 

Dentre os nomes investigados em Linhares está o do vereador Johnatan Depollo. Em Muqui, entre os que serão julgados, estão os vereadores  Carlos Henrique Dias Luparelli e  Zinho.

O TRE-ES já cassou quatro vereadores de Rio Bananal e  um de Itapemirim por conta da mesma fraude.  Eles ainda se encontram no cargo aguardando  julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na semana passada, três vereadores do Republicanos de Ibatiba, por sua vez, tiveram sentenças favoráveis a eles  por não ter sido comprovada a  fraude.

Convenção do PP dia 30

O PP capixaba marcou para o dia 30 a convenção do partido. O evento será em um sábado, às 8h11, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Os onze minutos do horário são em referência ao número de legenda do partido. Nos bastidores corre a informação de que o PP fechará que quer espaço na majoritária do governo estadual.

Um dia depois Guerino

O pré-candidato ao governo, Guerino Zanon (PSD), definiu a data da convenção que irá oficializá-lo como candidato ao Palácio Anchieta: 31 de julho. O encontro também vai confirmar a aliança do PSD com o PMB e Democracia Cristã para a eleição de outubro. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória. “Exatamente no Salão Vitória”, disse.

Devolução

O deputado Da Vitória (PP) prometeu cobrar da Eco 101 devolução de dinheiro por quebra de contrato. “Há tempos venho cobrando a concessionária que não cumpre o contrato. A falta de compromisso com os capixabas agora está aí concretizada. Como coordenador da bancada capixaba vou acionar o Ministério da Infraestrutura e o TCU para encontrarmos solução a este problema criado pela Eco 101 e cobrar a devolução do dinheiro dos capixabas”.

Candidatura água de batata

Sergio Meneguelli (Republicanos) fez postagem dizendo que, ao contrário do que contam, água de batata não é sinônimo de café fraco. Elencou diversas propriedades do líquido formado após cozinhar batata doce. Em paralelo, Meneguelli garante que sua pré-candidatura ao Senado também é forte.

 Luto no Estado por herdeiro da coroa brasileira

O Círculo Monárquico do Espírito Santo declarou, na sexta, 30 dias de luto oficial em respeito a morte do bisneto da princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família imperial brasileira. A informação é do administrador e chanceler do grupo monarquista do Estado, Ricardo Martinelli. “Entre notórios feitos, foi responsável pela Carta aos Constituintes de 1987, que retirou cláusula pétrea que impedia debate sobre o regime de governo no Brasil”.

Galeria

União do movimento 

“Também foi Dom Luiz quem manteve o movimento monárquico unido e crescente após o plebiscito de 1993, sendo atualmente o movimento político que mais cresce em nossa nação”, diz Ricardo Martinelli.

Hospital veterinário

O pré-candidato ao governo Carlos Manato (PL) defende a construção de um hospital público veterinário do Estado. A sua ideia de hospital é no sentido de atender todos animais, inclusive, os que vivem nas ruas.

Encontro com delegados

O também pré-candidato ao Palácio Felipe Rigoni (União) se reuniu na sexta com representantes da Associação dos Delegados de Polícia Civil para tratar de um evento ampliado, em agosto, para debater políticas de segurança pública. 

Maquinário

Um secador de café será entregue a Associação dos Produtores Rurais de Várzea do Cipó, em Mimoso do Sul, por conta de indicação do deputado Dary Pagung (PSB).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: