Indiretas e cabos eleitorais
Coluna foi publicada nesta quinta-feira (12)
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), junto da sua candidata a vice, Cris Samorini (PP), participou de um evento batizado de “Arrancada 10”, mas que lembrou um lançamento oficial de campanha.
Além dos apoiadores, estiveram presentes os principais cabos eleitorais de Pazolini: presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União); presidente do PP no Estado, deputado federal Da Vitória (PP); deputado federal Evair de Melo (PP) e do escudeiro de Pazolini, deputado estadual Denninho Silva (União), que chegou a romper relações com o prefeito, mas que recuou e decidiu abraçar o projeto do republicano.
Em discurso do prefeito, aliados perceberam o que seriam indiretas à gestão do ex-prefeito João Coser (PT). “Nos últimos quatro anos não se ouviu falar em superfaturamento, ou coisas erradas na prefeitura, ou qualquer tipo de corrupção”.
Presença massiva
Também tem chamado atenção de aliados do prefeito as participações de Cris Samorini. Segundo pessoas próximas a ele, Cris tem estado em todas as agendas. Discursou ontem no tom de agradecimento pela receptividade na campanha. Marcelo Santos também tem sido um dos cabos eleitorais mais importantes para o prefeito neste momento.
Também eram jovens
Nome do PDT para disputar a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles publicou vídeo endereçado às pessoas que duvidam que, por ele ser jovem, não pode ser bom administrador da cidade. “Steve Jobs tinha 21 anos quando fundou a Apple, Bill Gates tinha 19 quando fundou a Microsoft. Tem candidato que fala que Meireles é novo demais. Preconceito”.
Regra nacional
O candidato à Prefeitura da Serra Igor Elson (PL), durante sabatina na TV Tribuna, explicou que a proibição de candidatos de fora do PL em usar a imagem do ex-presidente Bolsonaro (PL) é nacional, não veio dele.
“É a determinação oficial. De qualquer forma, o único que representa a direita conservadora na Serra sou eu”. A discussão é por conta de Pablo Muribeca (Republicanos), que também se apresenta como nome de direita.
Apaixonado por canoagem
O secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni (União), juntou sua paixão pela área ambiental com um novo interesse, a canoagem. Recentemente, começou a praticar o esporte e disse que é uma experiência incrível, que mostra a riqueza das paisagens naturais capixabas.
Michelle tenta alavancar candidatos do Norte
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve ontem em Colatina e Linhares, cidades em que o PL lançou as candidaturas de Luciano Merlo e Maurinho Rossoni. Nas duas, a mulher de Jair Bolsonaro (PL) reuniu centenas de pessoas em carreatas, em tentativa de alavancar os candidatos. Nos dois municípios, os nomes do PL figuram em 3º lugar nas pesquisas mais recentes. Também terão o “empurrãozinho” de Bolsonaro, que virá ao Estado dia 30.
Galeria
Dobradinha petista
Tem sido difícil ver João Coser (PT) andando pelas cidades sem estar acompanhado por sua filha, a vereadora Karla Coser (PT), que busca a reeleição. Os dois têm feito campanha juntos, nos mesmos percursos.
Presença tucana
Luiz Paulo (PSDB), candidato em Vitória, esteve no lançamento de Capitã Estéfane (Podemos) à Câmara.
Protesto registrado
Um boneco de cerca de três metros de altura, representando o presidente Lula (PT) com roupas de presidiário foi montado na Praia do Canto, em Vitória. O vereador Armandinho Fontoura (PL) foi o primeiro a aparecer no local.
Mobilização em vila velha
O candidato à prefeitura de Vila Velha Arnaldinho (Podemos) vai promover no sábado a chamada “Grande Caminhada em Terra Vermelha”, na Região 5. Estará com o candidato a vice-prefeito, Cael Linhalis (PSB), além de outros aliados da gestão.