Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Impasses do PSDB canela-verde

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (27)

Eduardo Maia | 27/03/2024, 10:52 10:52 h | Atualizado em 01/04/2024, 18:59

Imagem ilustrativa da imagem Impasses do PSDB canela-verde
Max Filho esteve em contato com Aécio Neves a fim de reconquistar a liderança do PSDB no âmbito estadual |  Foto: Foto: Thiago Coutinho

Há tempos o PSDB em Vila Velha vive problemas. A direção atual e a antiga, esta última liderada pelo ex-prefeito Max Filho (PSDB) têm impasses públicos. Nos últimos dias, segundo diversos integrantes do PSDB, Max e o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que possui grande influência dentro do partido, mantiveram contato, em tentativa de Max voltar a liderar a sigla. No entanto, esse movimento não teria agradado a estadual, encabeçada pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), que teria entrado em contato direto com o presidente nacional, Marconi Perillo, para impedir o movimento.

Segundo partidários, um dos motivos do descontentamento de Max seria que os tucanos vão apoiar a reeleição do atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos). “É um partido grande, com história. Não pode ser esquecido”, disse um aliado de Max. A coluna procurou o ex-prefeito, que não retornou.

PL de olho em Guarapari

Nos bastidores circula a possibilidade de o PL lançar o nome do deputado Danilo Bahiense para as majoritárias em Guarapari. Isso porque o partido perdeu o deputado Zé Preto, que se filiou no PP para concorrer na cidade. Bahiense tem casa no município e relações com as áreas do Portal Clube. A candidatura dele embaralha ainda mais o tabuleiro local.

Sucessor lançado

Ainda em Guarapari, o prefeito Edson Magalhães (PSDB) lançou seu sucessor. É o secretário de Obras da cidade, Emanuel de Oliveira (União). O cenário atual de candidatos é composto por: presidente da Câmara, Wendell Lima (MDB), Rodrigo Borges (Republicanos) - sobrinho do ex-conselheiro Sergio Borges -, e os dois deputados. A briga promete.

Tirou para lavar

O vereador de Vitória, Davi Esmael (sem partido), aproveitou que o colega parlamentar Leonardo Monjardim (PRD) sacramentou filiação no Novo e brincou: “Depois de dias usando a gravata laranja porque está chegando no Novo, aproveitou e tirou a gravata para lavar, vereador?”.

Sem oposição

A sessão desta terça (26) na Assembleia foi marcada pela aprovação do projeto do governo do Estado que concede ajuda financeira mais rápida aos municípios atingidos pelas chuvas.

O deputado Dr. Bruno Resende (União), natural de Mimoso, fez discurso emocionado e foi abraçado por todos. Chamou atenção que Callegari (PL), ferrenho opositor de Casagrande (PSB), defendeu o projeto e disse que, desta vez, “não haveria oposição na Casa”.

Estudos para decidir quem será candidato

Em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, há o chamado “grupo dos três”, que engloba os deputado estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Dr. Bruno Resende (União), além do secretário de Direitos Humanos de Vitória, Diego Libardi. A ideia é que os estudos para decidir qual dos três vai ser o candidato do grupo comecem em breve. Nos bastidores, o nome de Diego Libardi estaria com vantagem na cidade sobre seus companheiros.


Galeria

Presidente nacional

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, que é presidente nacional do PSDB estará na próxima segunda-feira (1º) no Estado, na Assembleia Legislativa, para falar do fortalecimento da sigla no Espírito Santo. Espera-se falas de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e outros pré-candidatos tucanos.

Lagoa Juara

O presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Assembleia, Fabrício Gandini (PSD), vai propor ações nesta quarta (27), no plenário, para despoluição da Lagoa Juara, na Serra, a maior do município.

Nova casa

O vereador da Serra, Teilton Valim se filiou nesta terça (26) ao PDT, partido do prefeito Sergio Vidigal. O evento contou com a presença do próprio prefeito, além de seu sucessor, chefe de seu gabinete e ex-secretário de Turismo do Estado, Weverson Meireles. O PDT tem intensificado os movimentos de fortalecimento das chapas de vereador por todo o Estado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: