Ida a Dubai questionada
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está nos Emirados Árabes Unidos, participando da Expo Dubai, com uma comitiva onde nem todos fazem parte do governo federal, o que tem gerado muitos questionamentos na internet.
Entre os nomes sem cargos no Executivo está o do ex-senador Magno Malta (PL). Os internautas querem saber porque ele foi e se os custos estão sendo bancados pelo Planalto.
Magno, por sua vez, também usou as redes para responder os críticos e garantiu que não viajou com dinheiro público.
“A importância desse evento para o Brasil parece desagradar alguns que querem a desgraça, corrupção, desemprego e impunidade. Honrado pelo convite feito a mim”, escreveu.
De “vice dos sonhos” de Bolsonaro na pré-campanha em 2018 a preterido como ministro após a eleição, Magno voltou a se reaproximar do Presidente.
Bombeiro de boca suja
Se a ida de Magno a Dubai, a princípio, não tinha como objetivo atuar como bombeiro, agora, de fato, passou a ser. Impasse sobre o controle do diretório do PL em São Paulo, fez com que Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, trocassem xingamentos por mensagens levando ao cancelamento da filiação do Presidente ao PL.
Defendeu a reeleição
Disputando as prévias no PSDB para ser o candidato do partido à Presidência, o ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio Neto esteve em Vitória no domingo. Em evento online com tucanos capixabas, ele disse ser favorável ao instituto da reeleição e defendeu Fernando Henrique Cardoso. “Ele tinha reformas para fazer, um País para mudar”, disse.
Destaque nos “rocks”
Tem político muito conhecido se destacando nas baladas dos solteiros e da turma do PIB alto da capital.
Como se diz no “capixabês”, ele já foi visto mais de uma vez neste tipo de “rock” em Vitória. Cumprimenta a todos e faz todo o social com os presentes.
Sem badalação
Menos badalada do que as visitas de Doria e Eduardo Leite, a participação de Vírgilio no Estado contou apenas com as presenças da secretária de Direitos Humanos de Vitória, Neuzinha de Oliveira; do ex-vice-governador César Colnago; e o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho; entre os mais conhecidos do tucanato.
Colnago, que já declarou apoio a Doria e quer ser candidato ao governo, foi ao evento dos três que estão nas prévias.
Transparência Capixaba completa 20 anos
A organização não governamental (ONG) Transparência Capixaba, completou, ontem, Dia da Proclamação da República, 20 anos de existência.
Criada em 2001 para, entre outros, cobrar a transparência pública, combater a corrupção e estimular a participação popular, a ONG segue, segundo seus membros, “contribuindo com seu capital humano para a sociedade capixaba, conservando sua autonomia em relação ao poder público”.
Celular de preso
Destinar aparelhos celulares ou smartphones apreendidos dentro das unidades prisionais do Espírito Santo a alunos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, é o que prevê projeto apresentado pelo deputado Capitão Assumção (Patriota) na Assembleia.
Sem acesso à tecnologia
Na justificativa da proposição, o parlamentar argumenta que notícias recentes apontam que aproximadamente dois milhões de estudantes não conseguem participar das aulas e atividades remotas por não terem acesso à tecnologia.
Visão com um olho
Proposta na Assembleia, do deputado Marcos Mansur (PSDB), prevê que estabelecimentos, como bancos, deem prioridade de atendimento a pessoas com visão monocular.
16 de novembro
Na data de hoje é comemorado o Dia Internacional da Tolerância.